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Estão impedindo minha portabilidade e puxando meu benefício sem meu consentimento e minha autorizaçã

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. P.

Para: Agi

18/04/2024

Eu abri uma manifestação no reclame aqui na data 11/04 na qual eu manifestava todos os problemas que eu enfrentava com este banco desde o início da relação com ele. Além de detalhar tudo nos mínimos detalhes eu estava enfrentando e estou enfrentando até agora um problema referente a portabilidade do meu salário/benefício pois eu mudei de cidade estado anteriormente MS e agora SP estou morando em São Paulo Caraguatatuba tive que pedir a portabilidade do meu benefício/ salário para o estado atual estou residindo por problemas de saúde isso foi feito diretamente com o próprio INSS que realizou a troca portanto o meu benefício para um banco conveniado ao INSS e apto a receber pagamentos do INSS e próximo ao meu novo endereço. Vale ressaltar que isso é obrigatório e exigido pelo INSS quando o segurado mudar de endereço e estado a troca de endereço e aps agência pagadora do INSS. Ressalto que nem escolhi o banco quem fez a troca foi o próprio INSS a meu pedido. E ontem 11/04 o banco agibank puxou o meu benefício/salário novamente sem minha autorização e sem meu consentimento infringindo assim a lei Resolução n 3.402 do Banco Central do Brasil a resolução súmula 603 do STJ. Dentre outros códigos de defesa do consumidor. Eu rapidamente entrei em contato com 135 do INSS para saber o ocorrido foi me informado que o banco anterior Agibank Ah filha puxado meu benefício sem minha autorização e sem meu consentimento. Fui orientado pelo 135 do INSS a entrar em contato com a ouvidoria do agibank eu prontamente entrei em contato com Agibank através de uma manifestação no reclame aqui. No qual me responderam em minutos pedindo desculpa pelo ocorrido alegando que eu tinha um crédito pessoal com eles. E que eu havia assinado e concordado com contratos. Eu expliquei a eles o motivo da portabilidade de mudança de estado e que meus contratos de empréstimo pessoal estavam todos em dias e não havia nenhuma atrasado e que todos continuariam sendo pago. Eu exigi o pagamento por boleto de todos e quais débitos de empréstimo e a suspensão imediata de débitos automáticos da Conta Agibank. No qual me responderam cancelaram todos os débitos automáticos e os pagamentos seriam então pagos por boleto que eu teria que ligar para pedir o boleto a partir de então. Que eu poderia cortar meu benefício para qualquer banco. Sendo assim ontem mesmo 11/04 solicitei uma nova portabilidade desta vez de banco para banco dentro do próprio aplicativo do banco conveniado ao INSS e apto a receber o salário, e hoje o banco escolhido por mim me retornou dizendo que o agibank havia indeferido novamente desta vez uma nova portabilidade. Resumindo o agibank não cumpriu com as leis e não cumpriu com o prometido burlando a lei novamente indeferindo minha portabilidade. E me afetando drasticamente moralmente pois até mesmo o próprio INSS exige atualização cadastral e mudança de aps pagadora pois foi troca de estado. Procurei o agi e me deram uma resposta diferente da de ontem segue prints abaixo Ressalto aqui que preciso de provas FOI UMA ATENDENTE ME RESPONDEU VIA CHAT NÃO RECLAME AQUI QUE HAVIA DESATIVADO E SUSPENDIDO OS DÉBITOS AUTOMÁTICOS NA CONTA AGIBANK E QUE EU PRECISARIA LIGAR TODO MÊS MENSALMENTE PARA SOLICITAR BOLETOS PARA PAGAR O CRÉDITO PESSOAL DOMICÍLIO E ANTECIPAÇÃO DE DÉCIMO TERCEIRO. PORÉM COMO EU NÃO TENHO CREDIBILIDADE NESTE BANCO NÃO TENHO CONFIANÇA NO MESMO EU PRECISO DE PROVAS. POR FIM RESSALTO AQUI QUE ESSA É MINHA ÚLTIMA MANIFESTAÇÃO POIS AGORA SERÁ JUDICIALMENTE CASO OS PROBLEMAS PERSISTAM POIS ISSO É CRIME ISSO É CRIME ISSO É CRIME ISSO É CRIME

Solução esperada

  • Danos morais/materiais