- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
NOTIFICAÇÃO PROCON - Máquina de autoatendimento viola o Art. 31 do CDC
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
r. d.
Para: McDonald's
Em 31/07 passei no McDonalds do Osasco Plaza Shopping (segue imagem do cupom). Fiz o pedido de um Chikem Elite na máquina de autoatendimento. O problema começa ai, estou comprando um lanche em uma máquina de autoatendimento que não consta os ingredientes. Acabei escolhendo o Chikem Elite pela aparência porque que pelos ingredientes não era possível saber, infelizmente foi uma péssima escolha. A falta de empatia do local é tão grande que entregaram o lanche sem guardanapo. Ou o consumidor pede guardanapo ou come segurando na mão né. A primeira surpresa foi quando abri a caixa, o lanche estava desmontado, a aparência era de um lanche que teve os ingredientes jogados na caixa e não montado. Imediatamente voltei, abri a caixa e mostrei para alguns funcionários. Pegaram o lanche jogaram no lixo e deram outro como se tivessem fazendo um favor e não uma obrigação, nem pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Ao morder o lanche, começou com a rodela de tomate muito grossa e a fatia do pão mais fina. As texturas não combinam. Na primeira mordida predominou o tomate aguado e grosso. Nas mordidas seguintes uma decepção atrás da outra. O empanado de frango estava com o crispy duro com sabor que passou do ponto. O molho estava muito ardido misturado com outro molho que estava muito doce. Que combinação horrível. Eu odeio molho ardido e jamais compraria este lanche se tivesse a informação que ia molho ardido. Na imagem do cupom é possível ver o horário e puxar pelas câmeras do local, eu pedindo guardanapo, eu voltando para trocar o lanche, a funcionária jogando o lanche no lixo. Comprei o lanche no escuro onde não constava os ingredientes. Lanche com desvio de qualidade no empanado e molho muito ardido. É um absurdo não ter a informação que vai molho ardido e doce. A máquina de autoatendimento viola o CDC [Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Hoje em dia o consumidor tem que pensar duas vezes antes de reclamar pessoalmente porque uma simples reclamação de lanche pode virar bate boca, briga e parar na delegacia. A falta de empatia do local impede que o consumidor reclame pessoalmente, percebi isso na hora que trocaram o lanche, sequer pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Mandei e-mail para [email protected] relatando o ocorrido e solicitando o reembolso, fiquei surpreso com a apatia e descaso na resposta que não fala em reembolso. Mandei mais 2 e-mails para [email protected] cobrando o reembolso, EMPRESA NÃO RESPONDE MAIS. Empresa notificada e ciente que o caso poderá parar no Procon.
Solução esperada
- Reembolso do valor. Não aceito outro lanche porque moro em outra cidade, não tem como voltar no local.
Mensagens (7)
r. d.
Para: McDonald's
Resposta da empresa é insatisfatória e não resolve. Não tem como voltar no local porque moro em outra cidade.
r. d.
Para: McDonald's
SEGUE SEM SOLUÇÃO. Em 31/07 passei no McDonalds do Osasco Plaza Shopping (segue imagem do cupom). Fiz o pedido de um Chikem Elite na máquina de autoatendimento. O problema começa ai, estou comprando um lanche em uma máquina de autoatendimento que não consta os ingredientes. Acabei escolhendo o Chikem Elite pela aparência porque que pelos ingredientes não era possível saber, infelizmente foi uma péssima escolha. A falta de empatia do local é tão grande que entregaram o lanche sem guardanapo. Ou o consumidor pede guardanapo ou come segurando na mão né. A primeira surpresa foi quando abri a caixa, o lanche estava desmontado, a aparência era de um lanche que teve os ingredientes jogados na caixa e não montado. Imediatamente voltei, abri a caixa e mostrei para alguns funcionários. Pegaram o lanche jogaram no lixo e deram outro como se tivessem fazendo um favor e não uma obrigação, nem pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Ao morder o lanche, começou com a rodela de tomate muito grossa e a fatia do pão mais fina. As texturas não combinam. Na primeira mordida predominou o tomate aguado e grosso. Nas mordidas seguintes uma decepção atrás da outra. O empanado de frango estava com o crispy duro com sabor que passou do ponto. O molho estava muito ardido misturado com outro molho que estava muito doce. Que combinação horrível. Eu odeio molho ardido e jamais compraria este lanche se tivesse a informação que ia molho ardido. Na imagem do cupom é possível ver o horário e puxar pelas câmeras do local, eu pedindo guardanapo, eu voltando para trocar o lanche, a funcionária jogando o lanche no lixo. Comprei o lanche no escuro onde não constava os ingredientes. Lanche com desvio de qualidade no empanado e molho muito ardido. É um absurdo não ter a informação que vai molho ardido e doce. A máquina de autoatendimento viola o CDC [Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Hoje em dia o consumidor tem que pensar duas vezes antes de reclamar pessoalmente porque uma simples reclamação de lanche pode virar bate boca, briga e parar na delegacia. A falta de empatia do local impede que o consumidor reclame pessoalmente, percebi isso na hora que trocaram o lanche, sequer pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Mandei e-mail para [email protected] relatando o ocorrido e solicitando o reembolso, fiquei surpreso com a apatia e descaso na resposta que não fala em reembolso. Mandei mais 2 e-mails para [email protected] cobrando o reembolso, EMPRESA NÃO RESPONDE MAIS. Empresa notificada e ciente que o caso poderá parar no Procon.
