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OUVIDORIA NÃO RESPONDE
Esta reclamação é pública
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D. P.
Para: Unimed Rio
Boa tarde. Fiz em 9 de junho uma solicitação para a troca de endereço de minha irmã junto a UNIMED Ferj no seguinte teor: Por razões de saúde e idade avançada a cliente abaixo identificada teve que se mudar do Rio de Janeiro; veio residir comigo, seu irmão de criação em Marechal Deodoro, AL. Nome: MARIA DA CONCEICAO Nome da mãe: JULIA MARIA DA CONCEICAO CPF: xxx.xxx.xxx-xx Celular Whatsapp do responsável: (xx) x xxxxxxxx E-mail do responsável: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Tentei regularizar o seu cadastro através do serviço disponível pelo Whatsapp o que altamente frustrante após esperar um tempo excessivo no outro dia fui contado para prosseguir no atendimento. Não obtive solução para minha questão, tenho diálogo copiado. O atendimento foi iniciado no Domingo 9 de junho, às 18h29 e encerrado na 2ª feira 10 de junho, às 9h22. O número do protocolo do atendimento inicial: 31236320240610002005 Preciso trocar o endereço dela no cadastro e o atendente afirmou que como ela não tem contas de serviços públicos em seu nome, ela mora comigo, as contas estão em meu nome, seria preciso uma procuração, o que obviamente é um exagero burocrático. Como até agora não foi enviado a cartão de associado para o endereço antigo, o atual inquilino informou-me que nenhum cartão foi lá recebido, precisamos receber em meu endereço o referido documento. ________________________ Recebi como resposta um texto sem as respostas informando o seguinte: Prezada Sra. Maria, Em resposta à sua manifestação registrada na Ouvidoria por meio do protocolo nº 31236320240619008182, informamos que para a alteração do endereço é necessário que o titular entre em contato com a Central de Atendimento munido do comprovante de residência em seu nome. Ressaltamos ainda que estamos ao dispor para qualquer outro esclarecimento por meio dos telefones 21 3900 3400 e 0800 970 9080 ou ainda pelo WhatsApp 0800 882 0800. Solicitamos a gentileza de não responder esta mensagem. Este endereço eletrônico não é utilizado como canal de atendimento. Para assegurarmos o recebimento e tratamento adequado às manifestações, solicitamos que sejam postadas pelo site https://www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro/ouvidoria Atenciosamente, Ouvidoria - Unimed Ferj _______________________ Minha resposta foi contundente e não bastou para que me dessem uma solução: Bom dia. Parece que falamos línguas diferentes! Ou essa ouvidoria não entendeu nada do que eu escrevi em minha mensagem anterior! Ou é falta de respeito mesmo com o consumidor cliente! Sua resposta além de repetitiva é completamente inconclusiva; Solicito que leia minha solicitação, enviada anteriormente, com atenção e que deem uma resposta que resolva o nosso problema. Repito que a cliente Maria da Conceição não possui nenhum comprovante de residência em seu nome, pois ela está morando comigo, já que idosa necessitou se mudar para ser melhor atendida. Aguardo uma resposta _________________________ Nova resposta da ouvidoria da UNIMED Ferj ignorando totalmente minha solicitação: Prezada Sra. Maria, Em resposta à sua manifestação registrada na Ouvidoria por meio do protocolo nº 31236320240619008182, informamos que para a alteração do endereço é necessário que o titular entre em contato com a Central de Atendimento munido do comprovante de residência em seu nome. Ressaltamos ainda que estamos ao dispor para qualquer outro esclarecimento por meio dos telefones 21 3900 3400 e 0800 970 9080 ou ainda pelo WhatsApp 0800 882 0800. Solicitamos a gentileza de não responder esta mensagem. Este endereço eletrônico não é utilizado como canal de atendimento. Para assegurarmos o recebimento e tratamento adequado às manifestações, solicitamos que sejam postadas pelo site https://www.unimed.coop.br/site/web/riodejaneiro/ouvidoria Atenciosamente, Ouvidoria - Unimed Ferj ______________________ A qual respondi mais uma vez explicando o nosso problema: O atendimento dessa ouvidoria é péssimo, solicito atenção aos meus questionamentos, informando: Maria da Conceição está morando comigo pelos motivos já explicados anteriormente, é solteira, idosa de 89 anos, permanentemente acamada, não tem contas em seu nome para comprovação; não tem condições de se dirigir a um cartório para realizar uma declaração de residência autenticada por firma reconhecida. Até agora não nos foi enviado o cartão de cliente. Solicito: A mudança de endereço independentemente dessas formalidades burocráticas. Solicito o envio da cartão do cliente para o endereço indicado ___________________ Do exposto solicito a intervenção administrativa possível para obter a mudança de endereço de minha irmã e o fornecimento do cartão de cliente. Se não conseguir a solução deste problema terei que formalizar uma reclamação a ANS. Descartes Francisco
Unimed Rio
Para: D. P.
Prezados, boa tarde. Favor encaminhar o e-mail para [email protected] uma vez que a carteira da Unimed Rio foi alienada para a FERJ, se responsabilizando pelas demandas a partir de 01/04/2024. Obrigada. Núcleo de Mediação e Conciliação Jurídico Regulatório Área de Regulação Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que você ama. Em situações de urgência, haverá solicitação expressa. Somos a 10ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.