Voltar

Tentativa de Golpe em andamento e mercado livre se recusa a me ajudar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. C.

Para: Mercado Livre

24/05/2024

Fiz a compra de um freezer via pix no valor de R$ 1.749,00 no dia 04/05/2024. No dia 06/05/2024 recebi uma mensagem pelo numero (11) 96224-4184 me dizendo o seguinte: "Olá, Fernando Carvalho, Sou gerente geral de vendas e irei dar sequência no despacho do seu Produto Freezer Horizontal 2 em 1 PFH205b 199 Litros Branco Philco 220v comprado em nossa Plataforma Mercado livre. Por favor, confirme o seu endereço para envio: Dados de envio Rua Inhumas 29 Quadra 26 Lote 29 Referencia: Quadra 26 Lote 29 - CEP 74483320 - Parque João Braz - Cidade Industrial, Goiânia, Goiás Quem recebe: Fernando Francelino Verificamos no sistema e consta um valor de frete para o CEP informado, no valor de R$ 429,43. Com prazo de entrega de 14 a 21 dias. NÃO PRECISA PAGAR ESSE VALOR. Como a compra foi feita como frete grátis, o Sr. precisará solicitar o desconto da diferença do frete na plataforma. Posso auxiliar o Sr, após efetuar esse procedimento já conseguinos despachar a mercadoria para a transportadora responsável pela entrega. Entre no seu aplicativo Mercado Livre. 1. 2. ????Vai em cancelar compra, mas pode ficar tranquilo a compra não será cancelada, apena uma mediação vai ser aberta. 3. ???Em seguida clica na opção O vendedor não me responde 4. ???Não precisa estar entrando em outro chat via WhatsApp. Após realizar esse procedimento e a plataforma for atualizada, você precisará retirar a reclamação para liberar o benefício de frete grátis. Após fazer esse procedimento me informe por gentileza. Próximo passo, retirar a reclamação. 1. ???Vai na opção minhas compras. 2. ???Procura a opção encerrar reclamação. 3. ???Já obtive uma solução. Após efetuar todo esse procedimento seu produto será despachado e entregue para a transportadora responsável pela entrega." …… Após eu efetuar o que me foi orientado eu percebi o que estava acontecendo, pois quando finalizei a reclamação recebi em seguida uma mensagem do mercado livre dizendo que a partir de agora não poderia me ajudar com intermediação na venda e que tudo o que acontecesse daqui a pra frente teria que falar com o vendedor. Imediatamente entrei em contato com o mercado livre que me deu esta resposta: "Fernando, imagino a importância da compra Freezer Horizontal 2 Em 1 Pfh205b 199 Litros, conforme você que abriu a reclamação mais recebeu uma mensagem em seu celular para cancelar a reclamação onde foi induzido pelo vendedor a realizar esse passo a passo. Analisei com cuidado sobre as informações passadas acima, verifiquei que você encerrou a reclamação antes de encontrar uma solução, por isso, recomendamos que mantenha contato diretamente com seu vendedor pelo "campo de mensagens" disponível no status da compra. Esse é o meio mais seguro de conversar com o vendedor, pois o histórico de sua conversa será mantido em sua conta. Além disso, sempre que você ou o vendedor receberem uma nova mensagem, avisaremos por e-mail e pelas notificações. importante: só encerre a reclamação, avalie seu vendedor ou qualifique a compra quando tudo estiver 100% resolvido. Fernando, compreendo que deseja cancelar a compra porém como encerrou a reclamação não e possível te auxiliar por aqui, pedimos que mantenha contato com o seu vendedor para que juntos possam resolver a situação Atualmente, o único meio de contato com o vendedor que temos disponível na plataforma é o campo de mensagens, que fica no status da compra. Fernando, consigo imaginar a sua preocupação com essa situação e o quanto você deve ter ficado chateada com o transtorno causado. Peço nossas sinceras desculpas por não ter o ajudado da forma como era o esperado. Saiba que internamente já temos equipes trabalhando para evitar que situações como essa voltem a se repetir. Sempre que iniciar uma reclamação peço que não a encerre, pois após de encerrada é considerado que tudo foi resolvido. Somente finalize após ter certeza de que tudo está 100% resolvido. como já te passei as informações necessárias, precisarei encerrar o atendimento, ficamos a disposição caso haja novas dúvidas. Desejo um ótimo Dia! Em resumo não me ajudaram em nada, apenas disseram que eu tinha que resolver com o vendedor que não me responde mais. No dia de hoje 20/05/2024 tentei novamente obter a ajuda do mercado livre pois ainda não foi despachado a minha mercadoria. E novamente não obtive nenhuma ajuda. Infelizmente cai na conversa do vendedor que me induziu a um golpe e agora o mercado livre está omitindo ajuda enquanto a tempo de ajudar, dizendo que pelo fato de eu ter encerrado uma reclamação tenho que lidar somente com o vendedor, que repito NÃO ME RESPONDE NADA. O fato de eu encerrar uma reclamação não significa que outro problema possa surgir no futuro, estão omitindo ajuda por uma falha no sistema de mediação que foi descoberta por pessoas de má índole e estão aplicando golpe no mercado livre. Inclusive a jurisprudência de processos onde o mercado livre foi julgado como culpado em caso de golpes em sua plataforma. Vou anexar todos os prints que tenho para que se alguém do mercado livre for ler essa mensagem possa analisar como cuidado e pense bem em uma solução que seja mais simples do que a judicialização deste caso. A única coisa que quero é que o mercado livre cancele a compra e devolva meu dinheiro. Que segundo mensagem disse que minha comprar esta garantida até o dia 01/06 ou seja o dinheiro ainda está em posse do Mercado livre. ——— Em mensagem Privada a empresa me deu uma resposta que não tem absolutamente nada a ver com o problema, e mais uma vez assim como os atendentes estão querendo se isentar do problema dando respostas extremamente genéricas e sem uma solução. Vou enviar aqui para entenderem a solução que quero e preciso é a seguinte: CANCELEM O PEDIDO JUNTO AO VENDEDOR QUE NÃO ENVIOU E NEM VAI ENVIAR A MERCADORIA E QUE NEM ME RESPONDE MAIS E ME DEVOLVAM O MEU DINHEIRO. Estou lutando a bastante tempo por uma coisa tão simples, que é a BASE da confiança em comprar do mercado livre.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1749,00