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Descumprimento de Reserva e Falha no Atendimento ao Cliente pela Localiza em Niterói

Localiza Rent a Car S/A
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. L.

Para: Localiza Rent a Car S/A

18/04/2024

Prezados, Venho por meio deste demonstrar minha completa insatisfação e indignação com o serviço prestado pela Localiza na data de 17 de abril de 2024. Realizei uma reserva para a retirada de um veículo às 18h no endereço Alameda São Boaventura, 490, Fonseca - Niterói - Rio de Janeiro, chegando pontualmente ao local no horário agendado, conforme pode ser comprovado pelo recibo de pagamento do Uber utilizado para o deslocamento. Ao chegar, encontrei o estabelecimento encerrando suas atividades do dia. Apesar de informar a um funcionário que minha retirada estava agendada para aquele horário, fui informado de que nada mais poderia ser feito pois o local já estava fechando. Tal postura demonstra não apenas uma falha grave no cumprimento dos horários estabelecidos, mas também uma total falta de empatia e respeito com o consumidor, que muitas vezes depende do serviço de locação para compromissos importantes – como era meu caso, com um evento marcado para as 21h, que tive de remarcar, correndo risco de represálias. Além do mais, ao tentar resolver a situação através do atendimento telefônico, deparei-me com um serviço igualmente insatisfatório, com atendentes despreparados e uma ligação que foi encerrada abruptamente enquanto eu ainda expunha minha reclamação. Cabe destacar que esta não é a primeira vez que utilizo os serviços da Localiza, sendo esta a terceira locação em menos de dois meses. Contudo, diante deste incidente lamentável, informo que não pretendo mais utilizar os serviços de sua empresa. Ressalto ainda que, conforme consta no contrato, há penalidades previstas para o não cumprimento do acordo por parte do cliente, o que me leva a questionar como a Localiza pretende lidar com suas próprias falhas operacionais e de atendimento, que prejudicam significativamente seus clientes. Aguardo uma resposta formal da empresa, bem como as devidas providências sobre o ocorrido.

Solução esperada

  • Pedido de Desculpas Formal: Espero receber um pedido de desculpas formal da Localiza, reconhecendo as falhas no atendimento e no serviço prestado, particularmente no que tange ao encerramento prematuro da loja e ao atendimento telefônico inadequado. Compensação: Solicito uma compensação pelos transtornos causados. Isso deve incluir o reembolso dos custos de transporte utilizados para chegar ao local da reserva e uma oferta de desconto ou uma locação cortesia para uso futuro, como uma tentativa de amenizar o inconveniente e reconquistar minha confiança. Garantia de Melhoria no Serviço: Peço que sejam informadas e implementadas medidas concretas para prevenir a recorrência de tais problemas. Isso deve incluir o treinamento adequado dos funcionários e a revisão das políticas de funcionamento das lojas, garantindo que reservas confirmadas sejam honradas até o horário de fechamento previsto. Resposta Formal e Rápida: Aguardo uma resposta escrita e detalhada da empresa, incluindo as ações que serão tomadas para resolver as questões apontadas, acompanhada de um cronograma claro para tais medidas.

Mensagens (2)

Localiza Rent a Car S/A

Para: S. L.

18/04/2024

Olá, seja bem-vindo a Localiza Muito obrigada por entrar em contato conosco. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 7:45 às 17:30 horas. Seu retorno será em até 24 horas úteis. Para reservas gentileza acessar nosso site www.localiza.com ou pelo telefone 0800 979 2020. Aos finais de semana e feriados, nosso atendimento é por telefone ou WhatsApp no 0800 979 2020. Alugue essa idéia!Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. This message and its attachments may contain confidential or privileged information and can not be forwarded without previous authorization of the sender. If you are not the recipient or an authorized person to receive it, we inform that its use, disclosure, copying or storage is prohibited. Este mensaje, incluyendo sus adjuntos, puede contener información privilegiada y/o de carácter confidencial, no pudiendo ser retransmitido sin la autorización del remitente. En el caso que Usted no sea el destinatario o la persona autorizada para recibirlo, informamos que está prohibido su uso, divulgación, fotocopia o archivo.

Localiza Rent a Car S/A

Para: S. L.

18/04/2024

Olá espero que esteja bem! Estamos encaminhando a sua solicitação para nossa "Assistência a Clientes 24 Horas", que cuidará de atendê-lo prontamente! Caso haja alguma dúvida, não hesite em contatá-los através do telefone 0800 979 2020, ou se preferir, através do endereço eletrônico: [email protected]. Alugue essa ideia! Atenciosamente, Thaís Silva Central de Reservas 0800 979 2020 localiza.com [s:www.localiza.com/brasil-sitet-br/Documents/Logomarca_RAC_Positivo_RGB.png] Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. This message and its attachments may contain confidential or privileged information and can not be forwarded without previous authorization of the sender. If you are not the recipient or an authorized person to receive it, we inform that its use, disclosure, copying or storage is prohibited. Este mensaje, incluyendo sus adjuntos, puede contener información privilegiada y/o de carácter confidencial, no pudiendo ser retransmitido sin la autorización del remitente. En el caso que Usted no sea el destinatario o la persona autorizada para recibirlo, informamos que está prohibido su uso, divulgación, fotocopia o archivo.