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cobrança indevida
Esta reclamação é pública
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m. g.
Para: CPFL Paulista
Recebi um comunicado n° 0076885439, de consumo irregular encaminhado dia 21 de março de 2024, com as seguintes especificações; Roteiro de leitura; SBOBU156-272, n° do medidor; 14464762, Seu Código; 00122201191. No dia 21/10/23 às 09:15 horas compareceram no meu endereço 3 inspetores e lavraram o TOI n° 000794356096, onde constou falha na medição de energia, por conta do disco do medidor estar enroscando. O medidor supostamente avariado foi trocado por um novo durante a inspeção. No dia 21/03/24 foi enviado ao meu endereço (recebido dia 02/04/24) um comunicado informando que em razão desse fato, o registro de consumo de energia elétrica consumida estava gerando contas mensais com valores inferiores aos reais. Tais contas foram recalculadas pela CPFL PAULISTA conforme planilha encaminhada em anexo. Segundo consta no comunicado, o período de irregularidade por falha do medidor foi calculado de 06/21 até 10/23, ou seja 2 (dois) anos e 4 (quatro) meses, sem que tenha sido notado pela empresa algo estranho a normalidade durante todo esse período. Como consta na planilha enviada, no período anterior a suposta avaria no medidor, do mês 11/2018 ao mês 05/2021 a média de consumo mensal foi estável de 216 KWh. Já no período onde consta a suposta avaria no medidor, do mês 06/2021 ao mês 10/2023 a média de consumo foi de 152 KWh. Considerando que na residência não há aparelhos de alto consumo de energia elétrica como ar-condicionado, fogão elétrico, freezer, lavadora de louças, aquecedor etc. Já no período posterior a troca do medidor de 11/2023 a 04/2024 a média de consumo na residência conforme a planilha é de 187 KWh mensal. Pelo período da suposta irregularidade está sendo cobrado um montante adicional de R$ 20.718,00 (vinte mil setecentos e dezoito reais) o equivalente a 23.507 KWh, essa quantidade somada ao consumo normal do novo medidor que é de 187 KWh e dividida pelo período de 28 meses que consta a irregularidade resulta em um consumo mensal impossível de 1.026 KWh, são 839 KWh a mais por mês! Segundo o comunicado eu tinha um prazo de 30 dias para enviar um recurso administrativo, o recurso foi entregue na agencia de Americana/SP no dia 18/04/24 dentro do prazo estipulado. A resolução 414 da ANEEL em seu artigo 133 parágrafo 1° e 2° diz que o prazo para o recurso é de 30 dias e a resposta pela empresa é de 15 dias. Faz mais de 30 dias que enviei o recurso, já entrei em contato pelos canais de atendimento e ouvidoria da CPFL e até agora não obtive resposta
CPFL Paulista
Para: m. g.
Prezado(a) cliente, Agradecemos sua manifestação, porém este e-mail não é um canal oficial de atendimento. Por gentileza, para registro de demandas na Ouvidoria, entre em contato conosco através dos telefones abaixo: CPFL Paulista: 0800 770-2735 CPFL Piratininga: 0800 055-7878 CPFL Santa Cruz: 0800 772-2194 RGE: 0800 541-3336 Lembrando que a Ouvidoria procura tratar demandas que não foram solucionadas em 1° nível ou que estão fora do prazo. Para demais solicitações, estamos à disposição nos canais de atendimento abaixo: Centrais de Atendimento (24hs): CPFL Paulista: 0800 010-1010 CPFL Piratininga: 0800 010-2570 CPFL Santa Cruz: 0800 772-2196 RGE: 0800 970-0900 WhatsApp: CPFL: (19) 99908-8888 RGE: (51) 99955-0002 Nosso Site: CPFL: s:www.cpfl.com.br/ RGE: s:www.rge-rs.com.br/ Demais Canais de Atendimento: · Documentos Judiciais: Devem ser protocolados exclusivamente no formato presencial, ou seja, não são recebidos pela Ouvidoria através de e-mail ou formulário. Encontre uma agência de atendimento mais perto de você, clicando no link abaixo: s:www.cpfl.com.br/localizacao · Seguradoras: O envio de documentos e solicitações de ressarcimento das seguradoras devem ser realizados exclusivamente através dos canais abaixo: Site: s:/idseguradora.cpfl.com.br:8020/Solicitacao E-mail CPFL Paulista: [email protected] E-mail CPFL Piratininga: [email protected] Atenciosamente, Equipe CPFL/RGE [Banner] "Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem." "This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message."
CPFL Paulista
Para: m. g.
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