Voltar

Recusa do acionamento do seguro cartão protegido sem explicação ou motivo algum

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. P.

Para: BANCO ITAU

27/09/2024

Recentemente, tive meus pertences roubados voltando do trabalho. Dentre eles minha carteira, celular, mochila, fones de ouvido. Dentro da carteira o cartão do Itaú. Pago o seguro cartão protegido a anos. E aí quando você precisa de acionar a seguradora vem a grande surpresa. Simplesmente RECUSAM o acionamento do seguro sem dar detalhe algum. Fiz tudo como manda o protocolo. Registrei o boletim de ocorrência, fui no site deles, coloquei a informação do cartão roubado, inseri nota fiscal dos itens que foram roubados. Todas as notas fiscais estão em meu nome. Antes disso, logo após o furto, bloqueei o cartão, bloqueei o celular que foi roubado. Porém a seguradora simplesmente deu uma recusa, com uma mensagem padrão, sem detalhes do porquê. Você entra em contato e ninguém sabe informar o porquê, e você fica sendo feito de palhaço. Algo que é o meu direito, que paguei por ANOS e quando preciso do seguro, simplesmente negam sem nenhum critério ou justificativa, praticando um autoritarismo indo a beira da desonestidade. Estou tão frustrado e revoltado que já pedi o cancelamento da apólice. Mas ainda assim vou brigar para receber o sinistro já acionado, nem que tenha que entrar na justiça contra essa fraude que chamam de cobertura de seguro. O protocolo de acionamento foi: 20240914120457460415

Solução esperada

  • Pagamento da indenização pelos meus itens roubados cobertos pelo seguro

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: G. P.

02/10/2024

São Paulo, 1 de Outubro de 2024. GUILHERME PAULINO DIAS N.º da FQ 1004060659 FA n° 204283111 Reclamação - Recusa do acionamento do seguro cartão protegido sem explicação ou motivo algum - (CPTBR02042831-11) Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Inicialmente gostaríamos de demonstrar nossa sincera preocupação com a situação relatada, e esperamos que você se recupere da experiência negativa. Verificamos que você possui o seguro CARTaO PROTEGIDO, apólice nº 005695594, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. Protege contra alguns imprevistos que podem acontecer com você se estiver com o seu cartão. A fim de auxiliar, intermediamos com a Seguradora Itaú Seguros e recebemos a informação de que, após as reanálises da documentação apresentada, a Seguradora constatou irregularidades no sinistro que desobrigam do pagamento da indenização do(s) bem(ns) solicitado(s), conforme as Condições Gerais. Anexamos as condições gerais do produto. Vale informar que a análise do processo de sinistro é realizada utilizando-se de todas as informações e documentos fornecidos pelo segurado (a), inclusive em acionamentos de sinistros anteriores, bem como bens reclamados, notas fiscais, datas dos sinistros, dentre outros critérios de análise da Seguradora. A seguradora esclareceu que em 22/01/2024 enviou ao seu e-mail a comunicação de recusa do pagamento. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros: Itaú Seguros Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) Central Seguros Cartões: 4001-4865 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 7244865 (demais localidades) Corretora Itaú e Assistência Funeral: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades). SAC: 0800 728 0728 Ouvidoria: 0800 570 0011 Fale Conosco: www.itau.com.br Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de atendimento: 4004-4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais regiões). SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24 horas), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24 horas). Se preferir, sua agência está a sua disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas centrais de atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br ANEXOS: Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.