r. d.
Para: McDonald's
SEGUE SEM SOLUÇÃO. Em 31/07 passei no McDonalds do Osasco Plaza Shopping (segue imagem do cupom). Fiz o pedido de um Chikem Elite na máquina de autoatendimento. O problema começa ai, estou comprando um lanche em uma máquina de autoatendimento que não consta os ingredientes. Acabei escolhendo o Chikem Elite pela aparência porque que pelos ingredientes não era possível saber, infelizmente foi uma péssima escolha. A falta de empatia do local é tão grande que entregaram o lanche sem guardanapo. Ou o consumidor pede guardanapo ou come segurando na mão né. A primeira surpresa foi quando abri a caixa, o lanche estava desmontado, a aparência era de um lanche que teve os ingredientes jogados na caixa e não montado. Imediatamente voltei, abri a caixa e mostrei para alguns funcionários. Pegaram o lanche jogaram no lixo e deram outro como se tivessem fazendo um favor e não uma obrigação, nem pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Ao morder o lanche, começou com a rodela de tomate muito grossa e a fatia do pão mais fina. As texturas não combinam. Na primeira mordida predominou o tomate aguado e grosso. Nas mordidas seguintes uma decepção atrás da outra. O empanado de frango estava com o crispy duro com sabor que passou do ponto. O molho estava muito ardido misturado com outro molho que estava muito doce. Que combinação horrível. Eu odeio molho ardido e jamais compraria este lanche se tivesse a informação que ia molho ardido. Na imagem do cupom é possível ver o horário e puxar pelas câmeras do local, eu pedindo guardanapo, eu voltando para trocar o lanche, a funcionária jogando o lanche no lixo. Comprei o lanche no escuro onde não constava os ingredientes. Lanche com desvio de qualidade no empanado e molho muito ardido. É um absurdo não ter a informação que vai molho ardido e doce. A máquina de autoatendimento viola o CDC [Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Hoje em dia o consumidor tem que pensar duas vezes antes de reclamar pessoalmente porque uma simples reclamação de lanche pode virar bate boca, briga e parar na delegacia. A falta de empatia do local impede que o consumidor reclame pessoalmente, percebi isso na hora que trocaram o lanche, sequer pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Mandei e-mails para [email protected] relatando o ocorrido e solicitando o reembolso, responderam que eu tenho que pedir o reembolso pessoalmente no balcão da loja. Não tem como voltar no local porque moro em outra cidade. SEM SOLUÇÃO. Empresa notificada e ciente que o caso poderá parar no Procon.
r. d.
