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Garantia não atendida, enganosa.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: Elgin

20/05/2024

Prezados, com dois meses de uso o equipamento deu problema e no dia 29/04/2024 foi acionado a garantia no fabricante para o problema no protocolo 124839. onde foi solicitado o envio do produto para a realização da troco e foi solicitado ate uma copia do comprovante de postagem para que fosse agilizado o processo do envio do novo produto. (primeira propaganda enganosa a troca do item). no dia 08/05/2024 foi realizado a postagem reversa do item e encaminhado o comprovante que havia sido solicitado. no atendimento do protocolo 126607 e durante o atendimento a empresa informa que não possui mais em estoque e devido a isso seria realizado restituição do valor pago pelo produto, de acordo com a nota fiscal de compra. ate questionei se não teria a opção da empresa realizar a substituição da peça que esta com defeito e reenviar o produto, mas que isso não seria possível. e que o prazo para a restituição do valor pago seria de ate 15 dias corridos a partir do dia 08/05/2024 quando foi passado as informações dos dados bancários solicitados e encaminhado para o setor financeiro. no dia 20/05/2024 entrei em contato para obter informações sobre o andamento para a restituição do valor no protocolo 174184 onde a empresa vem com a nova informação de prazo que seria de 15 dias uteis ( a segunda propaganda enganosa o prazo) onde se tem o descumprimento do prazo que havia sido estabelecido o que fere o código de defesa do consumidor. solicito a reinstituição do valor e o comprimento dos prazos estabelecidos.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 750,90