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Autorização de Reparos

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: Mapfre Seguros

26/04/2024

No dia 12/04, dirigia meu carro indo para o trabalho quando uma motorista a minha frente parou bruscamente. Freei, porém o carro que veio atras colidiu na traseira do meu veículo. Bati a cabeça, machuquei o dedo e ainda solicitei a motorista que colidiu ligar para o SAMU. Isso causou um estrago na traseira e na dianteira, pois a força do impacto me imprensou contra o veículo a minha frente. Não posso usar o carro, porque ele continua sem reparos. A motorista que colidiu contra meu veículo acionou o seguro dela que é do Banco do Brasil, ou melhor, da MAPFRE Seguros. Em 1404 a segurada entrou em contato dizendo ter feito a abertura do sinistro e me passou os dados para que eu pudesse abrir o meu. Abri o sinistro no mesmo dia. Porém, a atendente Rosangela (protocolo: 140424204510995502) não registrou a oficina do meu interesse, mas disse ter registrado. No dia 16/04, quem me atendeu foi o Bryan ( protocolo: 160224211511014888) corrigiu a falha do atendimento anterior e agendou a vistoria para o dia 18/04 e disse que o prazo era de 48h para ser realizada. No dia 17/08, falei com o Marquez (protocolo 170424191911023115) que confirmou o agendamento para dia 18/04. No dia 21/04 entrei em contato para obter informações, pois não havia recebido nenhum e-mail me atualizando (protocolo: 210424151511044024). Nessa mesma ligação solicitei o número do sinistro. Me passaram um número que ao ser inserido. A vistoria só foi realizada no dia 22/04. Recebi um e-mail dizendo que os reparos não foram autorizados. O e-mail apenas dizia "A autorização pode não ter ocorrido em função da necessidade de esclarecimentos ou na pendência de documentos solicitados". Dia 23/04, solicitaram carta descritiva à segurada que foi enviada dia 24/04. Prazo para retorno da analista de até 48h. A atendente disse que abriria um alerta à analista para agilizar. Hoje, 26/04, Maria Eduarda (protocolo: 260424132011084459) disse que o prazo não tinha expirado e que até o final da tarde a analista me responderia e sugeriu que eu abrisse uma nota (protocolo: 202404R49028). Pensei que isso agilizaria uma resposta. Mesmo assim, enviei um e-mail para analista Thais Franco Franco Lopes solicitando um parecer. Não recebi resposta nenhuma. Liguei novamente. Quem me atendeu foi a Samara (protocolo: 260424183611087974) que disse que meu pedido de nota estendeu o prazo para a analista me dar uma resposta. Nesse momento perdi a paciência e questionei a atendente sobre os prazos que a empresa MAPFRE Seguros estabelece e não cumpri. Questionei que um prazo não pode anular outro que não entregou o que deveria. Solicitei que a atendente Samara fizesse um registro da minha reclamação. Ela disse que faria e novamente ouvi o engodo "aguarde um momento". Esperei, pois, por mais que eu estivesse brava, eu pensei: Ela vai fazer. Porém, a pessoa que me atendeu desligou o telefone. Digo: DESLIGOU. Pois, em outras duas ocasiões nesse mesmo processo, a ligação foi desligada e a/o atendente retornou a ligação. Dessa vez, não houve retorno. A pessoa simplesmente desligou a ligação. Eu não a culpo, pois aquela atendente, infelizmente, não tem condições técnicas para responder aos meus questionamentos. O que ficou muito claro com as tentativas dela de me enganar. Aliás, eu até agradeço, pois ela deixou muito claro algo que eu estava tentando não pensar, apesar de ter sido alertada várias vezes pelo meu marido. É essa empresa MAPFRE Seguros que não é confiável. Coloca atendentes muito incompetentes, misturados a poucos bons para ludibriar, enganar, induzir ao erro. Enquanto isso, meu carro continua sem reparos, porque foi imprensado. Eu continuo sem respostas, tentando me virar para ir trabalhar. Não sei sobre a segurada, mas ela deve ficar alerta sobre a qualidade do Seguro do Banco do Brasil e, consequentemente, da MAPFRE Seguros. Não é possível que um Banco como BB tenha uma terceirizada de péssima qualidade, o que está explícito na nota do Reclame Aqui.

Solução esperada

  • Reparo