Para: McDonald's
SEGUE SEM SOLUÇÃO. Em 31/07 passei no McDonalds do Osasco Plaza Shopping (segue imagem do cupom). Fiz o pedido de um Chikem Elite na máquina de autoatendimento. O problema começa ai, estou comprando um lanche em uma máquina de autoatendimento que não consta os ingredientes. Acabei escolhendo o Chikem Elite pela aparência porque que pelos ingredientes não era possível saber, infelizmente foi uma péssima escolha. A falta de empatia do local é tão grande que entregaram o lanche sem guardanapo. Ou o consumidor pede guardanapo ou come segurando na mão né. A primeira surpresa foi quando abri a caixa, o lanche estava desmontado, a aparência era de um lanche que teve os ingredientes jogados na caixa e não montado. Imediatamente voltei, abri a caixa e mostrei para alguns funcionários. Pegaram o lanche jogaram no lixo e deram outro como se tivessem fazendo um favor e não uma obrigação, nem pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Ao morder o lanche, começou com a rodela de tomate muito grossa e a fatia do pão mais fina. As texturas não combinam. Na primeira mordida predominou o tomate aguado e grosso. Nas mordidas seguintes uma decepção atrás da outra. O empanado de frango estava com o crispy duro com sabor que passou do ponto. O molho estava muito ardido misturado com outro molho que estava muito doce. Que combinação horrível. Eu odeio molho ardido e jamais compraria este lanche se tivesse a informação que ia molho ardido. Na imagem do cupom é possível ver o horário e puxar pelas câmeras do local, eu pedindo guardanapo, eu voltando para trocar o lanche, a funcionária jogando o lanche no lixo. Comprei o lanche no escuro onde não constava os ingredientes. Lanche com desvio de qualidade no empanado e molho muito ardido. É um absurdo não ter a informação que vai molho ardido e doce. A máquina de autoatendimento viola o CDC [Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Hoje em dia o consumidor tem que pensar duas vezes antes de reclamar pessoalmente porque uma simples reclamação de lanche pode virar bate boca, briga e parar na delegacia. A falta de empatia do local impede que o consumidor reclame pessoalmente, percebi isso na hora que trocaram o lanche, sequer pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Mandei e-mails para [email protected] relatando o ocorrido e solicitando o reembolso, responderam que eu tenho que pedir o reembolso pessoalmente no balcão da loja. Não tem como voltar no local porque moro em outra cidade. SEM SOLUÇÃO. Empresa notificada e ciente que o caso poderá parar no Procon.
r. d.
Para: McDonald's
SEGUE SEM SOLUÇÃO. Em 31/07 passei no McDonalds do Osasco Plaza Shopping (segue imagem do cupom). Fiz o pedido de um Chikem Elite na máquina de autoatendimento. O problema começa ai, estou comprando um lanche em uma máquina de autoatendimento que não consta os ingredientes. Acabei escolhendo o Chikem Elite pela aparência porque que pelos ingredientes não era possível saber, infelizmente foi uma péssima escolha. A falta de empatia do local é tão grande que entregaram o lanche sem guardanapo. Ou o consumidor pede guardanapo ou come segurando na mão né. A primeira surpresa foi quando abri a caixa, o lanche estava desmontado, a aparência era de um lanche que teve os ingredientes jogados na caixa e não montado. Imediatamente voltei, abri a caixa e mostrei para alguns funcionários. Pegaram o lanche jogaram no lixo e deram outro como se tivessem fazendo um favor e não uma obrigação, nem pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Ao morder o lanche, começou com a rodela de tomate muito grossa e a fatia do pão mais fina. As texturas não combinam. Na primeira mordida predominou o tomate aguado e grosso. Nas mordidas seguintes uma decepção atrás da outra. O empanado de frango estava com o crispy duro com sabor que passou do ponto. O molho estava muito ardido misturado com outro molho que estava muito doce. Que combinação horrível. Eu odeio molho ardido e jamais compraria este lanche se tivesse a informação que ia molho ardido. Na imagem do cupom é possível ver o horário e puxar pelas câmeras do local, eu pedindo guardanapo, eu voltando para trocar o lanche, a funcionária jogando o lanche no lixo. Comprei o lanche no escuro onde não constava os ingredientes. Lanche com desvio de qualidade no empanado e molho muito ardido. É um absurdo não ter a informação que vai molho ardido e doce. A máquina de autoatendimento viola o CDC [Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Hoje em dia o consumidor tem que pensar duas vezes antes de reclamar pessoalmente porque uma simples reclamação de lanche pode virar bate boca, briga e parar na delegacia. A falta de empatia do local impede que o consumidor reclame pessoalmente, percebi isso na hora que trocaram o lanche, sequer pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Mandei e-mails para [email protected] relatando o ocorrido e solicitando o reembolso, responderam que eu tenho que pedir o reembolso pessoalmente no balcão da loja. Não tem como voltar no local porque moro em outra cidade. SEM SOLUÇÃO. Empresa notificada e ciente que o caso poderá parar no Procon.
r. d.
