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VOGAFLEX - A DESTRUIDORA DE SONHOS

VOGAFLEX
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: VOGAFLEX

30/07/2024

Escrevo esse texto com um sentimento de pesar e indignação. No dia 11 de junho de 2024, faltando aproximadamente um mês para que a minha esposa desse a luz e a nossa primeira filha nascesse, ao final de uma breve reforma que fizemos no quarto da criança, fiz a compra de três persianas junto a Vogaflex. Atraído por um anúncio nas redes sociais que falava que a Vogaflex é "O MELHOR LUGAR PARA COMPRAR A SUA PERSIANA", fui persuadido de que estava a fazer negócio com a melhor empresa do segmento. Paguei relativamente caro, comparado com outras marcas do mercado, mas por fim decidi fechar negócio com eles por PARECEREM uma empresa séria e confiável. Qual não foi a minha surpresa ao identificar, primeiramente, que eu sequer conseguia acessar os dados na minha compra no site? Até aí tudo bem, busquei entrar em contato com a pessoa responsável pelo atendimento e fui direcionado a uma conta do WhatsApp da empresa onde fui atendido por um colaborador chamado Kauan. O Kauan me atendeu no dia 20/06 e disse que iria verificar com o setor responsável, coisa que até hoje, 39 dias após, o problema nunca foi resolvido e ele não me deu nenhuma posição. Resolvi não criar caso (ainda que estivesse em meu direito!), pois como persianas são um tipo de produto que não compramos com certa frequência, resolvi "deixar pra lá", já que estava convicto que independente do ocorrido, que receberia o produto a tempo de terminar de arrumar o quarto da minha filha. Mal sabia que os problemas estavam apenas começando... No dia 3 de julho, eis que recebo a minha encomenda: Apenas 1 das 3 persianas compradas! Voltei a entrar em contato com o Kauan e o informei do ocorrido. Embora ele não tenha apresentado uma resposta satisfatória, o entregador, após entrar em contato com a transportadora, sugeriu que eu fizesse a devolução do material. Assim prossegui e mantive o Kauan informado. O absurdo começa quando a transportadora começa a alegar que a entrega não foi realizada por que "não localizou o local para entrega". Como eles não localizaram o endereço para entrega se chegaram a me entregar parte da mercadoria? Como pode uma pessoa responsável pelo atendimento ao cliente e, estando ciente do ocorrido, aceitar esse tipo de justificativa? Apenas uma resposta é possível: falta de atenção e negligência. No dia 17/07, após reiteradas tentativas de entender como a situação estava, fui informado pelo mesmo Kauan que foi solicitado o início da produção de novas persianas. Hoje, dia 29/07, após solicitar uma nova atualização das persianas, Kauan me informou que as persianas tinham entrado em rota de entrega. Solicitei o código de rastreio e: BUUUUUUM! As tais persianas que estavam em rota de entrega, eram as mesmas de todo o imbróglio inicial. O Kauan me fez esperar 19 dias, sob a justificativa de que iriam produzir novas persianas, para no fim estar tentando entregar as mesmas persianas que foram perdidas, ou melhor, as persianas que a transportadora alegou que o endereço não foi encontrado. Não satisfeito, o Kauan, após expressar o meu desejo em receber um reembolso, alegou que isso só poderia ser feito após a minha recusa quando fizessem uma nova tentativa de entrega, contrariando flagrantemente o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Após indicar que iria fazer essa reclamação, em questão de minutos o Kauan fez a solicitação de estorno do meu pagamento, no entanto não houve quaisquer PEDIDO DE DESCULPA. A quem cabe a responsabilidade por tanto descaso? Seria apenas o Kauã o responsável por todos esses abusos ou o gestor responsável também estava ciente de todo o ocorrido? Presumo sempre (por ser empresário) que nenhum dono de negócio tem por interesse lesar ou prejudicar o consumidor, muito pelo contrário, ele sabe que tem no consumidor satisfeito o melhor canal de aquisições do seu negócio. Desse modo, não creio que o Eduardo Woelfer, CEO da empresa, espere uma conduta desse tipo por parte de seus colaboradores. Portanto, escrevo essa reclamação, também, como uma tentativa de alertar as pessoas realmente responsáveis dessa empresa de como os seus colaboradores estão tratando os seus clientes, estragando a experiência do cliente e minando o crescimento da empresa. Aos pais, que assim como eu, tem a preocupação de fornecer o melhor aos seus filhos, sugiro que passem longe dessa empresa para que não tenham sequer a chance de ter os seus sonhos frustrados, pois até hoje minha filha está impedida de utilizar o quarto que eu e a mãe construímos com tanto esforço e carinho porque sem as persianas a luminosidade no quarto é muito grande

Solução esperada

  • Pedido de desculpas