Voltar

Resultado exame alterado e outro sem alteração e falta de protocolo no atendimento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. N.

Para: DASA

27/08/2024

Boa noite. Me chamo Adriana Nunes Viana,e venho aqui deixar a minha insatisfação referente a resultados de exames,pois solicitei atendimento móvel na data do dia 19/08/24 onde fiz a coleta de urina I e urocultura pelo horário da tarde as 13:30 com o Técnico X e fui muito bem atendida,fiz a dupla checagem com o mesmo e conforme o resultado de exame que estava muito alterado entrei em contato com o meu médico e o mesmo solicitou que fizesse outro exame,solicitei o atendimento móvel novamente na sexta feira 23/08/24 para coleta de exames de sangue e após adicionei urina e urocultura e confirmei e recebi o e-mail de confirmação Hoje dia 26/08/24 pela manhã fui atendida pela Técnica Y onde a mesma só tinha o pedido de urina e não de sangue ,mostrei o email de confirmação dos exames e a mesma fez a coleta de todos os exames (sangue e urina) também super atenciosa mas não fiz dupla checagem com a mesma,pois não foi me solicitado, aguardando o resultado dos exames agora a noite vi que o resultado da urina saiu muito diferente do outro exame ,sendo que está algo muito gritante,como isso pode acontecer? Sendo que eu não fiz uso de nenhum ATB para combater essa infecção . Quero solicitar que seja tomado medidas cabíveis pois são resultados muito diferentes e que seja dado explicações sobre isso. Trabalho em ambiente hospitalar a mais de 15 anos,fiz a lavagem das mãos,higiene correta e o mesmo procedimento e creio que não seja possível o mesmo paciente coletar exame e ter resultados diferentes sem uso da medicação necessária para essa infecção,tenho também familiar que já teve essa mesma situação com o filho (criança)de ter resultados diferentes como o meu caso,isso é inadmissível e jamais pode chegar a acontecer, pois estamos lidando com vidas e não como objetos,sei que vários fatores podem influenciar no resultado de exames inclusive transporte incorreto,a instabilidade da urina fora da geladeira entre outros, peço a gentileza que verifique o ocorrido, refaçam meu exame pois essa é a segunda coleta e cobrada pelo meu plano de saúde e orientem aos seus colaboradores sobre a lavagem das mãos que é protocolo pois não adianta chegar da rua pegar em tudo e apenas fazer uso da luva com as mãos toda contaminada e a dupla checagem que também é protocolo é necessário para a identificação correta do paciente Agradeço a atenção e aguardo retorno, pois caso não tenha nenhuma resposta irei procurar os meus direitos . Entrei em contato para realizar a reclamação referente a falta de protocolo e solicitar que façam um outro exame para saber qual resultado está correto e fui informada que tenho que solicitar o médico fazer um laudo falando dos exames que estão diferentes sendo que já paguei duas consultas com o urologista e já paguei dois exames de urina com urocultura e terei que pagar o terceiro,devido a imresponsabilidade do laboratório e se eu estiver com infecção de urina vou ficar assim até resolverem a minha situação Um absurdo isso,entrei em contato com watshapp e o atendente disse que não poderia abrir reclamação . Descaso total Caso não tenha solução irei refazer em outro laboratório e tomar as medidas cabíveis

Solução esperada

  • Reparo