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Cobrança indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. L.

Para: Faculdade Anhanguera

01/09/2024

Gostaria de relatar um problema com a faculdade Anhanguera que não consigo solução. No dia 30/07 me matriculei no curso Terapias Integrativas. Ao me matricular o site dizia que a Matrícula era de R$ 59,00, mas não encontrei esse valor pra pagar. O boleto que foi apresentado foi de R$ 129,00. O site informava que a primeira mensalidade seria paga após início das aulas, dia 04/08/24. No entanto, pra minha surpresa o que eu tinha pago era a matrícula e referia-se a julho a não agosto. Logo, a faculdade enviou outro boleto com vencimento em 10/08/24. Foi quando eu questionei que já tinha pago um boleto de R$ 129,00 e se teria que pagar outro com menos de 10 dias de distância. Pra minha surpresa, a Anhanguera disse que eu teria que pagar sim, pois eles trabalham com semestre e apesar das aulas começarem em agosto, eu teria que pagar o boleto de julho também. Insisti que o primeiro boleto seria de matrícula, mas eles não aceitaram. O site nos induz a pagar a matrícula, mas na verdade é mensalidade. E mesmo as aulas começando em agosto, fui cobrada em julho e agosto. Fiz reclamações por telefone, site, mas nada adiantou. Acabei pedindo o cancelamento do curso no dia 12/08/24 e a faculdade nem me respondeu. Só colocou uma mensagem no aplicativo dizendo que estavam analisando, mas nunca escreveram oficialmente ou enviaram um e-mail informando sobre o cancelamento. Eu fiz o pagamento do boleto de agosto, muito contrariada, com atraso. Mas pra minha surpresa, recebi outro boleto, relativo a setembro. Quer dizer, eles ainda não cancelaram minha matrícula e ainda querem que eu pague setembro tbm. Eu estou abismada com a falta de lisura da faculdade Anhanguera. Não aguento mais essa história. Só quero dar um fim.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 147,00
  • Revisão de valores