Voltar

Booking.com se nega a realizar reacomodação em Hotel que cancelou por overbooking

BOOKING 11605-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. A.

Para: BOOKING

18/05/2024

Em 12/12/2023 realizei no aplicativo do Booking.com a reserva nº 4136025612, onde fui contactado pelo responsável pelo hotel pelo chat que deveria realizar o pagamento de 50% da reserva para confirmá-la, enviando o comprovante pelo WhatsApp. Fiz a transferência no mesmo dia (comprovante em anexo) e recebi a confirmação da reserva. Após alguns meses, comprei as passagens de avião para Salvador. Para minha surpresa, no dia 08/05/2024, 148 dias após a minha reserva, recebo o comunicado da Booking.com informando que devido a um overbooking no hotel, não poderiam me hospedar. Nos dias seguintes, o serviço de apoio ao cliente da Booking me enviou duas opções de hospedagem, extremamente inferiores e super distantes da minha reserva original e eu não aceitei. Além disso, eu tenho que realizar a reserva, pagar um valor que eu não tenho, para só após a estadia o valor máximo de 3 mil reais me ser estornado. Mandei para o serviço de apoio ao cliente duas opções que se assemelham com a minha reserva original e meu pedido foi negado. Apenas me informaram que eu poderia reservar o que eu quisesse, que após a estadia este valor máximo de 3 mil reais seria avaliado para eu receber como estorno. Isso tudo tem me deixado muito chateado e muito triste com a Booking. Por que esperaram quase 5 meses para me informar desse overbooking? Eu sei que eu tenho o direito de ser realocado em outro hotel de qualidade igual ou superior e a Booking está me negando isso. Infelizmente, pelo tempo que já passou e pelas minhas datas serem no período do carnaval, com o valor que estão me oferecendo eu não consegui realizar nenhuma reserva, isso é muito injusto! Solicito a empresa Booking.com que me reacomode em um hotel condizente com a minha reserva original e que pague pela reacomodação, pois infelizmente eu não possuo este valor para pagar e depois ser ressarcido. Não fui eu que cometi o erro, e estou sendo punido com a privação da minha viagem, mesmo já estando com as passagens de avião compradas.

Solução esperada

  • Reacomodação em outro Hotel