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Renovação de assinatura efetuada sem o meu consentimento

WALMART BRASIL 11744-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. A.

Para: WALMART BRASIL

28/06/2024

O vencimento da minha assinatura do clube deveria ocorrer no dia 27/07/2024. No dia 12/06/2024 eu recebi um e-mail informando que se realizasse a renovação pelo link ali enviado, receberia R$ 50,00 de cashback. Na ocasião não realizei a renovação de imediato, porque ainda tinha tempo até o vencimento, e também porque estava em viagem. Vale ressaltar que no site constava que a assinatura não seria renovada automaticamente, assim como consta até hoje. No entanto, no dia 24/06/2024, pela manhã, o valor da renovação foi debitado do meu cartão de crédito automaticamente, e sem o meu consentimento. Algo bem questionável, visto que o próprio site informava que não seria feito assim, e, também, inviabilizando a utilização do benefício que eu havia recebido por e-mail. Neste mesmo dia entrei em contato com a empresa pelo chat disponibilizado no site. Falei com o atendente Luan, pelo protocolo 538186198. Informei o ocorrido, e solicitei a possibilidade de pelo menos creditarem o cashback, visto tudo que foi ocorrido. O atendente simplesmente negou com um monossilábico “não”, e não deu maiores explicações. Solicitei, então, que fosse cancelado a renovação automática, visto que havia sido realizada sem o meu consentimento. O atendente, novamente sem nenhum comprometimento, ameaçou que, se cancelado, eu clube seria completamente cancelado naquele momento. Alertei ele que não deveria ser cancelado de imediato, uma vez que eu ainda teria um mês de assinatura do clube, pois ela venceria somente em 27/07/2024. O atendente novamente repetiu a mesma informação, sem sequer considerar o que eu havia dito. Novamente ressaltei minha indagação e reforcei meu desejo de cancelado da renovação que havia sido realizada automaticamente sem o meu consentimento. O atendente dessa vez falou que seria aberto um chamado pelo protocolo acima, e informou que dentro de 48 horas entrariam em contato comigo por e-mail ou telefone. O prazo passou e nenhum contato eu recebi. Hoje entrei em contato, dessa vez pelo WhatsApp, pelo número +55 11 4004-8222. Informei todo o ocorrido para a atendente Isis, e passei o protocolo anterior. Ela me informou que no sistema consta que o protocolo anterior havia sido encerrado sem uma resolução. Ou seja, novamente ignorado. Só quero o seguinte: ou simplesmente disponibiliza o cashback na minha conta e desativa a renovação automática para os próximos anos. Ou cancela a renovação que foi feita indevidamente, e estorne o valor no meu cartão, que, se for do meu interesse eu renovo ou assino novamente em outro momento. Mas que o clube seja mantido ativo até o vencimento, como deve ser, afinal a assinatura é pra 12 meses e foi paga para isso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 75,00
  • Disponibilização do cashback.