Voltar

NÃO QUEREM LIBERAR MEU SALDO PARA PORTABILIDADE

PARATI
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: PARATI

11/07/2024

Conforme a lei do CDC, pelo artigo 39, tenho a autenticação de que vocês estão agindo inadimplentemente sobre meu contrato, impedindo que minha portabilidade de empréstimo consignado seja feita por motivos que não estão de acordo com as regulamentações exigidas para se fazer uma portabilidade, pois não há nenhuma evidência que comprove que eu, Luciana Santi, autorizei o cancelamento. No entanto, visto que essa mesma situação tem se repetido durante 2 tentativas, que falharam por restrições marcadas como cliente aceitou retenção vindas diretamente do Parati, estarei abrindo essa reclamação a fim de que não tenham de forma alguma a ideia de que possuem controle a respeito dos meus direitos, sendo eles vindos diretamente da Constituição Federal. Sendo assim, solicito que a única forma de contato comigo seja através de e-mail, fazendo com que todo o nosso diálogo seja, enfim, registrado para que eu também possa registrar se há cancelamento de minha parte (o que não houve). Peço que liberem minha portabilidade para o banco que solicitei, no caso o Inbursa.

Solução esperada

  • LIBERAR SALDO E PARAR LIGAÇÕES INSISTENTES

Mensagens (3)

PARATI

Para: L. S.

11/07/2024

Olá! Esta mensagem é automática, pois o detectamos o envio de conteúdo com informações sensíveis. Sua mensagem de e-mail foi enviada com sucesso ? ! Mas reavalie a necessidade do envio desses tipos de dados para que estejamos aderente aos requisitos da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Em caso de dúvidas entre em contato através do canal [email protected]. Saiba mais: CORP-POL-001 - Política de Segurança da Informação e Cibernética AME-REG-001 - Norma de Classificação e Tratamento de Dados Ocorrências nesse alerta: Detalhes: Message is attached. Your email message conflicts with one or more of the recipient’s organization policies. Please take corrective actions as necessary.

PARATI

Para: L. S.

15/07/2024

Olá, boa tarde! Tudo bem? Informamos que a Parati - Crédito Financiamento E Investimento S.A (Parati). opera em uma plataforma de Banking as a Service (BaaS) servindo como back-end que hospeda correspondentes bancários digitais integrando facilmente com nosso legado bancário tradicional. Neste caso, a Parati Crédito Financiamento e Investimento S/A realiza somente o serviço de bancarização. A Meu tudo é contratada formalmente pelo Fundo de Investimento Creditório, como agente de cobrança para executar os serviços de atendimento, venda, pós-venda, retenção e eventual cobrança - ou seja, a Meu Tudo tem a procuração para atender aos clientes do Fundo. Assim, dado que o contrato foi cedido ao Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, juridicamente a Parati não tem força ou poder para entrar em contato direto com o cliente do Fundo. Além disso, a Parati não presta serviço de agente de cobrança para o Fundo, sendo a Meu Tudo responsável por esse processo. A sua solicitação foi encaminhada para a Meu Tudo, que é o correspondente bancário onde foi efetuado o contrato, para que assim, o setor responsável possa averiguar a situação e solucionar o caso citado. Quando obtivermos a resposta, após a análise, entraremos em contato. Caso necessite, entre em contato por meio dos seguintes telefones: Capitais e regiões metropolitanas: 4000 1836 Demais Localidades: 0800 700 8836 Se preferir segue e-mail: [email protected] [email protected] No mais, agradecemos o seu contato e estamos à disposição para outros esclarecimentos. Atenciosamente, PARATI - CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A -------------- Mensagem original --------------

PARATI

Para: L. S.

22/07/2024

Boa tarde, tudo bem? Informamos que a Parati - Crédito Financiamento E Investimento S.A (Parati). opera em uma plataforma de Banking as a Service (BaaS) servindo como back-end que hospeda correspondentes bancários digitais integrando facilmente com nosso legado bancário tradicional. Neste caso, a Parati Crédito Financiamento e Investimento S/A realiza somente o serviço de bancarização. A Meu tudo é contratada formalmente pelo Fundo de Investimento Creditório, como agente de cobrança para executar os serviços de atendimento, venda, pós-venda, retenção e eventual cobrança - ou seja, a Meu Tudo tem a procuração para atender aos clientes do Fundo. Assim, dado que o contrato foi cedido ao Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, juridicamente a Parati não tem força ou poder para entrar em contato direto com o cliente do Fundo. Além disso, a Parati não presta serviço de agente de cobrança para o Fundo, sendo a Meu Tudo responsável por esse processo. Referente a solicitação enviada, verificamos que a Meu Tudo, como dito acima, a empresa responsável pelo atendimento ao cliente, entrou em contato para prestar os esclarecimentos necessários. Caso tenha dúvidas, solicitamos que faça contato com o seguinte telefone: Capitais e regiões metropolitanas: 4000 1836 Demais Localidades: 0800 700 8836 Se preferir segue e-mail: [email protected] No mais, estamos à disposição para outros esclarecimentos. Atenciosamente, PARATI - CRÉDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A. -------------- Mensagem original --------------