Voltar

TV OLED com vício oculto

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: LG ELETRONICS

23/07/2024

Em 08/07/2022 adquiri a TV 55 LG OLED 4k 55C1PSA, na loja Magazine Luiza, pelo valor de R$ 6.099,00, conforme Nota Fiscal 616788. Com menos de 1 semana de uso observei problemas no display da TV e acionando a assistência técnica autorizada da LG foi constatado que o display apresentava problemas em alguns pixels e desta forma, como estava na garantia, foi autorizada a troca do display. Serviço executado, a TV retornou e durante aproximadamente 2 anos funcionou perfeitamente. Ocorre que recentemente, a TV repentinamente apresentou um problema de tela dupla (a tela mostrava a mesma imagem duplicada no sentido vertical, dividindo a tela em 2 partes à direita e à esquerda), na sequência a imagem duplicada começou a apresentar oscilações. Entrei em contato com a LG, foram feitos testes remotos, e a conclusão era que deveria chamar a assistência técnica autorizada para avaliação. A LG então indicou a Eletrotécnica Paulista, como assistência técnica autorizada, e abriu a ordem de serviço RNN240708000215, datada de 08/07/2024. A assistência então levou a TV em 09/07/2024. Fiquei aguardando o orçamento, o qual foi recebido em 12/07/2024, indicando que o problema era o display da TV e que o reparo custaria R$ 4.100,00 e que nestas condições a própria assistência técnica recomendava que não valeria muito a pena executar o reparo, dado ao elevado custo. Fiquei decepcionado. Sempre gostei da marca LG e de seus produtos, já tive home theater, tenho bluray player, e naturalmente TV, inclusive tendo sido a minha primeira escolha quando migrei para Tvs Tela Plana, e ao longo do tempo, permaneci fiel à marca quando efetuei as trocas da TV até evoluir para OLED, conforme relatei no início deste texto. Porém não dei sorte, haja vista que a TV OLED já veio de fábrica com defeito no display (o qual não obstante foi reparado pela LG sem custo por estar na garantia), e por triste coincidência após o término da garantia um defeito também no display volta a ocorrer. A pergunta que faço é: não seria um defeito oculto inerente ao modelo? Em dois anos de uso o display simplesmente apresenta problema, uma TV cara que relata ter uma durabilidade de mais de 50 mil horas de uso (em torno de 20 anos !). Então venho batalhando com a LG conforme vários protocolos, a saber: GCN240713063061, GCN240713063089, GCN 240715063807, OVR 240715104114, VCN 240715050300, CNN 240716587820 , OVR 240722160431 GCN240722067610, GCN240722067446, VCN240722053880, sem lograr êxito, uma vez que a LG não reconhece o problema do vício oculto, e simplesmente diz que devo bancar o conserto, pois não está mais na garantia. Na internet há diversas reclamações nessa linha, o que corrobora com a leitura de vício oculto ligado ao produto em questão, a TV.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6099,00
  • Troca