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COBRANÇA ANUIDADE EM CARTÃO DE CRÉDITO - UNILATERAL

banco safra
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: banco safra

17/05/2024

Boa tarde Tenho um cartão Itaucard plantinum Mastercard e visa a mais de 8 anos que foi migrado visto a fusão Citibank para o Itaú depois para o Banco safra, O meu contrato Citibank e itaucard sempre teve como anuidade livre pra sempre , quando ocorreu a fusão do Itaú para Safra , recebi vários e-mail informando que nada mudaria no cartão com fusão Itaú safra, por lei o contrato inicial que o cliente assinou não pode ser alterado , acabei de receber um email do banco Safra de forma unilateral que impor pagamento de anuidade ao cartão , de forma arbitraria o banco ver impor sem nenhuma prova do ocorrido, caso o Banco safra venha impor de forma unilateral a mudança diante do cliente que já se encontra com o cartão já faz 8 anos com anuidade vitalícia , estarei entrando com o processo no judiciário. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva (arts. 12 e 14), ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa. Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Art. 47. As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.

Solução esperada

  • Cumprimento a oferta

Mensagens (2)

H. C.

Para: banco safra

03/06/2024

Até o momento não tive solução do caso, o problema continua sem solução.

H. C.

Para: banco safra

29/06/2024

Até momento nenhuma resposta plausível sobre o caso, como sempre o safra se eximindo de suas responsabilidades