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Pago a mensalidade em dia, mas estou sem cobertura do plano de saúde

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: Unimed Rio

10/05/2024

Venho expressar minha profunda insatisfação com os serviços prestados pelo plano de saúde Unimed-Rio, para o qual fui transferido automaticamente após a migração do meu antigo plano Golden Cross. Sou cliente da mesma seguradora desde 1993 e sempre mantive em dia todos os pagamentos referentes ao meu plano de saúde. Recebi informação de que o plano seria migrado para Unimed Ferj até o mês de abril, mas meu problema continua sem solução. Desde outubro de 2023, tenho enfrentado uma série de dificuldades para encontrar médicos em Belo Horizonte que aceitem o plano Unimed-Rio/ Unimed Ferj. Vários profissionais têm recusado o atendimento, o que resultou em despesas adicionais significativas, inclusive em uma situação emergencial envolvendo minha filha, que ficou gravemente doente e precisou de consultas e exames particulares. Ademais, minha mãe, que possui 93 anos, necessita de acompanhamento médico constante, o qual também ficou comprometido devido à indisponibilidade de médicos credenciados. Por conta disso, tive que contratar outro plano de saúde exclusivamente para ela. Eu mesmo, sofrendo de diabetes e hipertensão, preciso de acompanhamento médico regular, uma necessidade que não tem sido atendida devido à falta de profissionais que aceitem o plano Unimed-Rio/ Unimed Ferj em minha região. Apesar de continuar a efetuar os pagamentos do plano pontualmente, sinto-me lesado pela falta de cumprimento do contrato por parte da Unimed-Rio/ Unimed Ferj. Já estamos em maio, e desde janeiro estou sem acesso aos serviços médicos pelos quais pago mensalmente. Diante dessa situação, solicito uma solução imediata para o problema. Peço que a Unimed-Rio/ Unimed Ferj solucione a situação com a rede de médicos credenciados em Belo Horizonte e região, de forma a garantir o acesso aos serviços de saúde previstos no contrato do plano. Caso isso não seja possível, solicito o reembolso das despesas médicas realizadas fora da rede e além de todos os meus direitos devido ao não cumprimento do contrato por parte da operadora do plano de saúde. Caso minha reclamação não seja atendida de maneira satisfatória, estou disposto a tomar as medidas legais cabíveis e a procurar órgãos de defesa do consumidor. Agradeço antecipadamente pela atenção dispensada ao meu caso e aguardo uma resposta urgente e eficaz por parte da Unimed-Rio/ Unimed Ferj.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 8400,03
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (2)

Unimed Rio

Para: C. R.

14/05/2024

Prezados, boa tarde Favor enviar a demanda para o endereço eletrônico da Unimed FERJ: [email protected], para eventuais demandas que possam surgir. Atenciosamente, Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

C. R.

Para: Unimed Rio

29/05/2024

Enviei e-mail para o endereço eletrônico mencionado e até hoje não obtive resposta.