Voltar

99PAY: transação de pix houve erro na conclusão com pagamento pendente. (Requer reembolso do valor)

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: 99Pay

25/06/2024

Prezada 99Pay, Reclamação: pix pendente de pagamento (pagamento consta como "em andamento" no aplicativo da 99Pay). 1) Quero informar para 99 Pay que sou advogado devidamente regularizado, conforme minha OAB-Goiás 65.211, anexei cópia da minha identidade de advogado nesta plataforma. 2) Ocorre que a 99Pay está desafiando o consumidor que é advogado em protocolar uma ação judicial em face da empresa, visto que está se recusando a resolver de forma administrativa a situação de falha na prestação de serviço. 3) Irei juntar as cópias dos protocolos de atendimentos que estão sendo registrados com intuito de resolver a situação de forma administrativa para que o julgador no momento de sentenciar a ação judicial tenha ciência que tentamos resolver de forma administrativa. 4) No dia 24/06/2024 às 04:05:04 horas, foi feito um pix no valor de R$ 28,00 (vinte e oito reais) Transação ID E24313102202406240704arf9zayDaah Conforme comprovante do pix que consta com status em andamento. 5) Assim, esse pix não foi creditado na minha conta Nubank, conforme as informações contidas no próprio comprovante de pix em andamento. 6) Assim, o pix não foi creditado na conta já faz mais de 24 horas, e não realizam o cancelamento da transação e estorno para conta de origem que pertence a minha mãe, Sra. Joana Darc de Faria Santos. 7) Conforme as tentativas de contato com o chat ao vivo pelo aplicativo 99Pay, bem como por ligação junto a Ouvidoria 99Pay, sendo que apenas pedem para aguardar o reembolso sem prazo definido, conforme se pode constatar pelas conversas no chat. 8) Conforme se pode verificar pelo extrato da conta da minha mãe ao qual não consta o reembolso realizado, e consta a informação que a transação do pix está em andamento sendo que era para ter sido concluída ou cancelada e estornada para o saldo da conta. 9) Por favor, 99Pay resolvam essa situação de forma administrativa, pois isso está errado, é para ter sido creditado o pix na minha conta Nubank ou era para ter sido feito o reembolso na conta da minha mãe Sra. Joana Darc de Faria Santos. 10) É triste ter que protocolar uma ação judicial nos juizados de pequenas causas para buscar uma decisão judicial em face dessa injustiça que a 99Pay está realizando. DOS PEDIDOS: 1) Concluir a transação do pix, conforme os dados da transação que estão anexos nesta plataforma. 1.1) Dia 24/06/2024 às 04:05:04 horas Valor do pix é R$ 28,00 (vinte e oito reais) Transação ID E24313102202406240704arf9zayDaah Conforme comprovante do pix que consta com status em andamento, ou seja, o pagamento consta como pendente, assim, transação não foi concluída. 2) Ou realizar o reembolso no saldo da conta da minha mãe, pois, trata-se de transação de pix que falhou, ao qual prometeram o reembolso no saldo da conta, sendo que não realizam. 3) Resolvam isso de forma administrativa, conforme comprovantes anexos, ou iremos processar judicialmente, pois isso que a 99Pay está fazendo é "apropriação indébita" do valor do pix que houve erro na transação.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Concluir a transação do pix enviando para conta destinatária que deve receber o valor ou realizar o reembolso na conta da minha mãe como saldo em dinheiro.

Mensagens (2)

G. F.

Para: 99Pay

03/07/2024

Problema não foi resolvido! Péssimos em atendimento. Não resolvem nada! Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Realizei várias reclamações, não resolveu o problema, apenas ficam enrolando o consumidor, não demonstram nenhum pouco de empatia e respeito pelo cliente. Não vale a pena deixar o dinheiro nesta carteira digital 99Pay, pois bloqueiam o saldo da carteira e depois é preciso ingressar na justiça para tentar resolver a situação! Não recomendo essa carteira digital 99Pay, não deixem dinheiro nela, pois ela não é confiável, vão bloquear o saldo da carteira e ninguém vai conseguir realiza transações! Deixo esse alerta sobre essa carteira digital 99Pay que é pilantra com seus consumidores!

G. F.

Para: 99Pay

03/07/2024

Problema não foi resolvido! Péssimos em atendimento. Não resolvem nada! Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Realizei várias reclamações, não resolveu o problema, apenas ficam enrolando o consumidor, não demonstram nenhum pouco de empatia e respeito pelo cliente. Não vale a pena deixar o dinheiro nesta carteira digital 99Pay, pois bloqueiam o saldo da carteira e depois é preciso ingressar na justiça para tentar resolver a situação! Não recomendo essa carteira digital 99Pay, não deixem dinheiro nela, pois ela não é confiável, vão bloquear o saldo da carteira e ninguém vai conseguir realiza transações! Deixo esse alerta sobre essa carteira digital 99Pay que é pilantra com seus consumidores!