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Não fazem estorno

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

m. 6.

Para: MAGAZINE LUIZA

25/06/2024

A MAGALU, em 21/03/2024, ao invés do estorno no cartão de credito me foi ofertado um cupom de R$100,00. Aceitei e ficou ok. Dai fiz uma compra no site com o cupom e completei R$15,00 com cartão de credito. Estes R$15,00 foram divididos entre 4 compras com 4 vendedores diferentes nos valores de R$7,76 + R$2,05+ R$3,29+ R$2,10. Não entendi mas Ok. Só que 2 deles cancelaram o pedido. Perfazendo um valor de R$ 31,40. Ao inves da Magalu estornar o valor da compra, para REFAZER A COMPRA COM OUTRO VENDEDOR ela quer estornar: R$1,95 e R$2,00. Ou seja R$3,95 . E o restante do valor da compra? A Magalu alega que não estorna o valor do CUPOM?? Vai voltar para eles? Ou seja deu com uma mão e tomou com outra. Se o vendedor me entrega tá ok. Se cancela.. Magalu toma e não devolve valor? Se eu não tivesse aceitado o cupom e sim o estorno do cartão eles não tomariam de volta. E fiz diversos contatos com a MAGALU.. é canseira pura. E nada de Resolver. Então quero que devolvam o meu valor em dinheiro com estorno no cartão no valor total de R$ 31,40. Chega de golpe de cupom. NÃO QUERO MAIS CUPOM. Quero meu dinheiro de volta. Porque me ofertam novo cupom, o vendedor pode cancelar e eu vou entrar num loop infinito com a MAGALU.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (5)

MAGAZINE LUIZA

Para: m. 6.

03/07/2024

Franca, 03 de Julho de 2024. MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: A reclamante, Marcia, relata que na data de 05/05/2024 às 21:13, realizou o pedido sob n° 1334370726330163, por meio do qual adquiriu um Fertilizante Mineral Fosfato Moído Farinha de Osso Dimy 1kg e Fertilizante Forth Bokashi - 250g, contudo, o produto foi cancelado. Dessa forma, solicita o cancelamento. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n° 102179595 que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Informamos que a demanda foi resolvida diretamente com o consumidor via Proteste, contudo pela plataforma deste órgão ser pública não podemos adicionar as informações que foram passadas por conter dados pessoais. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A Conversation ID: 9ef0bbd8-3978-11ef-b8a2-438e2b647bf4 9ef0bbd8-3978-11ef-b8a2-438e2b647bf4 6ee0b91

m. 6.

Para: MAGAZINE LUIZA

24/07/2024

É lamentável a postura da Magazine Luiza , uma empresa de grande porte que representada por seus funcionários não tem o cuidado de preservar o seu nome... sua marca no mercado. Eu não solicito cancelamento , quem cancelou a compra foram os vendedores. Eu peço estorno. E NÃO HOUVE CONTATO OU RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DE FORMA PRIVADA. A Magazine luiza mente na sua resposta, não me respeita como consumidora, não respeita este órgão e nem as leis. Ela brinca com a gente, fingindo querer resolver a questão e queima o nome da empresa por um quantia ínfima. Muito lamentável. Não estou pedindo esmola, nenhuma caridade a Magalu, prestem atenção nisto... é meu direito.

MAGAZINE LUIZA

Para: m. 6.

01/08/2024

Franca, 01 de agosto de 2024. MAGAZINE LUIZA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 47.960.950/0001-21, com sede na cidade de Franca/SP, na Rua Arnulfo de Lima, 2385, Vila Santa Cruz, CEP:14403-471, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à reclamação formulada, expor o seguinte: Síntese da Reclamação: O reclamante, Marcia Virginia, relata que na data de 05/05/2024, realizou o pedido sob n° 133437072633****, por meio do qual adquiriu um Fertilizante Mineral Fosfato Moído Farinha de Osso Dimy 1kg e Fertilizante Forth Bokashi - 250g, contudo o pedido foi cancelado sem a sua solicitação. Dessa forma, solicita a restituição do valor pago. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos por meio do protocolo n°10363**** que os setores responsáveis foram acionados junto às demais áreas, de modo a resolver a demanda em questão em caráter de prioridade. Dessa forma, o valor pago pelo consumidor foi de R$ 2,00 e R$ 1,00 subsequentes, os quais foram estornados na mesma forma utilizada para pagamento do pedido, porém o consumidor deseja também que seja restituído o valor de cem reais, o qual foi utilizado como cupom de desconto, o qual não será possível. Informamos que a demanda foi resolvida diretamente com o consumidor via email, contudo pela plataforma deste órgão ser pública não podemos adicionar as informações que foram passadas por conter dados pessoais. Julgando ter prestado os devidos esclarecimentos, o Magazine Luiza se coloca à disposição desse órgão para outras informações que se fizerem necessárias. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A 'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ'Œ Conversation ID: f5c62558-501d-11ef-b7ef-5d57758d9676 f5c62558-501d-11ef-b7ef-5d57758d9676 6ee0b91

m. 6.

Para: MAGAZINE LUIZA

05/08/2024

Olá, sinceramente não entendo a Magalu. Insiste em alegar que foi resolvido diretamente comigo, o que nunca houve . E em que momento eu falei que quero restituido o valor de R$100,00 ??? Pelo amor de Deus Magalu???? Vamos novamente: Eu tinha uma RESTITUIÇÃO de R$100,00. (A Lei diz que tem como resultado a devolução dos valores integrais para o consumidor. Não podem as empresas obrigarem os clientes a efetuarem nova compra, ofertando cupom promocional) .Mas me foi ofertado o cupom de R$100,00, ao inves do estorno. Foi ai que começou esta ladinha em que estamos. Porque eu Uso o cupom para fazer um pedido de 4 vendedores diferentes. Complemento o valor e a Magalu distribui de forma que só ela entende em 4 vendedores . 2 deles fazem a venda e entregam ok. Nada a discutir. Os outros 2 cancelam. A Magalu me estorna o valor do complemento. E diz que não tenho nenhum haver. Em que lei se baseia para isto? Porque as normas da Magalu, não estão acima das leis Brasileiras. Ou estão? Então espero ter sido clara e volto a dizer: Solicito o estorno do valor da compra dos produtos cancelados e não do complemento. Então pergunto a MAGALU precisa que eu ingresse com uma ação judicial por usurpação indevida de valores, pleiteando a imediata devolução com juros e correção monetária? É isto mesmo.?? Olha o abalo moral , o desgaste que preciso ter para receber o que tenho direito por lei. É serio isto? Então vamos.

m. 6.

Para: MAGAZINE LUIZA

24/08/2024

Foi um transtorno danado junto a MAGALU para resolver a pendencia. Mas por fim recebi atendimento da Lauany, que foi muito gentil e prestativa, resolvendo o problema e fazendo a restituição do valor. Foi rapido e fiquei satisfeita. Desta forma dou por encerrada a reclamação.