Para: McDonald's
SEGUE SEM SOLUÇÃO. Em 31/07 passei no McDonalds do Osasco Plaza Shopping (segue imagem do cupom). Fiz o pedido de um Chikem Elite na máquina de autoatendimento. O problema começa ai, estou comprando um lanche em uma máquina de autoatendimento que não consta os ingredientes. Acabei escolhendo o Chikem Elite pela aparência porque que pelos ingredientes não era possível saber, infelizmente foi uma péssima escolha. A falta de empatia do local é tão grande que entregaram o lanche sem guardanapo. Ou o consumidor pede guardanapo ou come segurando na mão né. A primeira surpresa foi quando abri a caixa, o lanche estava desmontado, a aparência era de um lanche que teve os ingredientes jogados na caixa e não montado. Imediatamente voltei, abri a caixa e mostrei para alguns funcionários. Pegaram o lanche jogaram no lixo e deram outro como se tivessem fazendo um favor e não uma obrigação, nem pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Ao morder o lanche, começou com a rodela de tomate muito grossa e a fatia do pão mais fina. As texturas não combinam. Na primeira mordida predominou o tomate aguado e grosso. Nas mordidas seguintes uma decepção atrás da outra. O empanado de frango estava com o crispy duro com sabor que passou do ponto. O molho estava muito ardido misturado com outro molho que estava muito doce. Que combinação horrível. Eu odeio molho ardido e jamais compraria este lanche se tivesse a informação que ia molho ardido. Na imagem do cupom é possível ver o horário e puxar pelas câmeras do local, eu pedindo guardanapo, eu voltando para trocar o lanche, a funcionária jogando o lanche no lixo. Comprei o lanche no escuro onde não constava os ingredientes. Lanche com desvio de qualidade no empanado e molho muito ardido. É um absurdo não ter a informação que vai molho ardido e doce. A máquina de autoatendimento viola o CDC [Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Hoje em dia o consumidor tem que pensar duas vezes antes de reclamar pessoalmente porque uma simples reclamação de lanche pode virar bate boca, briga e parar na delegacia. A falta de empatia do local impede que o consumidor reclame pessoalmente, percebi isso na hora que trocaram o lanche, sequer pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Mandei e-mails para [email protected] relatando o ocorrido e solicitando o reembolso, responderam que eu tenho que pedir o reembolso pessoalmente no balcão da loja. Não tem como voltar no local porque moro em outra cidade. SEM SOLUÇÃO. Empresa notificada e ciente que o caso poderá parar no Procon.
r. d.
Para: McDonald's
SEGUE SEM SOLUÇÃO. Em 31/07 passei no McDonalds do Osasco Plaza Shopping (segue imagem do cupom). Fiz o pedido de um Chikem Elite na máquina de autoatendimento. O problema começa ai, estou comprando um lanche em uma máquina de autoatendimento que não consta os ingredientes. Acabei escolhendo o Chikem Elite pela aparência porque que pelos ingredientes não era possível saber, infelizmente foi uma péssima escolha. A falta de empatia do local é tão grande que entregaram o lanche sem guardanapo. Ou o consumidor pede guardanapo ou come segurando na mão né. A primeira surpresa foi quando abri a caixa, o lanche estava desmontado, a aparência era de um lanche que teve os ingredientes jogados na caixa e não montado. Imediatamente voltei, abri a caixa e mostrei para alguns funcionários. Pegaram o lanche jogaram no lixo e deram outro como se tivessem fazendo um favor e não uma obrigação, nem pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Ao morder o lanche, começou com a rodela de tomate muito grossa e a fatia do pão mais fina. As texturas não combinam. Na primeira mordida predominou o tomate aguado e grosso. Nas mordidas seguintes uma decepção atrás da outra. O empanado de frango estava com o crispy duro com sabor que passou do ponto. O molho estava muito ardido misturado com outro molho que estava muito doce. Que combinação horrível. Eu odeio molho ardido e jamais compraria este lanche se tivesse a informação que ia molho ardido. Na imagem do cupom é possível ver o horário e puxar pelas câmeras do local, eu pedindo guardanapo, eu voltando para trocar o lanche, a funcionária jogando o lanche no lixo. Comprei o lanche no escuro onde não constava os ingredientes. Lanche com desvio de qualidade no empanado e molho muito ardido. É um absurdo não ter a informação que vai molho ardido e doce. A máquina de autoatendimento viola o CDC [Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.] Hoje em dia o consumidor tem que pensar duas vezes antes de reclamar pessoalmente porque uma simples reclamação de lanche pode virar bate boca, briga e parar na delegacia. A falta de empatia do local impede que o consumidor reclame pessoalmente, percebi isso na hora que trocaram o lanche, sequer pediram desculpas pela chateação de entregarem um lanche 100% mal feito. Mandei e-mails para [email protected] relatando o ocorrido e solicitando o reembolso, responderam que eu tenho que pedir o reembolso pessoalmente no balcão da loja. Não tem como voltar no local porque moro em outra cidade. SEM SOLUÇÃO. Empresa notificada e ciente que o caso poderá parar no Procon.