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Garantia veículo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

g. c.

Para: Hyundai Motor Brasil

29/07/2024

Boa tarde No dia 06/03/2023 adquiri uma NEW CRETA no valor de R$ 148.000,00. No dia 21/06/2023 comuniquei a atendente Bárbara, responsável pela oficina na época, que a peça externa da coluna do carro estava solta e quebrada pois não encaixa e cada vez que saio com o veículo tenho que "pressionar" a peça novamente pois ela solta com o vento! Um absurdo o proprietário de um carro novo, com esse valor, ter que fazer isso! Até hoje não foi resolvido o problema, pois a concessionária de Lajeado/RS simplesmente informa que a rotatividade de funcionários é muito grande e eles não tem controle das reclamações feitas na concessionária e não tem a peça pra substituição. Outra reclamação é que o GPS já veio desatualizado desde o carro novo! Já pedi pra arrumar e simplesmente me respondem que não existe atualização na fábrica. Se o GPS já vai ser entregue desatualizado, não entendo o motivo de entregar o carro com GPS! Pode ser entregue sem GPS, uma vez queele sempre indicou as ruas erradas! Já abri protocola na hyundai e ficaram de verificar. Protocolo - 09441742 O único retorno que tive foi de uma ligação dizendo que iriam verificar o ocorrido. Já adianto que comprei o veículo com a concessionária e não com os atendentes! A concessionária está informada desde o início dos problemas! att Gisele Capra (51)9.9907.2223

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (3)

Hyundai Motor Brasil

Para: g. c.

12/08/2024

Curitiba, 12 de agosto de 2024. HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 10.394.422/0001-42, com sede na Avenida Hyundai, 777, Bairro Água Santa, Piracicaba - SP, por seu procurador legal, ao final assinado, vem, respeitosamente, CONTRANOTIFICAR Vossa Senhoria, pelo que faz nos seguintes termos. Síntese dos fatos A Notificante, alega ser proprietária do veículo Hyundai Creta. Segundo relato, notou que uma peça externa do veículo, estava solta e quebrada, além de que, o GPS estaria desatualizado, sendo relatados os referidos inconvenientes à Concessionária. Aduz que, mesmo encaminhando o veículo à Concessionária, as avarias não foram reparadas a contento. Diante de tais fatos, enviou a presente Notificação, via Proteste, requerendo o reparo do veículo. 2. Esclarecimentos Inicialmente, cumpre esclarecer que os veículos produzidos pela HMB, passam por um rigoroso processo de análise da fabricante, para então serem encaminhados para revenda. Os veículos apenas são liberados após constado que não há nenhuma falha ou defeito em qualquer aspecto do bem. Ou seja, os veículos só saem de linha de produção da fábrica para comercialização após um rigoroso processo de verificação. Todavia, todo produto que é produzido em larga escala possui a margem de apresentar um problema de fabricação, e é por este exato motivo que é fornecido a garantia legal e contratual de fábrica para que o consumidor possa ser devidamente amparado em casos como esse. Neste sentido, relatado junto à Concessionária que o acabamento da coluna do lado direito do veículo estaria soltando, a peça foi retirada e realocada em duas oportunidades. Todavia, permanecendo o sintoma, foi solicitada a peça para substituição em garantia. Dessa forma, assim que a peça estiver disponível na Concessionária, a Notificante será contatada para a respectiva substituição. Portanto, com a chegada da nova peça, o veículo será devidamente consertado e devolvido mais célere possível, mediante garantia, sem qualquer ônus ao consumidor. No que se refere à atualização do GPS, importante esclarecer que, segundo informações prestada pela Concessionária, foi realizada a atualização da última versão disponível no Navigation Updater. Contudo, com algumas alterações de trânsito realizadas recentemente, como por exemplo, ruas novas na região, não estavam disponíveis naquela ocasião. Atualmente, o próprio Google disponibiliza essas alterações, que quando do relato da Notificante, não estavam disponíveis. Dessa forma, caso a Notificante deseje uma nova atualização, poderá comparecer a Concessionária CarHouse, que executará o serviço. Assim, diante dos esclarecimentos supracitados, veja-se que, em momento algum, a Notificante, foi destratada pela Concessionária, não teve qualquer negativa de reparo através da garantia; todos os testes e reparos foram realizados sem ônus e muito menos deixou de ser buscada a resolução do caso. No mais, eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas nos canais de atendimento da Hyundai Motor Brasil - através do site s:www.hyundai.com.br/sobre-a-hyundai/corporativo/contato e SAC - 0800-770-3355. Atenciosamente,Evaristo Aragão Santos OAB/MG 143.213 Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

g. c.

Para: Hyundai Motor Brasil

14/08/2024

Boa tarde Sobre o GPS... O veículo foi entregue com GPS desatualizado. Não identificando o sentido de ruas que na minha cidade nunca tiveram uma mudança. Tenho carteira de motorista desde os 18 anos, hoje com 38 anos e essas ruas continuam iguais como eram em 2004. A Hyundai disse que EU deveria atualizar o gps diretamente pelo site, pois a concessionária não tem pessoa treinada para isso e eles não saberiam fazer. Se a concessionária não sabe fazer, como eu vou saber atualizar? No protocolo 09441742 consta que a peça chegaria na concessionaria no dia 12/08/2024, e a empresa faria contato para agendar a troca. Este contato ainda não aconteceu. Sobre a citação "veja-se que, em momento algum, a Notificante, foi destratada pela Concessionária, não teve qualquer negativa de reparo através da garantia; todos os testes". Nunca falei que fui destratada e nem que tive negativa de reparo! Apenas não foi feito, mas realmente não tive negativa. Estou a um ano pedindo o reparo, mas educadamente a concessionária está esperando passar o tempo e adiando a solução, com a desculpa que os funcionários mudam frequentemente e que a peça está em falta. Me pergunto, hipotéticamente, se acontecer um acidente, se eu precisar consertar o carro, não tem peças de reposição de um modelo que foi fabricado em 2023? Imagine você comprar um carro novo e acontecer esse tipo de fato que por uma peça de valor irrisório a empresa fica "enrolando" durante um ano par o reparo. Sobre a citação "e reparos foram realizados sem ônus e muito menos deixou de ser buscada a resolução do caso." Quais os reparos que foram feitos? Na segunda-feira dia 12/08/24 , uma atendente me ligou quando eu estava no hospital com meu filho em atendimento de emergência, eu pedi pra ela ligar novamente mais tarde pois não podia falar e ela segui falando e simplesmente me ignorou. Sinceramente, não sei nem dizer certo sobre o assunto pois desliguei o telefone em função da hospitalização do meu filho. Estou desde 2023 aguardando a solução da Hyundai.

g. c.

Para: Hyundai Motor Brasil

22/08/2024

Boa tarde O conserto do veículo foi realizado dia 21/08/2024. Att Gisele