Voltar

Produto com vício oculto

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. C.

Para: DELL Brasil

02/10/2024

Comprei um notebook Dell em 11 de Maio de 2022 modelo Dell Inspiron 15 5510. Numero do pedido 664115292. O computador não está mais na garantia, mas apresentou um problema que achei que fosse em particular no meu aparelho, porém fui pesquisar sobre e descobri que o problema está no modelo que a empresa vendeu (Vicio Oculto). Encontrei inúmeras reclamações com o mesmo problema. Utilizo o meu computador somente em escritório, o mesmo é sempre bem cuidado, porém há algum tempo após a manutenção realizada pelo técnico da Dell pois o aparelho apresentou defeito em peças por duas vezes, observei que ao abrir e fechar a tela, havia um estalo na dobradiça direita. Até que ontem, dia 26/09/2024, a dobradiça simplesmente quebrou justamente no local que estava estalando. A tela não foi forçada, apenas fui fechar após o término de um trabalho, mas para minha surpresa a dobradiça quebrou e desmontou e por pouco não quebrou a tela. Conforme informado, vi que o problema está no modelo, ou seja, todos os aparelhos neste modelo, apresentaram este problema, portanto a empresa deve se responsabilizar por vender um aparelho defeituso. O equipamento foi muito caro e não vou ficar com esse prejuízo. Aguardo uma solução da empresa. Lembrando que a garantia já expirou porém o equipamento já foi vendido com defeito e todos os aparelhos neste modelo apresentaram o mesmo problema. Não consegui contato com o suporte técnico pois somente sou atendido caso pague a garantia estendida e eu não vou pagar pois quero uma solução para esse problema. A empresa não quer fazer cuprir o Artigo 441 parágrafo 1° do código Civil e o CDC para produtos com vício oculto. Portanto estou abrindo a reclamação e solicito que a empresa resolva o problema.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

I. C.

Para: DELL Brasil

05/10/2024

Comprei um notebook Dell em 11 de Maio de 2022 modelo Dell Inspiron 15 5510. Numero do pedido 664115292. O computador não está mais na garantia, mas apresentou um vício oculto. A princípio achei que fosse em um problema particular no meu aparelho, porém fui pesquisar na propria comunidade DELL sobre o problema e descobri que está no modelo que a empresa vendeu. Ou seja, um produto com vício oculto e que de acordo com o artigo 441 do código civil a empresa têm a obrigação de se responsabilizar. Esta reclamação servirá de evidência para uma possível ação judicial. Encontrei inúmeras reclamações com o mesmo problema exato que o meu. Utilizo o meu computador somente em escritório, o mesmo é sempre bem cuidado, porém há algum tempo após a manutenção realizada pelo técnico da Dell (pois o aparelho apresentou defeito em peças por duas vezes), observei que ao abrir e fechar a tela, havia um estalo na dobradiça direita. Até que ontem, dia 26/09/2024, a dobradiça simplesmente quebrou justamente no local que estava estalando. A tela não foi forçada, apenas fui fechar normalmente após o término de mais um trabalho, mas para minha surpresa a dobradiça quebrou e desmontou e por pouco não quebrou a tela. Conforme informado, vi que o problema está no modelo, ou seja, a maioria dos aparelhos neste modelo, apresentaram este mesmo problema caracterizado por vício oculto e a empresa tomou ciência disso, mas não recolheu os aparelhos. Portanto a empresa deve se responsabilizar por vender um aparelho defeituso com vicio oculto ou estará descumprindo o artigo 441 do código Civil e os artigos 18 parágrafo 01 e artigo 23 do Código de defesa do consumidor. O equipamento foi muito caro e não vou ficar com esse prejuízo. Aguardo uma solução da empresa. Lembrando que a garantia já expirou mas o Codigo Civil e o CDC obrigam que a empresa se responsabilize por vício oculto. Já está comprovado que o equipamento já foi vendido com defeito e todos os aparelhos neste modelo apresentaram o mesmo problema. Não consegui contato com o suporte técnico pois somente sou atendido caso pague a garantia estendida e eu não vou pagar pois quero uma solução para esse problema.