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- Título da reclamação pública
Fraude na prestação de serviço / Golpe da máquina
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. P.
Para: GetNinjas
Sofri um golpe no dia 05/05/24 as 12h:44, solicitei uma prestação de serviço pelo site GetNinjas, o suposto prestador de serviço entrou em contato parar fazer a trabalho, como o mesmo precisava da peça de led do televisor a ser concertado, pediu para um seu fornecedor ir fazer a entrega na minha residência. Fui contatado pela portaria do condomínio que havia um entregador me procurando , assim fui receber a mercadoria como teria que fazer o pagamento do produto na entrega o entregador me solicitou o pagamento via máquina de cartão , ele colocou o valor de R$ 275.00 no display da máquina esperei pedir a senha coloquei a senha e a máquina ficou carregando sem nenhum resultado, o entregador disse que aquela máquina não estava funcionado e que traria outra, fiquei aguardando cerca de 10 minutos e como não retornava eu estava com a posse do cartão e do acesso da conta, acessei minha conta pelo celular constatei que tinha debitado da minha conta vários valores desconhecido Segue abaixo os valores debitados 800,00 -700,00 -650,00 -600,00 -500,00 -450,00 -400,00 -350,00 -300,00 -250,00 -500,00 -450,00 -800,00 Totalizando um Valor de R$6,750,00. Contatei o GetNinjas e o Banco. Bradesco protocolo ( Referente à demanda registrada no Banco Central nº 2024362660. Protocolo na Instituição Financeira nº 335043414. ) Os mesmos não me deram nenhuma esperança sobre o reembolso Segue a posicionamento do intuição Bancária Em resposta à sua manifestação, aberta em 23/05/2024, ressaltamos que seu apontamento foi acolhido com a devida atenção. Após análises aos fatos descritos em seu protocolo, localizamos em sua titularidade a conta corrente mantida na agência 1082 - AV. BRASIL-U.MARINGA, conta da qual nos solicita estorno referente as despesas via débito que não reconhece. Acionamos os departamentos responsáveis, os quais constataram que as despesas totalizam um valor total de de R$ 6,750,00, no entanto, foram realizadas via inserção do chip e digitação da senha, das quais são de uso pessoal e intransferível. Uma vez que as despesas foram consideradas seguras e estavam dentro do limite permitido, manteremos o parecer negativo quanto a possibilidade de estorno. Lamentamos eventuais transtornos causados e agradecemos seu contato. Segue a posicionamento do Get Ninja Voltei, obrigado por aguardar. Alexandre, localizei o perfil do profissional e irei passar algumas formas de como podemos prosseguir. Para tratar desses casos, temos uma equipe focada para tratar esse tipo de situação e vou te passar como podemos seguir com a sua reclamação: 1- Você pode realizar uma avaliação pública no anúncio do profissional, relatando sua experiência com o serviço prestado. 2- Podemos realizar a mediação do caso para que você e o protissional possam chegar em um acordo. O profissional é notificado quanto ao caso e instruído a resolver as questões diretamente com você. É muito importante saber que todo prestador cadastrado é um anunciante e não um funcionário GetNinjas. Por isso, não participamos das negociações ou fechamento do serviço que ocorrem entre você e o profissional. Como você prefere continuar? Infelizmente, tanto o GetNinjas que coloca pessoas GOLPISTAS para afetar o consumidor e a intuição Bancária que não tem a segurança devida e permitiu as informações serem vazadas do cartão de débito são confiáveis Jamais! Acionarei as empresas caso o reembolso não seja feito na minha conta Lhe pediria que lhe desse sequecia urgentemente na contestação desses débitos indevidos por gentileza, pois a soma é de suma importância para evitar um problema social , tenho um filho diagnosticado com TEA e necessito do reembolso urgente para pagar o seus tratamentos e alimentação familiar
Solução esperada
- Reembolso: R$ 6750,00
Mensagens (3)
GetNinjas
Para: A. P.
