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LUCROS CESSANTES COM PREVISÃO DE PAGAMENTO SUSPENSO SEM MOTIVO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. V.

Para: Liberty Seguros

02/05/2024

SINISTRO 16560995 terceiro GUILHERME V. Depois de muita insistência, ligações DIÁRIAS, discussões e envios de documentos incansáveis, chegamos no acordo de lucros cessantes no valor de $21.120,22 (valor proposto pela própria seguradora). Na data de hoje 02/05/24 no portal da seguradora Liberty, no qual temos acesso foi informado a seguinte forma: Recepcionados: Termo de Acordo em nome de GUILHERME V Formulário Susep em nome de GUILHERME V Dados Bancários em nome de GUILHERME V RG e CPF (ou CNH) em nome de GUILHERME VUOLO // Pagamento Referente a LUCROS CESSANTES Cadastrado Beneficiário: GUILHERME V CPF/CNPJ: 395.07*.***-** Forma de Pagamento: Conta Poupança Banco: 1** - CAIXA ECONOMICA FEDERAL Agencia: 2** Conta Poupança: 000 82*******-* Valor: 21.120.22 Prezado Corretor, Por Favor Aguardar a Previsão do Pagamento em sistema até: 07/05/2024 (Relato enviado com copia para o Corretor / Terceiro). Após essa mensagem no portal e E-mail, eles colocaram assim: Boa tarde, Por favor, desconsiderar o relato do pagamento abaixo, Pois há pendencias de documentos a serem esclarecidas. Estamos tentando contato, porém sem sucesso. Segue meu contato para esclarecimentos (11)2663-**** (Relato enviado com copia para o Corretor / Terceiro) Tudo isso no mesmo dia (02/05/24). Desde então estamos ligando de 5 em 5 minutos e analista Daniela, responsável por esse sinistro (16560995), não nos atende, assim como não retorna os nossos E-mails. Deixo anexado as informações: sem retorno da analista Daniela via E-mail desde dia 26/04/24; Tanto no portal da seguradora, em ligações (que são gravadas) e em outra reclamação nesta mesma plataforma (RECLAME AQUI), a LIBERTY SEGUROS deixou claro que RECEPCIONOU OS DOCUMENTOS por ela solicitados, enviados digitalmente e no endereço fornecido pela analista Daniela via E-mail : endereço Praça João Duran Alonso, 34 - 5 andar - Edifício Ronaldo Sampaio Ferreira - CEP 04571-070 - Bairro Brooklin Novo - São Paulo SP. Em ligações diversas foi informado que os documentos foram recepcionados, analise feita e então a previsão de pagamento. Uma vez que a empresa se diz séria e organizada e essa é uma questão que passa por diversos processos (como eles sempre informam), e a previsão de pagamento é informada após analise de documentos que eles exigem. E mais uma vez, seguimos com a empresa Liberty descumprindo prazos que ela mesma estipula. Agora informam que, uma terceira empresa irá fazer uma análise (que eles não explicam que empresa é e bem menos o fundamento de estender prazos), que isso é um procedimento padrão, porém não foi informado em nenhum momento tais procedimentos, que essa X empresa precisa atender a essa solicitação (que foi enviada na data de hoje 02/05) e a partir de então será acrescidos um prazo de mais 10 dias úteis. O acidente que decorreu tamanha situação foi no dia 23/01/2024 e seguimos sem respaldo, sem prazo e principalmente sem solução. O que eles informam é: nada pode ser feito, esse é o procedimentos e devemos desconsiderar o acordo anterior. Temos um documentos assinado, reconhecido firma, emitido pela propria seguradora sobre esse acordo e prazos de pagamento, porém eles simplesmente dizem não ter valia, pois não farão jus ao pagamento que eles mesmo propuseram e nos fizeram assinar. Visivelmente preju******, contas atrasadas, empresa sem funcionar, tudo em decorrência ao acidente sofrido e a seguradora que deveria nos amparar e ou resolver a situação de forma ágil, simplesmente extrapola prazos, ignora maior parte dos nossos chamados e continua a nos deixar vendo navios. Deixamos anexo alguns dos expostos (porém a extensão das gravações de ligações, prazos e acordos não cumpridos é grande):

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Liberty Seguros

Para: G. V.

14/05/2024

Prezado Guilherme, Em retorno a sua mensagem, informamos que foi necessário solicitar novos documentos para a analise de Lucros cessantes, para comprovar valores que deixou de ganhar no período que a motocicleta ficou sem ser utilizada devido ao sinistro. Os documentos foram recepcionados e a Analista, já apurou o valor da perda e, é diferente do valor informado anteriormente. Analista manteve contato para informar valores apurados e esclarecer data prevista para indenização. Ficamos à disposição para o que for necessário através de nossos canais de atendimento ao cliente. Qualidade (M) Liberty Seguros (BR) -------------- Mensagem original -------------- ref:!00DA00AMXB.!5008Y02O0K9N:ref