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ITAU SEGUROS, BANCO ITAU OFERECE O SEGURO!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: BANCO ITAU

06/09/2024

Boa tarde, Itaú Seguros. No dia 3 de abril de 2024, às 16h59, meu seguro de Sinistro nº 9.01.71.904514.3.01 foi negado, e recebi a seguinte informação: Olá Leandra , Analisamos o seu pedido de acionamento da cobertura de Roubo ou furto após saque, mas, não encontramos na data informada, o saque no extrato da conta corrente vinculada ao cartão que o seguro foi contratado. É importante saber que o valor sacado em outros bancos não está protegido por este seguro . Por isso, o processo foi encerrado sem pagamento, conforme as Condições Gerais do seguro contratado. Verifique o que consta nas Condições Gerais do seu seguro : 5. COBERTURAS 5.2.1. Roubo ou furto após saque Respeitado o Capital Segurado contratado para esta Cobertura, a Seguradora deverá pagar ao Segurado o dinheiro roubado após o saque em caixa eletrônica ou caixa humana com o Cartão do Segurado e/ou por meio da utilização da tecnologia de Biometria, e /ou o dinheiro roubado após compra de moeda estrangeira realizada em agências do Banco Itaú com o Cartão Segurado, durante 24 (vinte e quatro) horas imediatamente posteriores ao saque, desde que este saque tenha ocorrido durante a Vigência do Certificado de Seguro . Contudo, no dia 9 de abril de 2024, após uma nova avaliação do seguro, recebo a seguinte mensagem da seguradora: Seu pedido de reanálise foi finalizado e o pagamento da indenização será realizado em até 2 dias úteis. Produto: Cartão Protegido Sinistro nº: 9.01.71.904514.3.01 Segurado: Leandra Castro de Oliveira Olá Leandra , "Analisamos seu pedido de reanálise e pedimos que considere o valor R$ 1.830,00 , desconsiderando a comunicação enviada anteriormente. Agradecemos sua compreensão e pedimos desculpas pelo incômodo. Confira abaixo o(s) detalhe(s): Itens Indenizados: - Saque R $ 1.830 ,00 Conte com a gente pra qualquer dúvida" Gostaria de ressaltar que vocês já enviaram o motivo da recusa do meu seguro, no qual houve um erro na análise. Hoje, 6 de setembro de 2024, recebo uma mensagem genérica informando sobre irregularidades no seguro que foi acionado no dia 3 de setembro de 2024. O número do contrato é 0171005695599 e o acionamento foi registrado como 90171924534702. Até onde sei, tanto roubo quanto furto realizados após um saque, com ou sem cartão ou biometria, estão cobertos pelo contrato. Podemos confirmar que o saque foi feito com biometria e que meu cartão foi levado junto com meus pertences, portanto, estou coberta. Não há documentos adicionais a serem anexados além dos já enviados. Além disso, gostaria de lembrar que no dia 1º de julho de 2024, foram realizados apenas dois saques: R$ 500,00 e R$ 600,00, com a assistência de uma funcionária do Itaú. Antes desses saques, fui cobrada por uma dívida e estive movimentando o valor na conta até conseguir realizar o saque. É possível verificar que no dia seguinte, meu saldo era inferior a R$ 1.100,00 e os únicos saques foram de R$ 500,00 e R$ 600,00. Não desejo perder tempo acionando a justiça. Seu processo de acionamento foi finalizado. Número do contrato: 0171005695599 Acionamento: 90171924534702 Olá, Em atenção ao pedido de análise do sinistro acima mencionado, informamos o posicionamento de recusa, pois constatamos irregularidades no sinistro que desobrigam esta seguradora do pagamento da indenização do(s) bem(ns) solicitado(s). Diante do exposto, estamos encerrando a análise relativa ao evento, sem o pagamento de qualquer indenização, uma vez que a situação em questão não encontra amparo nas Condições Gerais do seguro contratado. Caso possua novos documentos solicite a reanálise. Salientamos que abertura da reanálise com os mesmos documentos já avaliados pela seguradora ensejará no mesmo resultado. A seguradora informou que, se eu tiver novos documentos, devo solicitar uma reanálise. Ressaltamos que, se a reanálise for feita com os mesmos documentos que já foram analisados anteriormente, o resultado continuará o mesmo. Portanto, precisarei ir à delegacia para solicitar ao delegado que busque no banco as imagens do dia e da hora em que o valor foi sacado. Nas gravações, devem aparecer eu, minha filha de 2 anos, meu marido e, possivelmente, a funcionária do Itaú pedindo que sacássemos montantes de 500 e 600 reais, pois o caixa não estava liberando valores maiores. Então, Itaú Seguros, como podemos solucionar essa situação? Vou precisar acionar o Judiciário para entender o motivo da recusa, ou vocês vão me informar ou resolver a questão? A mínima atitude que vocês poderiam ter tomado seria questionar o banco sobre os horários dos saques, assim como o horário em que eu transferi os 1.100 reais para minha conta no Nubank e na conta do Itaú, de forma constante, até efetuar o saque. Isso foi feito para que o banco não debitasse a negociação que estava vencida ou cancelada. Sendo assim, no mesmo dia, tomei as providências necessárias para resolver a questão da dívida antes de realizar os saques. No dia 3 de julho, já havia recebido os estornos das dívidas que foram debitadas no dia 1º de julho, totalizando 150,10 reais, que é um valor muito inferior aos 1.100,00 reais que me foram subtraídos e sacados. Olhem, posso até perder o processo, mas, de qualquer forma, quero saber o motivo da recusa. Pago mensalmente para receber mensagens genéricas sobre pequenas irregularidades, e, que eu saiba, estou dentro do contrato e tenho cobertura! Sem mais, aguardo deferimento.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: L. C.

12/09/2024

São Paulo, 12 de Setembro de 2024. LEANDRA CASTRO DE OLIVEIRA N.° da FQ 1001894477 FA n° 203902585 Recebemos seu pedido de reanalises de sinistro e vamos te ajudar a solucionar isso ou esclarecer o ocorrido. Verificamos que voce possui o seguro Cartão Protegido, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. A fim de auxiliar, intermediamos com a Seguradora Itaú Seguros e recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, a Seguradora constatou irregularidades no sinistro que desobrigam do pagamento da indenização do(s) bem(ns) solicitado(s), conforme as Condições Gerais. Vale informar que a análise do processo de sinistro é realizada utilizando-se de todas as informações e documentos fornecidos pelo segurado (a), inclusive em acionamentos de sinistros anteriores, bem como bens reclamados, notas fiscais, datas dos sinistros, dentre outros critérios de análise da Seguradora. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros: Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) SAC: 0800 728 0728 Ouvidoria: 0800 570 0011 Fale Conosco: www.itau.com.br Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos clientes e estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos processos, produtos e serviços. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.