Oi, tudo bem? Vim te contar que sua mensagem foi recebida e o número do protocolo é 116306175-52. Pode ter certeza de que sua mensagem será lida por um ser humano que estará totalmente à disposição pra te ajudar. (E sim, essa é uma mensagem automática). Para agilizar o seu atendimento, evite enviar vários e-mails porque isso abre várias solicitações. Caso você tenha se esquecido de nos informar alguma coisa, sinta-se à vontade para enviar respondendo este e-mail. Em até 2 dias úteis, um de nossos ninjas entrará em contato com você, mas importante te falar que nossa equipe está se empenhando ao máximo para atender a todos o mais rápido possível. E caso você queira conhecer nosso conteúdo informativo com as principais dúvidas, é só acessar nossa Central de Ajuda pelo link: s:www.getninjas.com.br/ajuda/ Agora é só aguardar que sua mensagem já está em nosso sistema e logo será respondida. Equipe Ninja
A. P.
Para: GetNinjas
Oi, Alexandre! Nós temos a missão de conectar quem precisa com quem sabe fazer, queremos facilitar o seu dia a dia, com muita segurança e qualidade. Com foco nessa qualidade e efetividade nos serviços prestados que você encontra por aqui, investigamos a situação relatada junto ao profissional da Anderson Patric Lino com o e-mail: [email protected] ele foi bloqueado em nosso aplicativo até que a pendência seja esclarecida e resolvida. Em nossas comunicações, esclarecemos que, na qualidade de classificado de serviços, atuamos como facilitador do acesso entre clientes que buscam por um serviço e profissionais que sabem executá-lo. Contudo, não interferimos na negociação, qualidade ou entrega dos serviços, vez que esses ocorrem fora da plataforma, conforme disposto em nossos termos de uso: https://www.getninjas.com.br/termos-de-uso. Bem como, não recebemos quaisquer valores decorrentes de eventuais contratos firmados entre os consumidores e os prestadores de serviço que anunciam na plataforma. Logo, não respondemos por restituição de valores. Com o bloqueio realizado, este profissional não poderá utilizar nossos serviços. Também já o notificamos sobre o bloqueio e o orientamos a solucionar o caso da melhor forma possível e com agilidade. É importante lembrar que atuamos nos limites da legislação brasileira para proteger o usuário e buscar a resolução de conflitos. Estamos sempre aqui para te acolher e ajudar da melhor forma possível. Qualquer dúvida, é só nos chamar pelo e-mail: [email protected] ou no chat disponível no site e aplicativo. Abraços, Equipe Ninja Prezados, Agradeço pelo retorno. No entanto, gostaria de ressaltar a minha insatisfação com a resposta apresentada. Como você sabem, mesmo a alegada atuação da GetNinjas como "intermediadora", a situação em que me encontro foi facilitada pelo uso da plataforma. É essencial que a GetNinjas também ofereça suporte e mediação em casos de fraude ou golpe, visando proteger os consumidores que confiam na plataforma. Além disso, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, vocês respondem independentemente de culpa em casos como este. Dessa forma, solicito que a GetNinjas reavalie sua posição e ofereça um suporte mais ativo na mediação deste conflito. Caso não haja uma resolução satisfatória para este problema, serei obrigado a tomar todas as medidas judiciais cabíveis para proteger meus direitos como consumidor. Assim, aguardo um retorno efetivo. Atenciosamente, Alexandre Pereira
GetNinjas
Para: A. P.
Oi, tudo bem? Vim te contar que sua mensagem foi recebida e o número do protocolo é 116389827-02. Pode ter certeza de que sua mensagem será lida por um ser humano que estará totalmente à disposição pra te ajudar. (E sim, essa é uma mensagem automática). Para agilizar o seu atendimento, evite enviar vários e-mails porque isso abre várias solicitações. Caso você tenha se esquecido de nos informar alguma coisa, sinta-se à vontade para enviar respondendo este e-mail. Em até 2 dias úteis, um de nossos ninjas entrará em contato com você, mas importante te falar que nossa equipe está se empenhando ao máximo para atender a todos o mais rápido possível. E caso você queira conhecer nosso conteúdo informativo com as principais dúvidas, é só acessar nossa Central de Ajuda pelo link: s:www.getninjas.com.br/ajuda/ Agora é só aguardar que sua mensagem já está em nosso sistema e logo será respondida. Equipe Ninja