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Queda de energia queima meus eletrodomésticos
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. G.
Para: CPFL Paulista
CPFL No dia 21/3 houve um grande apagão na cidade de Santos e ficamos sem energia das 19h00 às 4h00. Na madrugada, enquanto os moradores da casa dormiam, a energia tentou voltar, oscilando diversas vezes. No dia seguinte, a geladeira e a TV que ficam na cozinha não funcionavam mais. Entrei em contato com a CPF várias vezes e cada atendente passava uma informação diferente. Um mandava eu ficar em casa aguardando o técnico, outro mandava eu consertar, pagar e guardar a nota, outro falava que seu eu consertasse antes do técnico ver, eles não ressarciriam o valor do conserto. Após uma semana aguardando uma posição definitiva da CPFL, no caso da geladeira, acionamos a autorizada da Electrolux para avaliar a fazer o reparo. Acontece que a empresa não tem a peça e deu previsão de chegada talvez em 16 de Maio. A geladeira é de custo alto e não vou colocar peça não original, pois se pifar daqui um mês, eu ficarei com o prejuízo. A geladeira fornecia água potável na porta, então estou sem geladeira, sem freezer e sem água desde 21/3, Tenho dois filhos pequenos e não posso nem deixar as refeições para eles, pois não tenho onde refrigerar. Tb estou gastando com compra de água. A TV, nenhuma autorizada quis preencher o laudo da CPFL para ressarcimento porque não existe mais peças de reposição, então fiquei com o prejuízo. Semana passada, ao ligar a air fyer também constatei que estava pifada, com apenas 1 mês de uso. Na assistência técnica também foi detectado estrago pela oscilação de energia. Não tem como uma família ficar 2 meses sem geladeira que é um item VITAL. Não posso ser punida pelo mal serviço prestado pela operado, uma vez que não posso utilizar o serviço de outra fornecedora de energia, sendo obrigada a usar a CPFL. A CPFL diz que esta analisando se vai fazer o ressarcimento e se fizer, será após 20 dias do dia que concordarem em fazer. Diante do estress que estou passando, entendo que tenho o direito de que a CPFL me de um novo produto, sem defeitos, sem conserto. Com relação a TV, vou ficar com o prejuízo porque as 2 autorizadas da marca em Santos informaram que não há mais pelas para essa TV e se recusaram a preencher o formulário da CPFL. No caso da geladeira é mais grave ainda. Estou sem geladeira que é um item VITAL desde o dia 21/3 e o fabricante, Electrolux” não tem a peça para fazer o reparo nos próximos dias. Não vou comprar a peça sem ser na autorizada porque a geladeira custa R$ 18 mil e se a peça que não é original pifar novamente, o problema ficara para mim. A Electrolux está dando previsão de chegada da peça para daqui 30 dias úteis, mas pode ser que a peça não chegue nesse prazo. Ou seja, 57 dias sem geladeira ou melhor, cerca de 2 meses. Como uma família com duas crianças pequenas sobrevive com esse calor sem galderia, sem freezer e sem agua potável????? Nem almoço e janta consigo deixar para meus filhos por conta de não ter onde armazenar com refrigeração. O meu caso já não é mais de reparo, mas sim da CPFL me pagar um novo produto ou me reembolsar todo o meu gasto com refeições na rua e compra de água. Não há mais o que a CPFL fazer, pois estou passando por todo esse estresse por conta de um erro deles. E infelizmente nós consumidores não temos como escolher um concorrente para fornecimento de energia e temos que arcar com o prejuízo gerado pela má prestação de serviço.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Produto novo, pois os meus não estavam quebrados.
Mensagens (2)
CPFL Paulista
Para: D. G.
Prezado(a) cliente, Agradecemos sua manifestação, porém este e-mail não é um canal oficial de atendimento. Por gentileza, para registro de demandas na Ouvidoria, entre em contato conosco através dos telefones abaixo: CPFL Paulista: 0800 770-2735 CPFL Piratininga: 0800 055-7878 CPFL Santa Cruz: 0800 772-2194 RGE: 0800 541-3336 Lembrando que a Ouvidoria procura tratar demandas que não foram solucionadas em 1° nível ou que estão fora do prazo. Para demais solicitações, estamos à disposição nos canais de atendimento abaixo: Centrais de Atendimento (24hs): CPFL Paulista: 0800 010-1010 CPFL Piratininga: 0800 010-2570 CPFL Santa Cruz: 0800 772-2196 RGE: 0800 970-0900 WhatsApp: CPFL: (19) 99908-8888 RGE: (51) 99955-0002 Nosso Site: CPFL: s:www.cpfl.com.br/ RGE: s:www.rge-rs.com.br/ Demais Canais de Atendimento: · Documentos Judiciais: Devem ser protocolados exclusivamente no formato presencial, ou seja, não são recebidos pela Ouvidoria através de e-mail ou formulário. Encontre uma agência de atendimento mais perto de você, clicando no link abaixo: s:www.cpfl.com.br/localizacao · Seguradoras: O envio de documentos e solicitações de ressarcimento das seguradoras devem ser realizados exclusivamente através dos canais abaixo: Site: s:/idseguradora.cpfl.com.br:8020/Solicitacao E-mail CPFL Paulista: [email protected] E-mail CPFL Piratininga: [email protected] Atenciosamente, Equipe CPFL/RGE [Banner] "Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem." "This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message."
CPFL Paulista
Para: D. G.
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