- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Descumprimento de oferta
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
C. A.
Para: Mercado Livre
Realizei uma compra no Mercado Livre, no dia 24/09/2024, de um Samsung Galaxy S23 Ultra 512GB nas condições de R$2.695,00, parcelado em 1X no cartão de crédito. Acontece que no dia 25/09/2024, fui surpreendido com a notificação de que a compra fora cancelada. Tentei entrar em contato com o suporte do Mercado Livre para obter mais informações a respeito do motivo do cancelamento e, em ligação com o suporte do site, me passaram a informação de que a compra havia sido cancelada devido a falta de estoque do produto, argumento esse infundado visto que nos prints, anexados nesta reclamação, é possível visualizar a quantidade de itens que o lojista havia disponibilizado para comercialização, afastando assim a possibilidade de cancelamento/não cumprimento da oferta devido a problemas logísticos. Ainda, a atendente, bastante debochada, me informou que para resolver o meu problema poderia realizar a compra do aparelho de outro lojista porém, ao ser indagada se iria efetuar a compra nas mesmas condições que a primeira foi realizada (R$2.695,00 em 1X no cartão) a mesma me passou, em tom de deboche, que eu pagaria o que estivesse mostrando no site, e que não tinha acesso a essas informações. Ou seja, além de ter que lidar com a falta de profissionalismo do Mercado Livre, que insiste em aplicar golpes em seus clientes, através de cancelamentos arbitrários/descumprimento de ofertas, ainda tenho que ser destratado por seus atendentes. Ainda tentei entrar em contato com a equipe do Mercado Livre porém, mais uma vez, os atendentes despreparados só me informaram que o estorno da compra, o qual em momento algum foi solicitado, havia sido realizado. Diante disso, venho aqui solicitar o cumprimento da oferta, mediante Art. 35 do CDC, com uma nova oferta do mesmo item (Samsung Galaxy S23 Ultra 512GB) no valor de R$2.695,00 em 1X no cartão de crédito ou, conforme informação passada pela atendente mediante ligação, a disponibilização de um cupom/voucher (ou até mesmo depósito em conta) no valor da diferença entre a oferta não cumprida (R$2.695,00) e o aparelho comercializado pelo próprio Mercado Livre em parceria com a loja Samsung (R$4.499,00), sendo esta diferença de R$1.804,00, para que uma nova compra possa ser efetuada respeitando as mesmas condições da que fora cancelada injustamente/unilateralmente, sem a necessidade de acionamento da Justiça para tal. Lembrando que o PROCON já foi acionado e, em adição a isso, o consumidor.gov também, caso nada seja feito não hesitarei em acionar a Justiça para ter o que é meu por direito.
C. A.
Para: Mercado Livre
Bom dia, recebi o contato de uma atendente ontem me explicando a situação, porém gostaria de propor uma situação. Como já tive um transtorno no passado e foi cedido um cupom de desconto de 20%, limitado ao desconto de R$150, para ser utilizado em compras no Mercado Livre, gostaria de propor novamente essa situação para encerrar por vez essa reclamação. Aguardo retorno.