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Problemas com o Pós-Venda da Construtora
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
I. P.
Para: MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇOES S/A
Prezados, boa tarde. Comprei um imóvel na planta da construtora MRV, no Residencial Orquídeas localizado em Palhoça, Santa Catarina. Após entrega das chaves no final de fevereiro e minha mudança no final de julho, iniciaram-se os reparos em minha unidade, sendo que alguns problemas foram inicialmente solucionados, porém, após algumas semanas, retornaram. Em outros casos, os chamados foram encerrados, sem que as pendências fossem resolvidas. Tenho realizado a abertura dos chamados no aplicativo da MRV, mas estão sendo cancelados sob a alegação de que não há mais garantia para os itens. Ainda que algum item estivesse fora da garantia, os problemas persistem, desde antes da entrega das chaves, durante período de vistoria, o que justifica a necessidade de atendimento para reparo. Tais problemas foram alertados durante o período supracitado e, em última vistoria, os mesmos aparentemente não estavam mais presentes. O engenheiro civil Leonardo Andrade, a auxiliar de qualidade e pós-entrega, Mariah, e o auxiliar de pós-entrega, Marcelo Augusto, estão cientes de todas as pendências. Temos vários problemas no imóvel que são do período que a minha esposa se mudou para o apartamento em julho/2024. A equipe foi enviada diversas vezes para resolver os problemas, mas não foram solucionados ou retornaram após algumas semanas, além de novos problemas que surgiram. Estamos tentando contato com a construtora através dos e-mails [email protected] e [email protected]. Também registramos duas reclamações no reclame aqui, ID: 196939519, em 20/08/2024 e 199541097, em 13/10/2024, e na própria ouvidoria da MRV, mas neste último não tivemos qualquer retorno. No passado, quem estava responsável pelos nossos chamados era a colaboradora Mariah, porém em uma determinada situação o senhor Leonardo disse que era para tratarmos todas as questões do imóvel diretamente com ele. Após diversas conversas trocados sobre os reparos que iriam realizar e confirmaram realização dos mesmos, no dia 23/09/2024, via WhatsApp, deixou claro que iria resolver apenas o problema de vazamento que ocorreu em nosso banheiro, enquanto os demais reparos seriam responsabilidade da central da MRV. No entanto, a central de relacionamento da MRV nunca entrou em contato direto conosco, e não sabemos mais a quem recorrer. Desde a mudança, minha esposa trabalha na modalidade home office para ter disponibilidade para que a MRV realize os reparos, e mesmo assim estão enrolando e agora alegando que não há mais garantia. A mesma já dispensou algumas outras oportunidades de emprego de modalidade presencial para dar toda a atenção a resolução de tais pendências. Atualmente, ainda temos as seguintes pendências em nosso imóvel: A partir de julho de 2024: • Quarto casal: ? Troca do rodapé atrás da cama; ? Resolver o problema do piso laminado que permanece afundando após o reparo do dia 06/09 e acabamento do rodapé; ? Resolver o problema do piso laminado atrás da porta que permanece afundando após o reparo do dia 18/09 e acabamento do rodapé; ? Resolver o problema do piso laminado da parede da janela que permanece afundando após o reparo do dia 18/09 e acabamento do rodapé; ? Melhoria do acabamento na parede da janela; OBS.: Está sendo listado somente os pisos laminados que já sofreram intervenção e não tiveram a pendência sanada, porém ainda há outros que ainda faltam serem reparados. • Sala: ? Acabamento dos rodapés que não foram finalizados no dia 18/09; ? Resolver o problema do piso laminado afundando e acabamento do rodapé atrás do móvel da sala e sofá. • Área Privativa: ? Realizaram a aplicação da manta líquida, porém não retornaram para pintar. A partir de 03/10/2024: • Banheiro: ? Falhas e buracos acima da porta. • Sala: ? Rachadura acima da espera da campainha; ? Rachaduras e manchas próximas a lateral da porta da área privativa; ? Rachadura acima da porta da área privativa. • Quarto casal: ? Rachaduras na parede da janela; ? Manchas de infiltrações ao redor da janela; ? Rachaduras na parede da cama; ? Rachaduras acima da porta; ? Pintura realizada na parede anteriormente afetada pela infiltração, agora apresentando bolhas de ar em determinados pontos. Esse texto é um resumo dos transtornos que estamos passando nos últimos meses, mas estamos à disposição para fornecer um relato mais detalhado, que incluirá o descaso desde a vistoria do imóvel até hoje. Outro transtorno que estamos tendo com a construtora é em relação ao pagamento de uma taxa condominial referente a dezembro/2023, com data de vencimento em 12/01/2024. Nós, proprietários, e a Duplique, empresa responsável pela cobrança das taxas já entramos em contato com a MRV para resolução dessas pendências e a mesma até o momento ainda não realizou o pagamento. Estamos buscando resolver todos os transtornos de forma extremamente amigável, tentando ser o mais compreensivo e solícito possível. Porém, já esgotamos nosso limite de tolerância com certas atitudes da empresa e dos colaboradores, que além de não conseguir nos oferecer ao menos verdades, ainda nos tratam com despeito e ironias.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Reparo
- Compensação financeira pelos transtornos
Mensagens (14)
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