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Problema recorrente com aquecedor e falta de solução satisfatória

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. M.

Para: Lorenzetti

01/10/2024

Adquiri um aquecedor de água a gás Lorenzetti, modelo LZ 2500D, que apresentou defeito na válvula de água em dezembro de 2020. Na ocasião, a peça foi substituída dentro do período de garantia. Recentemente, o mesmo problema voltou a ocorrer, indicando que o defeito é recorrente. Entrei em contato com a Lorenzetti solicitando uma nova análise e substituição da peça, considerando a reincidência do defeito. No entanto, recebi uma resposta padrão informando que, por estar fora da garantia, seria necessário pagar pelo reparo. Mesmo explicando que o problema é o mesmo que já foi corrigido durante a garantia, a empresa se recusou a oferecer uma solução justa. Sinto que o atendimento foi insatisfatório e que a empresa não está considerando o histórico do produto. Decepcionado com a falta de suporte para um defeito que claramente persiste.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Lorenzetti

Para: T. M.

02/10/2024

A PROTESTE PROTOCOLO: CPTBR02043578-79 THIAGO DE SOUZA MACHADO LORENZETTI S/A INDÚSTRIAS BRASILEIRAS ELETROMETALÚRGICAS, face a reclamação formulada pelo consumidor acima, referente a um Aquecedor a Gás LZ 2500 D Digital GN, vem por seu Departamento Técnico, à presença de V.Sas. Expor: Informamos que, além de o prazo de garantia do produto (3 anos) ter expirado, conforme o manual de instalação e garantia do produto, orientamos aos consumidores que, para um funcionamento adequado e prolongado de seu produto, deve-se efetuar revisões periódicas (entre 1 e 2 anos) através do Serviço Autorizado Lorenzetti, o que não há comprovação por parte do consumidor. Observação: A última manutenção, conforme informado pelo consumidor, foi em 2020. Sendo assim, a Lorenzetti não descumpre o Código de Defesa do Consumidor. Caso o consumidor necessite de reparo no produto, deverá acionar uma Assistência Técnica para aprovação de orçamento e a devida manutenção. Em caso de dúvidas e necessidade de mais esclarecimentos estamos à disposição através do nosso SAC (Setor de Atendimento ao Consumidor), pelo DDG 0800-0160211, de Segunda a Sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30hs. Protocolo de atendimento: 1392793 Dúvidas estamos à disposição. Atenciosamente, São Paulo, 02 de Outubro de 2024. Eduardo Ribeiro SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor 011-2065.7200 0800-016.02.11