Voltar

Falta de suporte e organização

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. d.

Para: Faculdade Anhanguera

20/09/2024

Faz umas semanas que entrei no site da Anhanguera e fiz inscrição e paguei a matrícula de R$59,00 pra cursar Marketing Digital no modo semipresencial no polo de Pirassununga. Acontece que, após a matrícula, não estava conseguindo acessar o portal, aparecia uma mensagem dizendo que meu CPF não tinha matrícula, até aí "tudo bem". Lembrando que no o app normal da Anhanguera constava que minha matrícula estava ativa. Então entrei em contato com o polo de Pirassununga pra saber quando as aulas iriam iniciar, quantas vezes na semana eu poderia ir e já ia perguntar sobre meu acesso no portal, porém, fui informada que no polo escolhido por mim, não tem o curso de Marketing Digital no semipresencial, só tem na modalidade EAD. A moça me disse que se eu quisesse continuar com o polo de Pirassununga pelo EAD, eu teria que cancelar a matrícula que fiz sozinha pelo site pra dar andamento pra mim. Como quero semipresencial, entrei em contato com a Anhanguera de Leme pra ver se teria o curso lá, e já pedi pra ela fazer a simulação do curso de Administração e o de Marketing Digital tbm, porém, como já estou como uma matrícula aberta, ela disse que primeiro preciso cancelar pra ela poder ter acesso. Já tentei todos os números que encontrei da Anhanguera, email, já mandei mensagem no polo de São Carlos, conversei com uma consultora de Pirassununga e sempre dizem a mesma coisa, que tenho que ligar no 3003-4030 mas já liguei várias vezes e não dão a opção de cancelar a matrícula. Mandei um email pra secretaria da Anhanguera explicando, também me disseram pra ligar no 3003-4030 ou tentar pelo próprio site, me enviaram a URL, fiz login e também não encontrei a opção de cancelamento. Eu só quero cancelar a matrícula e receber meu dinheiro de volta! Uma coisa tão simples está me dando uma enorme dor de cabeça! Queria muito ser aluna da Anhanguera, até porque esse ano estava matriculada no EAD de outra faculdade que é só EAD e não me adaptei, entrei em contato com outras faculdades que oferecem o semipresencial e julguei a Anhanguera a melhor, porém, a experiência que tive foi péssima e já estou mudando de ideia. Não indico pra ninguém! Espero que resolvam meu problema, afinal, não estou tendo acesso as aulas e fui informada que enquanto não resolver isso, vai continuar recorrendo. Agora eu penso, como eu vou pagar por algo que nem consigo ter acesso? Além disso, como o site libera a matrícula, me permite assinar o contrato digital com endereço da faculdade (endereço errado, por sinal) se não tem o curso escolhido no semipresencial? Uma das pessoas que me atendeu nesse período que estou tentando cancelar disse que é porque tem vários polos, mas não deveria ser assim! Que falta de organização do site e que falta de suporte da Anhanguera! No meu cancelamento de matrícula pela Unicesumar não tive problema algum e super indico a faculdade, o problema com eles foi na verdade minha falta de disciplina pra cursar EAD, fora isso, é uma excelente instituição EAD, super indico! Só quero meu dinheiro de volta e a minha matrícula cancelada!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 59,00