IMOBILIÁRIA COSTA DO SOL

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. c.

Para: IMOBILIÁRIA COSTA DO SOL

18/04/2024

ANTES DE CONTRATAR LEIA ESTA RECLAMAÇÃO Contratrei a Costa do Sol imobiliária no início deste ano, para alugar e administrar o meu apartamento, situado no município de Praia Grande/SP. O pacote de locação do imóvel é composto por: aluguel, IPTU e condomínio, sendo que, o IPTU e o condomínio são pagos e administrados diretamente por mim, dessa forma, estão na minha responsabilidade. Conforme informações obtidas antecipadamente da Costa do Sol imobiliaria, pelos seus: atendentes, corretores, mensagens pelo aplicativo de WhatsApp e contrato de prestação de serviços, sempre recebi a informação de que os honorários à serem pagos para a imobiliária por sua prestação de serviços seriam somente: - Taxa de Intermediação Imobiliária: 100% do valor do primeiro aluguel. - Comissão de Administração: cobrança à partir do segundo aluguel de 10 % do valor. Fica explícito que a imobiliária Costa do Sol cobra sempre a taxa de Intermediação e de administração em cima dos valores do IPTU e do condomínio, sendo que, são despesas do apartamento e as mesmas não são administradas pela imobiliária, porque sou eu que pago e administro as duas. Mas, a imobiliária não cumpriu o que me foi informado desde o início e o que consta no contrato assinado por ambas as partes. Alugaram o meu apartamento, porém, o inquilino saiu antes de completar 30 dias de locação, e em seguida recebi uma planilha simples e mau feita, informando para eu fazer um PIX, me cobrando taxas com valores absurdos, que não condizem com o que me foi informado tantas vezes por seus funcionários e contrato. Também consta no contrato que a imobiliária tem que fazer a última vistoria no imóvel para receber as chaves do inquilino. Quando recebi a informação da imobiliária que o inquilino havia entregue o apartamento, fui até a imobiliária Costa do Sol em seguida e me entregaram uma chave do apartamento e uma do portão, fui até o imóvel, e constatei: * geladeira ligada com excesso de gelo * a luz do quarto e da cozinha estavam acesas. * não me entregaram todas as chaves que eu paguei para serem feitas pelo chaveiro, e se a outra chave não está com a imobiliária o inquilino levou embora. Porém, como nem tudo que me foi informado e descrito em contrato é respeitado por essa empresa, que não respeita o seu cliente e o seu próprio contrato, tentam tirar proveito comercial e financeito inventando e cobrando taxas que alteram o acordo comercial firmado entre ambas as partes. Além de desrespeitarem o contrato de prestação de serviços, cobram taxas irregulares e a administração feita do imóvel é péssima, colocando em risco o imóvel. Só tive prejuízos, fui enganada e tratada como devedora de taxas inventadas para tirar proveito financeiro. Para confirmar e documentar a cobrança irregular, eu solicitei a imobiliária Costa do Sol, por intermédio de seu departamento financeiro que providenciasse um documento contendo: papel timbrado, CNPJ, endereço, descrição da cobrança, mas não me enviaram, então fui novamente até a imobiliária e solicitei um boleto de cobrança, para ficar mais uma vez documentado a cobrança irregular e ilegal. Enfatizo que são muitas as irregularidades dessa imobiliária: * cobram comissão em cima de despesas não administradas por eles * Não respeitam o que foi informado por seus funcionários e contrato * A administração e vistoria do imóvel é precária e de risco. Esta reclamação está devidamente documentada, inclusive com testemunhas. Além de denunciar neste site outras providências cabíveis estou providenciando, para evitar que outras pessoas sejam enganadas.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

IMOBILIÁRIA COSTA DO SOL

Para: E. c.

18/04/2024

Em atenção a reclamação (CPTBR02004987-94), venho responder os apontamentos feitos. Desde o primeiro contato da tratativa de um possível fechamento de locação definitiva, foi tratado tudo por ligação telefone e mensagens (formalizando a conversa). Antes de fechar algum tipo de contrato, é conversado qual serviço será prestado e valores dos mesmos. Ao dar o aceite na proposta de locação, é preparado as minutas de nossos contratos (Contrato de Locação, Contrato de Prestação de Serviços e Laudo de vistoria de entrada). Após a liberação dessas minutas é que assinamos os documentos. Tudo foi passado como citado e liberado para assinar. Ao dar a posse para o locatário, fazemos um protocolo de entrega de chaves, onde citamos quantas chaves estamos entregando e até a marca de cada uma entregue. Essa locação foi atípica, o locatário quis quebrar o contrato de locação logo de início. Seguimos tudo conforme o contrato de locação. O locatário fez a carta comunicando que não tinha o interesse na locação, agendamos a vistoria de saída (a locadora não quis estar presente), foi feito a vistoria de saída e devidamente registrada por imagens e documentado para a proprietária, por meio de mensagem com o link das fotos do imóvel após a desocupação e foram esclarecidas todas as dúvidas surgidas após o envio da formalização da desocupação; O custo de cada serviço prestado está escrito no contrato de prestação de serviço. A contratante pagou os honorários imobiliários (referente a locação), taxa de administração (proporcional à moradia paga pelo locatário), e é devido a cobrança da rescisão da locação (por quebra de contrato desta locação). Os cálculos apresentados foram explicados item por item, de maneira simples e colorida para maior clareza, padrão da imobiliária. Continuamos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos. --