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REWARD - Cancelamento de cartão de forma indevida e imposição de cartão caro e inútil

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: BANCO SANTANDER

23/04/2024

Tenho um cartão Reward do Santander desde o ano de 2007 e ele é utilizado diariamente ao longo dos mais de 15 anos. Do dia para a noite essa louvável Instituição Financeira descontinuou o cartão sem me informar, sendo que uso ele quase que diariamente e me enfiou goela abaixo um cartão Infinite (com uma infinidade de bugigangas igual àquelas lojas de R$ 1,99, onde você não vai usar nada) e quer me cobrar o DOBRO do valor de anuidade, mas não para por aí, além de me cobrar o dobro, eles reduziram para menos da metade o meu cashback que era de 2,5%, para maravilhosos 1,2%. Conclusão, fui prejudicado e nem fui perguntado se estava satisfeito. Não entraram em contato comigo, não falaram nada. A pessoa que tomou essa decisão precisa procurar no vocabulário a palavra EMPATIA pq em momento algum pensou no próximo, simplesmente como se fosse um escambo oferece uma péssima opção de cartão e acredita que por status devemos aceitar. Ele que utilize esses serviços que se resumem a salas vip em aeroportos. Lamentável a postura dessa Instituição Financeira que prejudica o consumidor e não se importa e não orienta o que poderia ser feito. A título exemplificativo, por 2 dias seguidos tentei efetuar compras no mercado e deu informação de cartão cancelado, sem nunca dever para esse péssimo banco. Passei por situação vexatória sendo que não dei causa a ela. Em contato por telefone, na Ouvidoria fui instruído a lançar as informações no app e aceitar o novo e maravilhoso cartão que vai me cobrar o dobro e não me dar nada. A minha insatisfação é muito grande e em momento algum criei problemas. Em razão disso e de vários outras situações depois de tantos anos vou procurar outra Instituição Financeira para nunca mais manter qualquer relação com esse péssimo banco, quer seja pessoa física ou jurídica. Importante frisar ainda que faço questão até mesmo dos centavos que existiam na conta do Reward e que estava na ordem de R$ 150,00, do qual não abro mão, inclusive sob pena de procurar os meus direitos junto ao Poder Judiciário, pois além de me retirarem o cartão se apossaram dos valores que são meus por direito. Por outro lado, agendei a quase um ano uma viagem de férias, e fiz várias reservas em hotéis do booking, das quais no momento do pagamento serão canceladas e passarei por situações vexatórias e desnecessárias, criadas pelo Banco que não pensou e se preparou para encerrar um produto e trazer problemas desnecessários para os seus clientes. Abri reclamações em vários canais e vou continuar abrindo até que seja ouvido e haja uma solução sensata, inclusive abri no Banco Central e abrirei outras trazendo problemas para o cidadão desprovido de empatia. Lamentável esse comportamento com um cliente de muitos anos e que foi tratado como "escória" com um simples "enter" no sistema. Se soubesse disso teria conta, manteria relação com essa Instituição? Nunca.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 150,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (2)

BANCO SANTANDER

Para: R. L.

24/04/2024

Confidential Prezados, Cliente receberá posicionamento formal da instituição através de sua reclamação registrada junto ao BACEN.Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09hs às 18hs (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

BANCO SANTANDER

Para: R. L.

24/04/2024

Prezados, Cliente será posicionado formalmente através da reclamação aberta junto ao BACEN. Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09hs às 18hs (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.