- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Solicitação de Devolução de Produto
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. X.
Para: Mercado Livre
No dia 19 de setembro, realizei a compra de dois produtos no Mercado Livre. Após a confirmação da compra, recebi a mensagem: "Em preparação - Recebemos a sua compra no centro de distribuição do MercadoLivre". Agora que recebi os produtos, gostaria de devolvê-los conforme a política de devolução do Mercado Livre, disponível no seguinte link: https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/5263 Já fiz esse procedimento anteriormente, e o link de devolução é gerado imediatamente. Contudo, nesse caso, foi aberta uma reclamação para o vendedor, o que não é o meu desejo. Eu não quero abrir uma reclamação, apenas devolver os produtos. O envio foi realizado diretamente pelo Mercado Livre, e não pelo vendedor, portanto o procedimento que foi aplicado a essa transação não está de acordo com a política de devolução mencionada no site. Agora, sou forçado a aguardar uma resposta do vendedor, o que não deveria ser necessário. Já entrei em contato com o Mercado Livre no caso 343382376, mas até o momento não obtive uma solução. Para essa devolução, ao invés de gerar o código de devolução, foram abertas duas reclamações: N. 5303131216 e N. 5303130825. Peço, por gentileza, que o código ou etiqueta de devolução seja gerado conforme a política de devolução do Mercado Livre, para que eu possa enviar os produtos de volta o quanto antes. Aguardo retorno urgente para a resolução deste caso. Atenciosamente, Marcos Xavier