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FATURAMENTO INDEVIDO
Esta reclamação é pública
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G. M.
Para: COGECOM - COOPERATIVA DE GERAÇÃOCOMPARTILHADA
RECLAMAÇÃO: COGECOM HÁ cerca de 2 anos, manifestamos interesse junto a empresa ULTRAGAZ em OBTER BENEFÍCIO DE DESCONTO EM ENERGIA ELÉTRICA, num novo projeto, teoricamente encabeçado pela citada. Em dezembro de 2022, pediram dados e enviaram um contrato para assinatura com uma cooperativa - COGECOM, via INTERNET. O contrato foi feito em meu nome pois que titular das contas de energia elétrica. DESDE ESSE EVENTO NADA MAIS RECEBEMOS DESSA EMPRESA, OU COOPERATIVA, como se denominam e registram; QUER SEJAM COMUNICADOS OU AVISO DE ENTRADA EM VIGOR DOS SERVIÇOS, OU MESMO FORMA DE PAGAMENTO. Em 31/07/2024, um ano e meior após a assinatura do contrato, sem prévio aviso algum acerca da entrada em vigor da operação, formas de cobrança ou acerto acerca de valores e mesmo de disponibilidade, recebemos conta de energia elétrica no valor de R$ 222,18, para pagamento em 02/08/2024, portanto, cerca de dois dias antes do vencimento de algo que nem sabíamos iria ocorrer. Temos uma conta de nosso fornecedor habitual de energia (RGE) de R$350,00 para pagar nesse mesmo mês, sem que conste nenhum desconto ou valor possa ser abatido. Diante disso, e dado o absurdo da cobrança, INDEPENDENTE DE QUAISQUER MOTIVOS, onde está a economia, se temos que pagar antecipado o que poderá ainda demorar cerca de 3 meses para ser abatido da conta de energia regular? Junto ao PROCON, se defendem dizendo não ser da alçada deste por ser uma relação de cooperativa com cooperado, mas a propaganda flui pela ULTRAGAZ. É um absurdo total se cobrar um suposto benefício, antes dele acontecer onerando o consumidor, ou "associado" a quase um pagamento duplo num mês e ainda informando que nisso tudo nosso desconto (ganho real) teria sido de R$ 16,00. Creio que se ganha mais depositando essas antecipações na poupança que fazendo parte dessa ilusão que vendem ao consumidor. É uma cooperativa que agora vemos, só se importa com cobrança e já avisa em impresso que poderá protestar em 10 dias do vencimento o título e efetuar cobrança judicial. Pois que façam, só vamos pagar as faturas e os valores pertinentes QUANDO E SE aparecerem nas contas da RGE (fornecedor oficial). Solicitamos cancelamento de nossa participação em 01/08/2024, MAS INFORMAM QUE PODERÁ DEMORA ATÉ 3 MESES. Não abrem mão do pagamento, na forma que está sendo feita e a conversa com eles se torna repetitiva, inócua e sem solução, restando apenas a via judicial para discussão do caso, ou melhor, do DESCASO , para com o consumidor, ou ”filiado” como preferirem. Os valores das faturas devem coincidir com os desconto ofertado pelo fornecedor habitual, no meu caso RGE.