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Pagamento em Duplicidade

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

18/05/2024

Olá, no dia 18/05/2024, o debito automático da prestação da minha habitação foi feito (ficou agendado para dia 20/05), mas no app Caixa Habitação não constou o pagamento. Pra não correr risco de ficar sem pagar, acabei gerando o boleto e fazendo o pagamento também no dia 18/05/2022 (novamente, ficou agendado para o dia 20/05). Gostaria de receber de volta esse valor extra que paguei e o cancelamento de qualquer outro custo que tenha sido causado por esse pagamento duplicado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3218,71

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: L. S.

23/05/2024

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONa”MICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 23 de maio de 2024 Ao LUIS GUSTAVO SOUZA SILVA Prezado Senhor, Com relação a pagamento em duplicidade de contrato habitacional, informamos que o senhor é titular do financiamento habitacional n° 1444420293038, para o qual está cadastrada a opção de débito em conta como forma de pagamento. Em relação ao pagamento em duplicidade, verificamos que houve o estorno, conforme crédito realizado em 20/05/2024, regularizando a situação. Ressaltamos que o sistema efetivou o lançamento da parcela mensal para ser debitada na conta cadastrada conforme era previsto, tendo ocorrido o débito no dia 20/05/2024. No entanto, o senhor também realizou o pagamento através de boleto, fato que gerou a duplicidade. Alertamos que o pagamento de parcelas do contrato habitacional através de boleto, pode ensejar em duplicidade, como no presente caso, uma vez que o contrato consta como forma de pagamento via 'Débito em Conta'. Caso opte por alterar a forma de pagamento contratada, o procedimento poderá ser feito pelos seguintes canais: App Habitação CAIXA App CAIXA e Internet Banking CAIXA Telefones: 4004 0104 (Capitais) ou 0800 104 0104 (Demais cidades), na opção 4. Em qualquer agencia da CAIXA Ainda sobre a alteração da forma de pagamento contratada, pedimos que se atente para as cláusulas contratuais, pois, caso possua taxa de juros reduzida a eventual mudança poderá ocasionar a perda do benefício. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para voce ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.