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C6 bloqueia cartão sem aviso prévio por razão fútil

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: C6 Bank

18/09/2024

Hoje, 18/09, caí na besteira de simular um pix no crédito no app RecargaPay, um aplicativo que costumo usar raramente para pagamento de algumas contas no crédito (faço isso não só pela praticidade, mas até mesmo para acúmulo de milhas, que, diga-se de passagem, não consigo com o cartão C6 mesmo depois de ter investido R$10.000 no CDB cartão de crédito). Enfim, como a verificação deles é apenas através do Face ID, logo, foi aprovada pois já havia utilizado o cartão da C6 uma vez. Fiquei com muita raiva pois a taxa de crédito no pix foi muito mais alta do que esperava, e logo em seguida, peguei o dinheiro do pix e coloquei de volta no meu cartão C6/CDB. Agora a tarde, tentei comprar um fone baratinho de R$32,10 no Mercado Livre e para minha surpresa meu cartão foi negado. Consegui falar com um especialista da C6, Roberto A, que foi super despreparado e após 6 minutos de espera e sem falar nada comigo, me informou que meu cartão TALVEZ será desbloqueado daqui 2 dias úteis. E o pior de tudo: me acusou de auto financiamento (?) como se ao invés de ter feito um simples pix no crédito (que, TODOS os bancos já estão disponibilizando essa opção), eu estivesse passando meu cartão em um ESTABELECIMENTO com meu próprio nome para fraudar o banco. Eu fiquei completamente indignada e me sentindo muito mal, pra falar a verdade. Ele insistiu que as únicas "carteiras digitais" autorizadas pelo C6 eram a Apple Wallet e Google Pay, mas sinceramente? Se eu investi meu dinheiro para ter algum benefício do cartão de vocês, por que eu não poderia usar o meu dinheiro do meu cartão em um app igual ao RecargaPay que não é ilegal? E por último, se o app RecargaPay é proibido pela C6, por que deixar o cartão ser cadastrado na plataforma? Não era mais simples só bloquear o cadastro na plataforma e pronto ao invés de quererem penalizar o que sustenta esse banco: os clientes? Eu sinceramente estou muito aborrecida, me senti constrangida pelo atendente e lesada pelo banco por não poder usar meu cartão. Não é a primeira vez que tenho uma péssima experiência com a C6. Apenas gostaria do meu saldo desbloqueado para uso, do contrário, por que deixaria um valor que EU investi no banco se não pudesse usar? Não tenho mais razões para ser cliente da C6, constrangem clientes, não emitem se quer uma notificação de app para avisar do bloqueio do cartão e não oferecem soluções rápidas.

Solução esperada

  • Só quero que meu cartão seja desbloqueado para uso normal! Só isso!