Voltar

Estou sendo cobrado duas vezes pela hospedagem

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. d.

Para: Airbnb

21/10/2024

Fiz uma reserva pelo AIRBNB (código de confirmação HMREJQ88JM) e a hospedagem virou um pesadelo. Embora a reserva já estivesse paga, o hotel fez uma cobrança indevida e não autorizada. Muito mais cara que a reserva em si. Sofri um golpe financeiro no meu cartão de crédito através do anfitrião abrigado pela plataforma. Tive inúmeras conversas com o AIRBNB e comprovei como fui prejudicado. Me pediram vídeo, áudio, prints e a minha fatura fechada com a cobrança ilegal e indevida. Tudo enviado. O AIRBNB me prometeu toda ajuda e assistência, mas era mentira. Hoje vieram me dizer que a responsabilidade é minha. Sim, a parte prejudicada, o cliente que sofreu uma fraude financeira, para o AIRBNB, é o responsável. Porém, no dia 17 de outubro eu recebi uma chamada do AIRBNB me pedindo desculpas e lamentando o caso e prometendo o reembolso caso realmente a fatura fosse fechada com a cobrança indevida. Ela foi e eu enviei a fatura para eles. Agora estão querendo se eximir da responsabilidade. Essa ligação foi gravada, é fácil conferir. Esse caso está me fazendo mal, eu não tenho dinheiro na minha conta para pagar um valor extra de R$2280,56. Especialmente sendo um golpe financeiro por parte do anfitrião. O AIRBNB acobertar isso é vergonhoso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2280,56

Mensagens (1)

Airbnb

Para: F. d.

21/10/2024

*** AUTOMATIC RESPONSE RESPOSTA AUTOMÁTICA *** Hi! Thank you for reaching out. For assistance, please contact our support at www.airbnb.com.br/help or through the hotlines 0800-047-5060(21) 3958-5800. Kind regards, Airbnb Team -=-=-=-=-=-=-=-=- Olá! Obrigado por entrar em contato. Para atendimento, favor entrar em contato através dos canais www.airbnb.com.br/help ou pelos telefones 0800-047-5060(21) 3958-5800. Cordialmente, Time Airbnb