Voltar

GLOBOPLAY : REAJUSTARAM FATURA FORA DO PRAZO DE UM ANO, CANCELEI E AGUARDO PELO ESTORNO.

Globo Marcas 11646-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. F.

Para: Globo Marcas

20/07/2024

NÃO HÁ NECESSIDADE DO GLOBOPLAY RESPONDER, JÁ FOI RESOLVIDO EM PARTE, POIS HÁ A PENDÊNCIA DO ESTORNO. ESTOU DIVULGANDO ISSO A FIM DE QUE ALGUNS DOS INCAUTOS, COMO EU FUI, NÃO SEJAM ENGANADOS PELA EMPRESA QUE PROMOVE REAJUSTES NAS FATURAS, ANTES DE COMPLETAR UM ANO DA CELEBRAÇÃO DO CONTRATO. NÃO SE DEIXEM LEVAR, PRESTEM MUITA ATENÇÃO. Eu era cliente do GloboPlay há muitos anos, sem que tenha havido maiores problemas. Em 20Out23, iludido, mudei para o Plano Globo Play + Canais ao vivo Globo, Globo News, SporTV, SporTV2, SporTV3, Multishow, GNT, Viva, Gloob, Globinho, Universal, Studio, USA, Canal Brasil, Off, BIS, Modo Viagem, Futura, Gfast, R Receitas, etc, ao preço mensal de R$ 49,90, a partir de Nov23, no formato de Débito CC, em 20 do mês, com a promessa legal (anuidade de reajuste) de que o próximo reajuste seria automático, e em Out24, como determina a lei. Assim, em todos os dias 20, desde Nov23, até Abr24, o valor de R$ 49,90, foi debitado em minha conta-corrente, sem problema. Estranhamente, desde Mai24, passaram a cobrar o valor de R$ 54,90, o que contrariava o que fora informado quando da mudança de plano, mais que isso, em desacordo com o que prevê a Lei sobre a anualidade de reajustes, já que nada de extraordinário acontecera para que tal reajuste fosse aplicado unilateralmente. NA PLATAFORMA EM QUE RECLAMEI, FIZ UM PEDIDO A EMPRESA: Que estornasse os valores cobrados a maior, em Mai e Jun24, que fosse restabelecida a cobrança até Out24, de R$ 49,90, que fora informada quando da mudança que eu fizera. Conclui pedindo que, caso insistissem em manter o valor de R$ 54,90, eu já autorizava o cancelamento do plano, para que eu fizesse, junto ao banco, o bloqueio desse pagamento. PROTOCOLO DA RECLAMAÇÃO: DATA DE ABERTURA: 2024.06/00009334815 20/06/2024 SITUAÇÃO: 30/06/2024 - Aberta Detalhe do Trâmite de Complemento da reclamação Data: 29/06/2024 10:00:22 Autor:Globoplay Texto: ABAIXO, A SINGELA RESPOSTA PROTECIONISTA QUE RECEBI DO GLOBOPLAY: Olá, Teófilo! ESSE REAJUSTE É NECESSÁRIO VISTO QUE O GLOBOPLAY ESTÁ SEMPRE BUSCANDO MELHORIAS, EVOLUINDO E COM NOVIDADES INCRÍVEIS. ALÉM DISSO, TEMOS DISPONÍVEL, POR TEMPO LIMITADO, O NOSSO PLANO ANUAL QUE, ATUALMENTE, ESTÁ COM O VALOR DE 12X DE R$ 39,90. Ressaltamos que eventualmente, nosso site apresenta valores promocionais, PODENDO ALTERAR O VALOR DOS PLANOS SEM AVISO PRÉVIO e em casos que, o plano tem o valor alterado, não realizamos o reembolso de assinaturas feitas antes do período promocional e não tem como realizar upgrade para o mesmo plano já contratado! Todas essas informações e regras do plano, estão disponíveis no site: minhaconta.globo.com na opção "contrato". Para consultar outras assinaturas disponíveis acesse o site vitrine.globo.com/atendimento. Seu plano Globoplay + canais teve a RENOVAÇÃO NO DIA 20/06/2024(MENTIRA, SERIA EM OUT24), por este motivo a cobrança é devida, pois se trata da renovação automática, que é uma característica do seu plano para tornar a sua vida mais prática e se preocupar apenas em curtir as novidades do catálogo. Ressaltamos que sempre enviamos um e-mail para informar sobre a renovação e confirmar alguns dados, assim você consegue decidir se irá permanecer com a sua assinatura ou não. Mas para mantermos o bom relacionamento, em caráter de exceção efetuamos o cancelamento de sua assinatura e solicitamos o estorno da última cobrança. O prazo para estorno é de 15 dias úteis conforme uma regra dos bancos, e não temos controle sobre isso. Ah! E mesmo não sendo mais nosso assinante, você poderá curtir aos conteúdos gratuitos, como as séries: A Grande Família, Tapas e Beijos e até mesmo se quiser ficar por dentro das histórias lá de Pato Branco em Toma Lá, Dá Cá, dá também. Além de também ficar por dentro dos temas: Jornalismo, Esportes, Programas de Humor, Variedades e muito mais. Atenciosamente, Equipe de Atendimento Globoplay OBS: - VEJAM COMO O “TROÇO” SE DÁ DE FORMA ARBITRÁRIA, ACONTECENDO REAJUSTES ILEGAIS SEM O MENOR CONSTRANGIMENTO OU MEDO DA LEGISLAÇÃO QUE IMPÕE O SEU CUMPRIMENTO. - PRATICAMENTE NÃO ASSISTIA AO GLOBOPLAY, MANTINHA A ASSINATURA SOMENTE COMO OPÇÃO PARA ASSISTIR ALGO PONTUAL. - VEJA ABAIXO A AVALIAÇÃO QUE FIZ NA PLATAFORMA EM QUE RECLAMEI CONTRA O GLOBOPLAY: Detalhe do Trâmite de Avaliação do consumidor Data: 29/06/2024 19:17:59 Autor: Teófilo Fabiano Lima de Oliveira Texto: Resolvida: Não Nota de Avaliação: 2 Texto de Avaliação: Seja lá o que for a sua justificativa para a minha reclamação, mesmo que de forma romanceada para o reajuste que aplicaram ao meu plano, é ilegal e desavergonhado, pois me senti lesado em ver que, em menos de 01 ano, na cara dura, essa é verdade, tentam jogar o barro na parede na expectativa de que cole. NÃO COLOU! Utilizava muito pouco essa plataforma, que eu mantinha para o caso de uma necessidade. Todavia, praticamente não acessava. No período de um ano, talvez a tenha utilizado umas 04 ou cinco vezes. Perdem vocês e ganho eu, por me livrar dessa sanha de apostar na distração dos incautos para promoverem esses tipos de reajustes “Mandrakes”. O CONGLOMERADO GLOBO NÃO PRECISA DE MIM, JÁ ESTÁ BASTANTE GRANDINHO PARA SABER OS CAMINHOS DAS PEDRAS PARA O “SUCESSO” DE SEUS ILUMINADOS DE PLANTÃO. ATÉ...FREE.... PENSEM "N" VEZES ANTES DE FECHAR QUALQUER NEGÓCIO COM ESSA “EMPRESA”. AGUARDO PELO ESTORNO DA MINHA ADMINISTRADORA PARA CONSIDERAR RESOLVIDO.

Solução esperada

  • DESEJO QUE SEJA DADA A MAIS AMPLA DIVULGAÇÃO DA RECLAMAÇÃO.