Voltar

Empresa não entrega produto e não devolve pagamento

Razor do Brasil LTDA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. G.

Para: Razor do Brasil LTDA

07/09/2024

Fiz uma compra de um computador workstation no dia 22 de maio de 2023. A empresa não entregou o produto e ficou enviando todos os meses email avisando que tiveram problemas com fornecedor de insumos e que iriam atrasar a entrega em mais um mês. Aguardamos por um ano pela entrega que nunca ocorreu, até que, em 19 de abril de 2024 solicitei o cancelamento da entrega e devolução do valor pago. Pedi que o pagamento seja conforme determina o CDC, com correção monetária. A empresa respondeu que não pode corrigir o valor monetariamente e que a restituição seria feita em duas parcelas, num prazo de 90 dias para a primeira parcela. O pagamento deveria ter ocorrido no dia 26 de agosto de 2024, mas não ocorreu. Agora a empresa alega que "devido ao baixo fluxo de caixa e a grande demanda de cancelamentos, não iremos conseguir realizar o seu pagamento na data acordada anteriormente. [...] Podemos ofertar uma dilatação do prazo de pagamento para as datas de: 21/10 e no mesmo dia do mês subsequente." Não aceitei o adiamento do pagamento, ainda mais considerando o longo histórico da empresa de não cumprir seus prazos. Exigi deles um terno assinado por eles se comprometendo a pagar na nova data proposta sob pena de correrem juros e multa, mas eles se recusam a enviar esse tipo de garantia ou de pagar multa pelo atraso. Preciso de ajuda do Proteste para solucionar e intervir no caso pode a empresa age de forma unilateral em total desrespeito ao consumidor. Cabe esclarecer que a compra foi feita utilizando verba pública do CNPq para um projeto de pesquisa da UFRJ, de forma que eles estão lesando a União.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 15068,55
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais