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Paguei em dinheiro e o motorista declarou que não paguei

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: UBER

03/08/2024

Em 31/07 por volta das 9:00 chamei um carro da Uber com destino VARGEM GRANDE PAULISTA até OSASCO PLAZA SHOPPING. Fomos eu e minha mãe idosa de quase 80 anos. Ao chegar no local, o motorista cobrou o mesmo valor que aparecia em tela R$56,24 dei R$60,00 sem devolver R$3,76. Assim que paguei R$60,00 ao motorista, no meu aplicativo a corrida foi finalizada e apareceu a tela de avaliação indicando que a corrida estava finalizada e paga. As 9:47 recebi um email do Uber com o título "recibos do Uber" que no meu entendimento foi mais uma confirmação que a corrida estava paga. Aproveitei, e naquele momento avaliei a corrida com 5 estrelas. No horário do almoço, entrei no aplicativo para chamar outro carro para voltar para VARGEM GRANDE PAULISTA. Achei o valor da corrida muito baixo diante da distância entre Osasco e Vargem Grande Paulista e mais 2 pedágios R$43,57. Ao clicar em solicitar a corrida veio a bomba, apareceu uma tela dizendo que tinha valores em aberto de uma viagem e pedia para selecionar uma forma de pagamento para pagar R$56,24. Fechei e abri o aplicativo novamente porém, o app estava bloqueado para chamar corridas devido um suposto valor pendente. Recusei pagar porque a cobrança é 100% indevida, criminosa. Comecei a ficar desesperado porque estava com uma idosa de quase 80 anos que precisava ir embora e se continuasse naquele lugar totalmente desconfortável para sua idade, poderia passar mal e parar no pronto socorro. Tentei de todas as maneiras falar com o suporte do Uber, nenhuma opção deu acesso ao formulário, não encontrei opção de falar com atendente e muito menos de registrar um protocolo. O falso suporte do app não da acesso a nada, >> tenho um problema com meu pagamento em dinheiro >> meu motorista declarou que eu não paguei por uma viagem que foi paga>> problemas de pagamento em dinheiro>> não concordo com o preço cobrado>> não concordo com o preço cobrado... volta para a tela inicial sem dar as opções de formulário ou abrir um protocolo. É um falso suporte totalmente confuso sem pé nem cabeça que não da acesso a nada, a opção " meu motorista declarou que eu não paguei por uma viagem que foi paga" é exatamente o meu problema porém, nas telas seguintes aparece opção sem relação com o meu problema e o suporte finaliza voltando para a tela inicial sem prestar nenhum tipo de ajuda. Tentei outras opções de ajuda sem relação com o meu problema, nenhuma da acesso as opções de formulário ou abrir um protocolo. Voltei a olhar no meu email e vi que as 11:19 a Uber enviou um segundo email com o título "falha no pagamento da sua viagem". Em seguida acessei "informações de viagens" e fiquei surpreso ao ver "viagem não paga". Ao falar para a minha mãe que talvez a gente teria que voltar para casa de táxi particular no valor acima de R$200,00 minha mãe quase passou mal, teve que ir no banheiro do Osasco Plaza Shopping onde teve uma forte diarreia. Resumindo: 1- após pagar R$60,00 ao motorista, no meu aplicativo a corrida foi finalizada e apareceu a tela de avaliação indicando que a corrida estava finalizada e paga. Me induzindo a avaliar a corrida com nota máxima 5 estrelas. 2- as 9:47 recebi um email do Uber com o título "recibos do Uber" que no meu entendimento foi mais uma confirmação que a corrida estava paga 3- as 11:19 a Uber enviou um segundo email com o título "falha no pagamento da sua viagem" 4- ao solicitar uma segunda corrida para voltar para minha cidade, o aplicativo estava bloqueado solicitando pagamento de uma cobrança 100% indevida, criminosa 5- eu teria que pagar uma cobrança 100% indevida, criminosa para conseguir desbloquear o app para poder chamar um carro e levar minha idosa de quase 80 anos de volta para sua casa. Diante do descrito acima, afirmo que esta plataforma se aproveita de forma criminosa do usuário que esta longe de sua cidade para praticar crime financeiro com cobrança indevida + bloqueio do aplicativo. Liberação do aplicativo somente após pagamento da cobrança indevida deixando o usuário na mão sem ter como voltar para sua cidade. SOLICITO QUE A COBRANÇA INDEVIDA SEJA RETIRADA E O MOTORISTA BANIDO.

Solução esperada

  • SOLICITO QUE A COBRANÇA INDEVIDA SEJA RETIRADA E O MOTORISTA BANIDO.