Voltar

Cobrança indevida de um matrícula que não deveria existir

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: Cruzeiro do Sul

12/08/2024

Em 2023 eu estava passando por problemas pessoais e tive que trancar minha faculdade. Em janeiro de 2024, ao conseguir resolver meus problemas, entrei em contato com a Universidade Cruzeiro do Sul para solicitar minha rematrícula no curso que estava realizando. Fui encaminhado para um contato no WhatsApp com o atendente deles, expliquei que tranquei a minha faculdade e solicitei para que ele pudessem me rematricular no meu curso. Entretanto, ele criou uma nova matrícula para mim e me matriculou no mesmo curso que eu fazia antes, mas eu fiquei com duas matrículas: ambas estavam em meu nome e cursando o mesmo curso, algo totalmente sem sentido. Dessa forma, ao descobrir que isso foi feito, entrei em contato de forma imediata com as pessoas que falaram comigo, mas nada foi feito. Disseram que iriam cancelar a matrícula nova, a que nem deveria existir, mas não fizeram isso. Em fevereiro, por ver que a situação não mudou, pois eu estava sendo cobrado pelas duas matrículas, a antiga e a nova, algo totalmente errado, pois não faz sentido uma pessoa possuir duas matrículas no mesmo curso e ser cobrado por ambas, me desloquei para o polo responsável. Falei com as pessoas, expliquei a situação. Até que cheguei ao coordenador do polo e foi acordado que ele resolveria o problema, mas para isso precisaria de tempo. Cobrei o coordenador durantes praticamente todos os meses desde entao, mas as vezes fui ignorado, outras vezes ele disse que iria resolver, mas nenhuma atitude foi tomada. Estamos em agosto e até agora não foi resolvido Estou sendo cobrado de forma intensa pela empresa, por meio de ligações que são feitas diariamente para mim. Sempre explico para a pessoa que liga o que está acontecendo e todos me falam para eu entrar em contato com o polo responsável, algo que já fiz. Dessa forma, vejo como uma das últimas soluções tentar resolver com órgãos competentes, pois a cobrança de um valor indevido está em meu nome, ainda está passando por juros a cada mês e nada é feito para solucionar o problema.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo
  • Não ser cobrado.

Mensagens (2)

Cruzeiro do Sul

Para: M. A.

21/08/2024

São Paulo, 21 de agosto de 2024 Prezados, bom dia. Cumpre informar que o caso do aluno ainda está sob análise motivo pelo qual se faz necessário pedido de prazo até 02/09/2024 CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL S.A 62.984.091/0001-02

Cruzeiro do Sul

Para: M. A.

03/09/2024

São Paulo, 03 de setembro de 2024 Ao Ilustríssimo Senhor Doutor Diretor daProteste Segue anexo os esclarecimentos à reclamação aberta pelo consumidor MARCOS PAULO ALVES FERNANDES LISBOA. At.te, CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL S/A. CNPJ: 62.984.091/0001-02