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GOLPE EMPRESTIMO- BANCO INBURSA
Esta reclamação é pública
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M. S.
Para: BANCO INBURSA SA
Maria da Conceição Santana Barreto venho relatar o golpe que sofri. Bom, depois de ser bombardeada por várias ligações de preposto do Banco Imbursa S.A inscrito no CNPJ 04.866.275/0001-63, onde eles tiveram acesso ao meu contracheques e simultaneamente aos meus dados, ofertando empréstimos, mesmo sabendo que eu estou negativada, aceitei em fazer a transação comercial, ocasião em que o Banco Inbursa, pelo seu representante de nome André Oliveira, afirmou que eu poderia fazer um empréstimo no valor de 50.000.00 , cujo pagamento seria através de boletos bancário e que as parcelas ficariam no valor de tanto 741,83, parcelado de 180,00 vezes, primeira prestação a partir de 03 de outubro/2024. O preposto André me enviou o contrato e eu assinei, colocando a minha conta à disposição para receber a quantia de 50.000.00. Depois de tudo confirmado, o preposto do banco Sr. André Oliveira Tel 11 94609-5760, me informou que para liberar aquele valor, seria necessário pagar um seguro prestamista no valor de R$699,98. Embora eu afirmasse que o seguro prestamista não é obrigatório para se efetuar um empréstimo, o presposto André condicionou a operação ao pagamento antecipado do seguro dando plena certeza que após efetuado o pagamento do seguro, o valor do empréstimo de imediato disponibilizado para minha conta corrente informada. O valor pago a título de seguro prestamista, foi depositado em uma conta disponibilizada pelo preposto André Oliveira, pertencente a ELLEN BERTELLI LIMA conta do Banco Bradesco , pagamento feito a vista, na chave pix código 00020126650014br.gov.bcb.pix0130emprestimosonline008@gmail.com0209LIBERACAO5204000053039865406699.985802BR5915Ellen Bertelli6006SEGURO62100506SEGURO6304F0BE. Após o pagamento do valor de R$ 699,98 exigido inicialmente pelo Sr. André Oliveira para liberação deste empréstimo pelo Banco Inbursa S.A, ele me mandou um foto de um recibo de uma suposta transferência do Valor de R$ 50Mil reais feita através da SICRED, porém com tarja de bloqueada, momento em que recebi um novo contato de uma representante do Banco Inbursa de nome de Márcia Tavares tel 11 97075-5371 que se dizia ser a diretora de liberação e exigindo que fosse feito um novo depósito de R$ 4.500, 00 para a liberação do empréstimo de 50 mil reais, bem como informou que seriam descontadas três parcelas do vencimentos do contrato que poderia ser as primeiras ou as ultimas parcelas. Verifiquei então que se tratava de um golpe e informei de imediato da desistência do negocio firmado e solicitei o distrato imediatamente, bem como requeri a devolução do valor pago a titulo de seguro prestamista exigido pelo Sr. André Oliveira para a conclusão e fechamento do empréstimo. Comuniquei a desistência do contrato de empréstimo em meu favor no valor de 50 mil reais, de plano a diretora financeira do Banco Inbursa e ao Sr. André e solicitei a devolução do valor de R$ 699,98 para que fosse feito em minha chave pix, por razão do arrependimento do negócio feito, arrependimento esse que se deu em menos de 24h. O direito ao arrependimento permite ao consumidor desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato do recebimento do produto ou serviço. Sempre que a contratação do fornecimento do produto ou serviço ocorrer fora do estabelecimento comercial especialmente por telefone ou a domicilio. A Base Legal do direito ao arrependimento no Brasil está prevista no Art 49 do Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim direito meu. Sucede que os contratantes André Oliveira e Marcia Tavares do Banco Inbursa SA se negaram veementemente a fazer a devolução do valor do seguro prestamista bem como a efetuar o deposito do valor contratado. E ainda, passaram proferir ameaças a minha pessoa e a me assustar dizendo que tinha todos os meus dados e que se fosse eu não iria a uma delegacia, pois eu seria a única prejudicada se assim eu fizesse. Preocupada, e assustada e diante de todo o exposto nos termos fáticos e legais rogo encarecidamente, a V. Excelência que seja recebida e autuada a presente queixa para que sejam tomadas as providencias necessárias. Peço e espero deferimento MARIA DA CONCEIÇÃO SANTANA BARRETO e-mail [email protected] tel.: 75 98200-11134