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CLIENTE UTILIZA GARANTIA A Z PARA EFETUAR GOLPE JUNTO A AMAZON E REVENDEDORES

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. F.

Para: Amazon

06/08/2024

Fui extremamente lesada pela Amazon Seller Central. Eu detenho de TODOS os arquivos de comprovação. O pedido ID 702-0538246-1681045 em questão foi entregue com sucesso no dia 23/07/2024 ás 14:25h sob o numero de rastreamento do objeto QN360780868BR, enviado em 15/07/2024 ás 16:04 com AVISO DE RECEBIMENTO (AR) Fui ao Correio no dia 24/07 que me abriram o chamado 188616156. A senhora Angela Lopes ou a Maria Clara dona do celular informado não me responderam e esta msg foi enviada 9:30h da manha do dia 24/07. Ligamos para o celular da suposta Angela (que é Maria Clara pois qaundo salvamos o numero no celular aparece o nome Maria Clara e não Angela), atenderam de forma muda e esta suposta cliente Angela do celular 011 930335641 não falou no celular mas responde pelo whatsapp, (possuo conversa em anexo) Entrei em contato com os Correios, que me informou que o AR fisico tem o prazo de chegar até a minha residência no dia 08/08/204. Abrirmos uma reivindicação junto aos Correios para uma resposta por e-mail fidedigna sobre quem assinou a entrega do AR, e responderam que foi o Diego Nardi no dia 23/07/2024 funcionário do condomínio, no endereço Rua das Pleiades 131 Bloco A Apt 22 Consegui a resposta dos Correios, porém antes da resposta de quem recebeu o produto e assinou, a falsa cliente inclusive findou a sua conta na Amazon comprovando a sua atitude de má indole em dar o golpe de receber os produtos e pegar o estorno ficando com os produtos. Esta pessoa que utiliza os documentos da Angela Lopes deve ser uma filha ou neta, e deve efetuar este golpe muitas vezes. Espero que a Amazon se manifeste em prol dos vendedores, pois somos lesados sem vergonha dos estelionatários. Se a cliente fosse honesta não teria encerrado a conta na AMAZON sem deixar rastros. O telefone que ela colocou pertence a uma pessoa chamada Maria Clara e não é a Angela Lopes. Eu creio que a Maria Clara usou o nome e documento de outra pessoa, algum familiar ou alguém que tenha confiado nela. Busquei rastreamento do CPF: 14272495801, e foi identificado que o nome e o CPF realmente são pertencentes a Angela Lopes, e o endereço é CEP: 04858550 Rua das Pleiades 131 - Bloca A - apt 22 - Jardim Maria Amalia - Sao Paulo - SP - CEP:04858550. Possuo todos os comprovantes, prints de conversas, emails dos Correios. A Amazon se desconfiamos da venda e cancelamos nos penaliza sob pena de expulsão da plataforma, e também restringe colonias a serem enviadas pelo DBA alegando ser produto perigoso. Ao enviarmos pelos Correios com Aviso de Recebimento assinado pelo comprador ou portaria do comprador. Compradores agem de forma ilícita se garantindo na fragilidade do programa de Garantia AZ da Amazon, que em nenhum momento me contatou. Inclusive o Rocio um atendente da AMAZON me ameaçou por email, disse que o problema é meu e a responsabilidade do envio dos Correios é toda minha. Se a responsabilidade fosse toda minha, a AMAZON não teria passado por cima da minha honestidade de entregar um produto no valor de 437,97 e reembolsado uma cliente fraudária que fechou a conta na AMAZON após realizar a fraude e receber o produto e o reembolso. Sem contar que com o cancelamento da venda e venda some da minha listaqgem e só a localizamos com o ID e os dados da cliente que findou a conta na Amazon ficam suprimidos para o vendedor, porém eu detenho de todos os dados pois eu emiti uma etiqueta de entrega com todos os dados da cliente inclusive CPF, nome completo e endereço. Liguei a fraudária se apresentou como ROXANE, porém ao salvar o telefone apareceu Maria Clara usando de CPF de outra pessoa para se beneficiar. Consegui o contato da administradora do Condominio Canto dos Passaros na Rua das Pleiades 131 e localizei o sindico Diego Conceição Nardi, que me confirmou a entrega do pacote a Maria Clara (filha da Dona Angela Lopes) Sindico Diego Nardi: 11 98719-9725 Conversei com a Dona Angela Lopes que descobriu hoje 06/08/2024 que a filha usou o seu nome e CPF, para realizar a compra de forma ilicita. Celular da Dona Angela Lopes: 11 96869-2770, ela sabia da compra, mas não imaginava o golpe. Quando eu tentei falar com a Maria Clara no celular informado no cadastro, o telefone 11 93033-5641 era da Maria Clara filha da Dona Angela, e ela se apresentou como Roxane negando ser Maria Clara, o telefone da Maria Clara filha da Dona Angela: 11 93033-5641. O Sindico foi nos CDD dos Correios em sua região que validou a entrega do objeto: QN360780868BR Identificamos a fraude, o sindico ameaçou ir na delegacia e jogar no grupo do condomínio para a Dona Angela, a Dona Angela muito envergonhada, ficou de pressionar a filha a falar a verdade. Eu tenho todas as conversas impressas, inclusive video da ligação entre nós três e audios entre mim o sindico e a Dona Angela Lopes.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 437,97
  • Reparo