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BANCORBRAS NÃO HONRA COMPROMISSO COM VALOR DE PASSAGENS CANCELADAS PELA COMPANHIA AÉREA

Bancorbrás
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. L.

Para: Bancorbrás

01/11/2024

Compramos um pacote de passagens ida e volta de Brasília para Ushuaia/El Calafate (escala Buenos Aires) pela Bancorbras. Para o pagamento, utilizamos cartão de crédito de meu marido, Raul Hofliger, (valor de 7999,90) e 17 diárias do Clube Bancorbrás (valor de R$ 5606,60) , do qual ele é associado. Embarcamos no dia previsto (13/09) para Buenos Aires, mas a viagem não aconteceu a partir de lá, porque houve uma greve da companhia aérea. Tivemos que permanecer em Buenos Aires (que não estava em nosso roteiro) até 15/09, sem usar os demais trechos (Buenos Aires-Ushuaia, Ushuaia-El Calafate e El-Calafate-Buenos Aires). Além de perdermos todos os hotéis e passeios em Ushuaia e El Calafate (e o dinheiro correspondente), contratados por outra agência, que já nos ressarciu o valor, não recebemos solução da Bancorbras em relação ao pedido de reembolso dos trechos não utilizados. Ainda em Buenos Aires, no serviço de atendimento ao cliente, a Aerolíneas Argentinas foi bem explícita ao nos informar que só quem poderia reclamar o reembolso é o comprador das passagens (Bancorbras). A Bancorbras, por sua vez, orientou, já em Brasília, para que nós também fizéssemos a reclamação junto a Companhia Aérea, o que já fizemos. Até hoje, passado um mês e meio da situação, não temos nenhuma sinalização de que receberemos o reembolso. O sentido de pagar uma empresa como a Bancorbras para a compra de passagens é desobrigar-se de uma tarefa a mais, especialmente quando se trata de desfrutar férias. É lastimável constatar que, após a compra, quando de um eventual problema sobre o qual não tivemos nenhuma ingerência, a empresa se esquiva da sua responsabilidade de maneira tão descabida. Cabe ressaltar que, no dia da viagem, ao sermos informados da possibilidade de greve (depois do check-in em Brasília), ligamos imediatamente para a Bancorbras. A funcionária nos informou que em breve outra pessoa entraria em contato conosco para orientações. Passaram-se 08 horas até que a funcionária que nos vendeu a passagem nos ligasse, sem saber de nosso contato anterior. Tudo o que havíamos relatado foi ignorado. Segundo ela, soube que havia uma greve da Aerolíneas Argentinas e lembrou que nos vendera uma passagem dessa companhia. Isso mostra descaso com os clientes e desorganização da empresa. O fato ocorreu em 13/09/2024, portanto há um mês e meio, e até o momento não temos nenhuma solução da empresa que, se supõe, deveria ser a facilitadora da transação e que é, efetivamente, a responsável pelos valores reclamados. Após anos de fidelidade à Bancorbras, resta-nos somente a indignação de constatar que se trata de uma empresa que, no pós venda, não tem a mesma atenção e cuidado com os clientes que demonstrou ao vender os seus serviços.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 13606,50

Mensagens (5)

Ajuda requerida 01 novembro 2024

M. L.

Para: PROTESTE

01/11/2024
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PROTESTE

Para: M. L.

05/11/2024
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PROTESTE

Para: M. L.

21/11/2024
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PROTESTE

Para: M. L.

11/12/2024
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PROTESTE

Para: M. L.

16/12/2024
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