Voltar

Inexistencia de assistência técnica e peças para reparo.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: Microsoft

11/06/2024

Tenho um xbox one s, o console apresentou problemas e entrei em contato com a Microsoft para informações de assistência técnica autorizada pois é um produto caro e não é qualquer pessoa que sabe consertar, para minha surpresa fui informada que não existe assistência técnica reconhecida pela microsoft e como não fabricam mais esse modelo não existe peças para reposição para o modelo que tenho. Não mandei arrumar, não sei se precisarei de reposição de peças mas quero arrumar meu console com segurança, o atendente me informou que como a microsofft não tem um sede fixada no Brasil não precisam cumprir com as leis locais e assim não são obrigados a disponibilizarem a assistência técnica especializada ou reposição de peças para modelos que não fabricam mais. Estamos falando de um console caro, não é descartável e quando compramos não é especificado que em caso de problemas não teremos um resguardo pois o fabricante não está sediado no brasil. O que mais revolta é que vendem o produto no Brasil, sem maiores explicações e não precisam cumprir com as leis BRASILEIRAS. Ouvidoria não existe, liguei para o 0800 mas não existe essa opção e não é transferido para um atendente pois a chamada é encerrada. Quero saber como resolver, pois é um bem caro e preciso de uma assistência técnica séria para tentar achar o problema, problema esse que o suporte técnico não sabe explicar.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo