Voltar

Não recebi o estorno de compra cancelada no MercadoLivre

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. G.

Para: Mercado Livre

25/04/2024

Boa tarde. Efetuei uma compra no MercadoLivre em 22/03/2024, parcelado em 10xR$231,09 no cartão de crédito. O vendedor entrou em contato, via campo de mensagens do MercadoLivre, informando que não poderia enviar o produto, Efetuei o cancelamento da compra, o MercadoLivre reconheceu e aceitou o cancelamento, informando que haveria o estorno. E isso não ocorreu, já paguei a 1° parcela na fatura de 11/04/2024, as outras parcelas estão lançados nas faturas seguintes. Já entrei em contato com a equipe do MercadoLivre por mais de 20 vezes, com vários protocolos abertos, eles compreendem a falha do MercadoLivre, mas, não resolvem. Neste dia 24/04/2024, 1 mês depois, recebi um e-mail do MercadoLivre informando que o problema foi resolvido e que o valor devido foi depositado em minha conta do Mercadopago, e que já estava disponível para meu uso, mas, novamente, outra falha, não depositaram nada. Fiz outro chamado, foi aberto outro protocolo, e até agora nada. Preciso que os valores sejam estornados, o MercadoLivre já está a mais de um mês com o meu estorno retido, quem vai pagar, o prejuízo de eu não ter este dinheiro comigo, efetuei uma compra, que foi cancelada, não recebi produto algum e ainda estou pagando por ele. Ridículo!!!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2310,90
  • Danos morais/materiais

Mensagens (15)

Mercado Livre

Para: M. G.

25/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

M. G.

Para: Mercado Livre

25/04/2024

Boa tarde, acredito que não leu a minha reclamação por completo, eu já abri vários protocolos por mei dis canais oficiais do MercadoLivre. Vou enumerar aqui. Casos: 309712778, de 08/04/2024 310936364, de 15/04/2024 311325073, de 16/04/2024 311483210, de 17/04/2024 311704492, de 18/04/2024 311808056, de 18/04/2024 312015066, de 19/04/2024 312094777, de 20/04/2024 312429212, de 22/04/2024 312814248, de 24/04/2024 310221040, de 20/04/2024 310936199, de 15/04/2024 311398357, de 17/04/2024

Mercado Livre

Para: M. G.

25/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

M. G.

Para: Mercado Livre

25/04/2024

Não acabou ainda 312013671, de 19/04/2024 312029829, de 19/04/2024 312903686, de 24/04/2024 313010164, de 25/04/2024 Foram abertos 17 protocolos, sem contar os que os atendentes do MercadoLivre não quiseram gerar, alegando que estava em análise. Vou esperar até quando, é um absurdo. Total desrespeito ao consumidor.

Mercado Livre

Para: M. G.

25/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

M. G.

Para: Mercado Livre

25/04/2024

A resposta da empresa é padrão, a mesma frase oara cada mensagem, desconfio que nem verificam o que está escrito

Mercado Livre

Para: M. G.

25/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

M. G.

Para: Mercado Livre

29/04/2024

O MERCADOLIVRE informou: Olá, Marcos, Sou a Yumi da equipe de atendimento Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda, através do portal Proteste, referente ao pedido de estorno da compra nº 2000007881070964 (Jogo 4 Rodas Mangels Kombat 15x7 Cromadas 6x139). O pagamento foi devolvido para o seu cartão, no dia 23/04/2024 através da operação nº 74801445118. Como pagou por cartão de crédito, você verá a devolução deste valor em sua fatura. Caso a fatura atual já esteja fechada, o valor deixará de constar na próxima fatura, não se preocupe! É válido lembrar que, como nós já cancelamos a compra, os prazos agora serão estabelecidos pela administradora do seu cartão. Segue anexo, comprovante de cancelamento do pagamento. Qualquer dúvida, fico à disposição. Atenciosamente, Yumi Atenção ao Cliente Mercado Livre | Mercado Pago Mas, ao consultar a instituição financeira, a resposta é bem outra,

Mercado Livre

Para: M. G.

29/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

M. G.

Para: Mercado Livre

29/04/2024

A informação do banco é que o cancelamento não foi efetuado e não recebi nenhum reembolso, quando um cancelamento é efetuado é gerado um número de protocolo de cancelamento junto a instituição financeira, e o cliente tem total direito de ser informado do número, solicito o número de protocolo e o comprovante gerado junto a instituição financeira, o comprovante que me enviaram é do MercadoLivre, não serve para nada. O número de protocolo é a confirmação da efetivação do cancelamento.

M. G.

Para: Mercado Livre

29/04/2024

Diante disso, abri uma contestação no Banco, para ver se o problema é resolvido. Cadê meu dinheiro, o gato comeu????

Mercado Livre

Para: M. G.

29/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

Mercado Livre

Para: M. G.

29/04/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

M. G.

Para: Mercado Livre

02/05/2024

A segunda fatura está par ser fechada, nela está a cobrança da 2° parcela da compra que foi cancelada, até o momento o problema não foi resolvido. Pelo velocidade que estão trabalhando para resolver o impasse gerado pelo MercadoLivre, vou acabar pagando a 2° parcela, e não recebi reembolso algum até agora!!! Onde está o dinheiro, o gato comeu, e continua com fome, vai comer mais um pouco do dinheiro ecde minha paciência O respeito com o consumidor onde está??

Mercado Livre

Para: M. G.

02/05/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago