Voltar

PAGSMILE/TRANSFERSMILE E XLNTRADE - LESÃO AO CONSUMIDOR PARTE 10

PAGSMILE/TRANSFERSMILE
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. G.

Para: PAGSMILE/TRANSFERSMILE

06/09/2024

À OUVIDORIA PAGSMILE/TRANSFERSMILE 06 de setembro de 2024 Requerimento Srs. Trata-se da demanda RA 196570235, entre outros vários no RECLAME AQUI, sem retorno adequado. Sobre valores indevidamente transferidos para a empresa XLN Trade, no montante de R$ 29.703,00, corrigidos monetariamente desde o desembolso, 03/12/2022. Fundamentação Fui vítima de um golpe aplicado pela empresa XLN Trade, que se utilizou da plataforma da PAGSMILE/TRANSFERSMILE para realizar transações financeiras ilícitas. A PAGSMILE/TRANSFERSMILE, ao admitir e manter um cliente com histórico de reclamações e envolvimento em atividades suspeitas, demonstrou negligência e contribuiu para a ocorrência do crime. Ao descumprir as obrigações estabelecidas na Circular BACEN nº 3.691/2013, na Lei nº 9.613/1998, na Resolução CMN nº 4.753/2019, na Circular BCB nº 3.952/2019, na Resolução BCB nº 142/2021, além da lei 8078/90 CDC, a PAGSMILE/TRANSFERSMILE deixou de adotar as medidas de segurança necessárias para prevenir a utilização de seus serviços em atividades ilícitas, como a lavagem de dinheiro. Pedido Diante do exposto, requer: 1- O reembolso integral, corrigido na forma dos cálculos do TJMG 2- 30% sobre este valor referentes ao desvio produtivo do consumidor. Espero retorno em até 7 dias, do contrário, prosseguirei com as medias mencionadas anteriormente, Demais informações documentos anexos. Atenciosamente CLEONICE GARCIA

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 29703,00
  • 30% sobre o reembolso-desvio produtivo do consumidor

Mensagens (16)

Ajuda requerida 17 setembro 2024

C. G.

Para: PROTESTE

17/09/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: C. G.

17/09/2024
Essa resposta é privada

C. G.

Para: PROTESTE

17/09/2024
Essa resposta é privada

PAGSMILE/TRANSFERSMILE

Para: C. G.

17/09/2024

---------------------------------------------- Olá Juridico Este ticket será encerrado, pois voce já enviou um anteriormente sobre este caso que está sendo atendido por um de nossos atendentes. ** FAVOR NÃO RESPONDER A ESTA MENSAGEM ** * * * _Agradeço o contato e estou a disposição para mais dúvidas. Ana Naccarati Analista de Suporte_ Get in Touch ![Pagsmile](s:ci3.googleusercontent.com/mail-sig/AIorK4zupzm2zb4ZhZbJSlDttGAzBLm2IhchevSH3Q9zRT15jJdnYM-eetOptDj1NNYwWznFhRdH247EEjqM) -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Pagsmile - BRASIL. [6YD9ZE-65K6V]

C. G.

Para: PROTESTE

30/09/2024
Essa resposta é privada

C. G.

Para: PROTESTE

03/10/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: C. G.

04/10/2024
Essa resposta é privada

PAGSMILE/TRANSFERSMILE

Para: C. G.

07/10/2024

---------------------------------------------- Prezados, boa tarde! A PAGSMILE é uma empresa independente, que atua como facilitadora de pagamentos online e prestadora de serviços e-fx, meio de pagamento devidamente autorizado e regulado pelo Banco Central do Brasil, conforme Resolução BACEN 277/2022. Isto é, a PAGSMILE é uma plataforma de tecnologia que disponibiliza serviços de pagamento à sites de e-commerce e aplicativos para compras de produtos e serviços online, por meio da qual as transações de pagamento realizadas pelos compradores são processadas e liquidadas para os vendedores, conforme regras e procedimentos previstos nos nossos Termos de Serviço, acessível em nosso site. Como facilitadora de pagamentos, a PAGSMILE é responsável apenas por processar e repassar os pagamentos decorrentes das transações de e-commerce, podendo cobrar taxas referentes à operação financeira, sem qualquer relação com o fornecimento do produto ou serviço adquirido pelo consumidor. A PAGSMILE processa pagamentos, não possuindo qualquer ingerencia nas atividades praticada pelos fornecedores de produtos e serviços por meio de transações de e-commerce. Qualquer pagamento realizado pelo consumidor para a aquisição do produto/serviço contratado não é feito para a PAGSMILE, e sim para a fornecedora, através da PAGSMILE como o meio de pagamento utilizado. Assim, a PAGSMILE não é fornecedora do produto/serviço adquirido pelo consumidor, não sendo responsável por eventual vício ou defeito do produto ou serviço prestado por tal fornecedor nas transações por meio do e-commerce, as quais devem ser reclamadas junto ao fornecedor. Nesse caso, a Reclamante deverá entrar em contato com o fornecedor por ela contratado, visto que a PAGSMILE não se confunde com a XLNTrade * * * _Agradeço o contato e estou a disposição para mais dúvidas. Ana Naccarati Analista de Suporte_ Get in Touch ![Pagsmile](s:ci3.googleusercontent.com/mail-sig/AIorK4zupzm2zb4ZhZbJSlDttGAzBLm2IhchevSH3Q9zRT15jJdnYM-eetOptDj1NNYwWznFhRdH247EEjqM) -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Pagsmile - BRASIL. [NVPJPY-K6ZMN]

C. G.

Para: PROTESTE

11/10/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: C. G.

21/10/2024
Essa resposta é privada

C. G.

Para: PROTESTE

21/10/2024
Essa resposta é privada

C. G.

Para: PROTESTE

18/11/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: C. G.

19/11/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: C. G.

22/11/2024
Essa resposta é privada

C. G.

Para: PROTESTE

22/11/2024
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: C. G.

25/11/2024
Essa resposta é privada