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Hyundai não faz reparo do carro/ Carro parado há 10 dias e a empresa nada faz

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. T.

Para: Hyundai Motor Brasil

18/10/2024

Abri uma reclamação anterior, entretanto a empresa não oeferceu qualquer resposta, tampouco a concessionária soluciona o problema. Saliento que o veículo encontra-se parado há 10 dias e nenhum reparo foi feito. A hyundai não soluciona o problema. No dia 09/10/2024, às 08h00min , levei meu veículo, um Hyundai Creta Limited 1.0 2022/2023 para a 2ª revisão na Concessionária da Hyundai em Parnamirim/RN (endereço: BR-101, S/N - Emaús, Parnamirim - RN, 59149-070). Já na revisão, a atendente me informou que havia um vazamento do líquido de arrefecimento e que isso precisaria ser investigado, e que por tal motivo não seria possível me entregar o veículo naquele dia. Pois bem, no dia seguinte, 10/10/2024, me informaram que o local do vazamento detectado era na região do cabeçote do motor e que a concessionária havia solicitado autorização da Hyundai para liberar a abertura do motor. Me disseram que não tinham uma previsão de prazo da resposta da Hyundai, tampouco previsão de quando iriam me entregar o veículo. Dia 14/10/2024, ainda sem qualquer resposta ou informação a respeito do caso, abri reclamação no SAC DA HYUNDAI (PROTOCOLO 09477741 e 09477724) mas nada adiantou. Abri reclamação no Reclame Aqui, Consumidor.gov e Proteste, mas não deram nenhuma resposta convincente, apenas mais do mesmo. Até a data de hoje, 18/10/2024, não foi me oferecido qualquer solução para o transtorno até o presente momento.A concessionária se recusa a fornecer um prazo de solução para o problema e quem fica no prejuízo sou eu. Já faz 10 dias que estou sem o carro, e não me dão sequer uma previsão de quando vão me entregar o veículo com o problema solucionado. Vale lembrar que o veículo está na garantia.Não há uma ssistência decente da Concessionária e da Hyundai, que sequer tiveram a idoneidade, a decência de tentar solucionar o problema de forma ágil. A Hyundai faz a maior propaganda a respeito da suposta garantia de 5 anos do veículo, todavia quando o carro dá algum problema o transtorno pra consertar é horrível e, ÓBVIO, quem fica no prejuízo é o dono do carro. O pós-venda e a assistência ao cliente deixa muito a desejar. O cliente é quem tem que ficar correndo atrás da concessionária e cobrando todo dia a solução do caso, senão a coisa não tem andamento. Cobro solução diariamente, mas sempre recebo respostas vagas e imprecisas, nunca me dão prazo (pois não querem se comprometer, óbvio) e o cliente que se vire e lide com os transtornos decorrentes de ter que ficar sem o veículo. A pessoa paga caro no veículo, se dá ao trabalho de fazer as revisões na concessionária (requisito obrigatório para manter a garantia) e quando tem algum problema é uma dificuldade imensa pra resolver, falta comprometimento por parte da empresa, o respeito ao cliente simplesmente não existem e em 1 lugar para eles óbvio que está o lucro, o resto fica em 2 plano e olhe lá.. Em pesquisa em sites de reclamação de consumidores e em grupos de proprietários de Hyundai Creta, verifiquei outras reclamações de clientes relativos ao mesmo problema: Vazamento no sistema de arrefecimento do Creta. Ao que parece trata-se de problema/vício que ocorre com frequência em veículos do modelo CRETA, ou seja não se trata de um problema que é novidade.Links de reclamações de problemas semelhantes: https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-motor-brasil-hb20/problema-gravissimo-creta-limit-2023-2024-com-vazamento-do-liquido-de-arre_0cr_G3BmSw1a_EYA/ https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-motor-brasil-hb20/problema-no-sistema-de-arrefecimento-do-creta_1VipCFVNfCW0c0xE/ Acerca do "PROBLEMA" da Hyundai e suas concessionárias espalhadas pelo país, link de inúmeras reclamações referentes a veículoa parados há dias, semanas e até meses sem que a empresa solucione os problemas:https://www.reclameaqui.com.br/empresa/hyundai-motor-brasil-hb20/lista-reclamacoes/?pagina=3 Gostaria muito de que houvesse mais comprometimento por parte da empresa na solução do problema, bem como mais respeito com o cliente. O CARRO ESTÁ HÁ 10 DIAS NA CONCESSIONÁRIA E NESSE PERÍODO DE TEMPO NENHUM SERVIÇO DE REPARO FOI EXECUTADO! Quem fica no prejuízo é o cliente, pois s assistencia da Hyundai nada faz.

Solução esperada

  • Reparo