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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. P.

Para: BANCO ITAU

08/10/2024

Contratei o pacote de Serviços essenciais que todo cliente tem o direito e depois de 5 anos simplesmente cancelaram sem aviso e agora fizeram cobranças de mensalidades indevidas na minha conta. O valor que seria usado pra pagar um dívida com o próprio banco foi debitado e agora continuo em dívida com o dinheiro da parcela sendo usado pra uma taxa de que eu sequer tive conhecimento prévio. Preciso do estorno do valor pra eu prosseguir com o pagamento da minha negociação. Tentei vários contatos mas sempre desligam/cancelam quando estou no meio do atendimento.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 32,20
  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

BANCO ITAU

Para: S. P.

17/10/2024

São Paulo, 17 de Outubro de 2024. SAMARA PINHEIRO FERREIRAN.° da FQ 1005799240 FA n° 2786817196 Recebemos seu pedido de questionamento sobre cobrança de tarifas e vamos esclarecer o ocorrido. Compreendemos seu relato, no entanto, não podemos atender ao seu pedido de devolução da tarifa , pois, este foi contratado em 14/12/2017 através da agencia mediante a utilização de senha eletrônica, de uso pessoal e intransferível. O pacote permaneceu inalterado até 09/07/2024 quando ocorreu a alteração para Serviços Essenciais, como demonstra o comprovante em anexo. Cabe esclarecer que as cobranças realizadas se referem aos pacotes dos meses de maio e junho de 2024, que não foram cobrados em seus respectivos meses, devido a insuficiencia de saldo em conta, conforme extrato anexo. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos clientes e estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos processos, produtos e serviços. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.

S. P.

Para: BANCO ITAU

17/10/2024

Favor enviar contrato citado pois até eu ficar com saldo devedor na empresa eu NÃO pagava taxa de serviço e não era por conta de receber salário em conta pois isso só começou a acontecer em 2020. Já entrei com medidas cabíveis também junto ao PROCON pois também não fui avisada quando deixei de usar o serviço essencial, este utilizado desde que do soube ser um direito de qualquer cliente. Lembrando que esse é um problema recorrente no qual eu já pedi reembolso para um caso idêntico. O banco usou de má fé quando cancelou esse serviço aumentando assim meu saldo devedor, saldo este que venho tentando acordo mas não consigo pagar pois vocês utilizaram meu saldo para cobrir essa cobrança indevida.

BANCO ITAU

Para: S. P.

17/10/2024

Prezados, Segue resposta em anexo. Atenciosamente, Verônica Souza DOP SAOL GCC Gerencia de Canais Críticos Itaú Unibanco - Feito de Futuro Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.

S. P.

Para: BANCO ITAU

17/10/2024

A contratação enviada eu tenho conhecimento, pois foi quando eu vi que tinham cancelado meu pacote de serviços essenciais sem eu ter sido informada e retornei pra ele, eu quero um extrato mostrando quando que eu pagava essa taxa que vocês dizem que estava no meu pacote desde de 2017. Eu não tenho datas mas vocês com certeza tem, até 2017 eu usava a conta universitária e assim que me formei (2017) realmente comecei a pagar um valor mensal que não lembro quanto. Um tempo depois eu soube do direito do pacote de serviços essenciais e fiz a adesão via telefone e desde então eu não pago mais pacote. Em algum momento depois disso aconteceu o mesmo (me cobraram por um pacote que eu não tinha contratado e fui prontamente reembolsada e é permaneci no serviço essencial) eu quero saber onde assinei dizendo que eu não queria mais permanecer no pacote sem taxa.

S. P.

Para: BANCO ITAU

17/10/2024

Como tem cobrança apenas de 2 meses se segundo vocês eu não fazia parte do pacote de serviços essenciais desde de 2017??

BANCO ITAU

Para: S. P.

24/10/2024

São Paulo, 24 de Outubro de 2024. SAMARA PINHEIRO FERREIRA N.° da FQ 1006472695 FA n° 204476606 Recebemos seu pedido de estorno das tarifas e vamos te ajudar a solucionar isso. Ficamos felizes em informar que seu pedido foi atendido com sucesso, por decisão comercial e apesar da legalidade da cobrança, conforme estorno dos valores em sua conta corrente no dia 18/10/2024. Identificamos a contratação do Pacote Padronizado I em 14/12/2017 através da agencia, mediante utilização de senha pessoal e intransferível, conforme comprovante anexo. O pacote permaneceu inalterado até 09/07/2024 quando ocorreu a alteração para Serviços Essenciais. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos clientes e estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos processos, produtos e serviços. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. ANEXOS: Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.

BANCO ITAU

Para: S. P.

24/10/2024

Trata-se de duplicidade. Caso respondido conforme anexo. Itaú Unibanco Corporativo Interno Esta mensagem reservada e sua divulgao, distribuio, reproduo ou qualquer forma de uso proibida e depende de prvia autorizao desta instituio. O remetente utiliza o correio eletrnico no exerccio do seu trabalho ou em razo dele, eximindo esta instituio de qualquer responsabilidade por utilizao indevida. Se voc recebeu esta mensagem por engano, favor elimin-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution takes no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.