ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. Q.

Para: Arezzo

25/04/2024

Bom dia, Adquiri um mocassim na Arezzo (25/10/2022) e após um ano de uso cuidadoso, o salto do sapato, que é feito de uma espécie de cortiça, partiu-se ao meio (apenas o pé direito). Pensando que a fabricante Arezzo se responsabilizaria, ou pela troca, ou pelo conserto, mandei e-Mail pelo SAC da Arezzo em 11/12/2023 e fui orientada por e-Mail, em 14/12/2023, a procurar a loja física onde adquiri o sapato, Lá, me disseram que havia passado do prazo de troca. Eu insisti qua não fazia sentido um sapato tão caro (499,90), feito para durar, partir-se ao meio com tão pouco tempo de uso. A funcionária da loja se sensibilizou e recebeu o sapato, em 20/12/2023, dizendo que enviaria para análise (nº protocolo de análise do produto 002435). Dessa data até 23/01/2024, não recebi qualquer retorno da Arezzo. Resolvi, na data acima referida, procurar a loja que fica no Natal Shopping, em Natal-RN. Lá chegando, ninguém soube dizer se havia um laudo da análise do produto. Na verdade, não localizaram esse laudo e me propuzeram ficar com o sapato e reenviar para análise. Novamente, fiquei sem notícias da Arezzo por um bom tempo. Resolvi ir novamente à loja em março/24, quando me disseram que estavam tentando consertar o sapato. A pessoa responsável pelo conserto estava tentando conseguir um solado compatível. Novamente, esperei retorno da Arezzo o que, finalmente, aconteceu por meio do telefone 84 98153-2157, à 16:31 do dia 23/04/2024, dizendo que infelizmente não haviam conseguido um solado para meu sapato e que eu passasse lá para buscar, o que prova a falta de respeito da Arezzo com o consumidor em produzir um produto que não pode ser consertado, tornando-se descartável. Um sapato que me custou R$ 499,90 e que deveria ser útil por anos. Tenho sapatos de outras marcas mais baratas que duram anos e eu acabo doando em bom estado, quando já não quero mais usar. Estou indignada e gostaria muito de uma devolutiva.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (5)

Arezzo

Para: I. Q.

30/04/2024

Prezados, bom dia. Somos representantes da Arezzo. Com relação à reclamação CPTBR02008305-17, segue resposta e demais documentos. Solicitamos que, se possível, confirmem o recebimento do presente e-mail, por gentileza. Ficamos à disposição. Atenciosamente, O conteúdo desta mensagem, incluindo todos os seus anexos, é exclusivamente destinado ao destinatário e pode conter informação confidencial submetida a privilégio entre advogado e cliente, inviolável de acordo com o art. 133 da Constituição Federal e art. 7°, inciso II, da Lei n° 8.906/1994. E caso voce não seja empregado ou responsável pela entrega da mensagem ao destinatário pretendido pelo remetente, neste ato, voce está notificado e ciente de que qualquer remessa, encaminhamento, distribuição, cópia, divulgação ou outro uso da mensagem e seus anexos é terminantemente proibido, a teor do art. 153 do Código Penal.

I. Q.

Para: Arezzo

30/04/2024

Boa tarde, senhores representantes da Arezzo, Já ouviram falar na obsolescência programada? Pois bem. Vocês podem apresentar todos os contratos e documentos de sua empresa com prazos pré-estabelecidos e eu, como consumidora, vou continuar me sentindo lesada. Continuo me questionando como um sapato usado com tanto zelo (e caro), considerado bem feito, elaborado a partir de produtos de primeira qualidade, por uma empresa com história de valores e competência no que faz e produz, pode ter uma vida útil tão curta? Tenho sapatos de outras marcas, muito mais antigos, mais usados, que até consigo doar, e permanecem intactos. Entendam, eu fui lesada. O código de defesa do consumidor precisa ser revisto. Procurei vocês no sistema do GOV.BR e vocês não são empresa cadastrada lá. Por quê? Minha sorte são essas plataformas de reclamação que ainda nos ouvem e acolhem as nossas reclamações. Eu não teria como ir à Loja no prazo anterior ao aniversário de compra do meu sapato. Eu fui quando o solado rachou, pouco tempo após esse prazo de aniversário, o que prova que os produtos estão sendo feitos para dar defeito após o prazo que garante o direito do consumidor (obsolescência programada). Vocês podem até se considerarem tranquilos quanto a sua consciência, mas saibam que do lado de cá há uma pessoa trabalhadora, honesta e indignada, porque sequer tenho como mandar consertar meu sapato, por causa do modelo específico do solado. E não importa que vocês não sintam muito pelo acontece comigo. Eu sou a gota no oceano, mas sou cidadã que se posiciona e luta pelos seus direitos. Não vou retirar a minha reclamação!

I. Q.

Para: Arezzo

22/05/2024

Gostaria de instruir essa reclamação com a informação de que fui em busca de um sapateiro para consertar o solado rachado do meu sapato da famosa marca Arezzo, no entanto quando os profissionais avaliam logo dão o diagnóstico de que não há concerto pela especificidade do soldo que possui uma camada de cortiça. Resumindo, um sapato com o custo de R$ 500,00 durou pouquinho mais de um ano, sendo usado por mim com todo cuidado. A única solução que o último sapateiro me apresentou foi trocar todo o solado (do par) por algo compatível, porém não será mais um mocassim plataforma. O modelo do sapato será totalmente corrompido. Será que alguém tem ideia do que é isso? Eu estou perdendo o meur par de sapatos porque a fábrica não tem o solado para me oferecer e os sapateiros também não dispõem de algo que atenda a minha necessidade. Triste isso, não?

Arezzo

Para: I. Q.

31/05/2024

Prezados, bom dia. Diante das manifestações da reclamante na plataforma, reiteramos os termos da resposta já apresentada sobre os fatos que envolvem a reclamação em questão. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, O conteúdo desta mensagem, incluindo todos os seus anexos, é exclusivamente destinado ao destinatário e pode conter informação confidencial submetida a privilégio entre advogado e cliente, inviolável de acordo com o art. 133 da Constituição Federal e art. 7°, inciso II, da Lei n° 8.906/1994. E caso voce não seja empregado ou responsável pela entrega da mensagem ao destinatário pretendido pelo remetente, neste ato, voce está notificado e ciente de que qualquer remessa, encaminhamento, distribuição, cópia, divulgação ou outro uso da mensagem e seus anexos é terminantemente proibido, a teor do art. 153 do Código Penal.

I. Q.

Para: Arezzo

03/06/2024

Bom dia, O que posso dizer ou fazer? Deixar de consumir os produtos Arezzo. Como dizia Madre Tereza de Calcutá, cada pessoa é uma gota do oceano, mas sem essa gota o aceano seria menor. Não sei se a Arezzo ficará menor sem mim, mas sei que tem pessoas sob minha responsabilidade que ficaram chateadas com essa situação. Mais algumas gotas. Também sei que isso não afetará os lucros dessa empresa, mas se todo cliente é importante, de certo alguém deverá ficar incomodado. Quero crer. Dito isso, encerro por aqui, lembrando de agradecer à Proteste e sua equipe por garantir esse espaço para consumidores lesados/desrespeitados, como é o meu caso.